WHAT'S NEW?
Loading...

Entrevista com o produtor do novo ThunderCats!


Os leitores com mais de 23 anos, provavelmente tiveram suas manhãs mais animadas e divertidas com ThunderCats e ainda se lembram vividamente da transformação de Mumm-Ra ou Lion-O usando a Espada Justiceira chamando a sua equipe. Quem se interessa pela animação do fim da década de 80 e início de 90 pode encontrar no Youtube os episódios.

Pois bem, esse desenho que marcou uma geração de crianças e adolescentes está voltando para as telas com nova história e novo traçado! O pessoal da MTV entrevistou Ethan Spauding, um dos produtores da série que responde várias perguntas como por exemplo o novo visual dos personagens e personagens que podem ou não podem aparecer nessa nova versão. A equipe do Seriáticos traduziu essa incrível entrevista, e para ler, basta clicar em "Mais Informações"! Boa leitura!







Primeiro, fale sobre a ideia geral do processo de redesign. Como vocês conseguiram fazer essa tarefa de mudar a aparencia dos personagens para a nova geração de fãs enquanto se mantiveram fiéis as pessoas que são fãs da série original?

Ethan Spaulding: Decidimos que o melhor seria manter o traçado dos personagens - especialmente suas cores - então a primeira vista você pode dizer quem é quem. Nós realmente mantemos o espírito de todos os personagens e apenas fizemos um update com um pouco mais de realidade em suas armaduras e em alguns aspectos dos anos 80 - como o diafragma exposto do Lion-O. O traçado original é ótimo, mas o mundo em que temos essa história, nós tivemos que adaptar nossos traçados para essa história, então esse foi a nossa decisão.

Todo mundo está perguntando sobre essa influencia animê na imagem. A série vai ter esse aspecto também? A influencia animê se estende além dos traçados dos personagens?

Ethan Spaulding: Ela vai se estender na maneira que a história é contada também. A série original foi feita no Japão, e muitas pessoas provavelmente não sabem disso. Muitos artistas foram ao Studio Ghibli e trabalharam no primeiro filme do Hayao Miyazaki. Então ThunderCats tem um pé na animação japonesa. Nós estamos meio que voltando as origens e honrando isso na nova série. Eu sempre fui um grande fã da série original e eu amo a animação japonesa e o que eles podem fazer. Então estamos realmente voltando as origens.

Teve algum elemento da série original que vocês sentiram necessidade de melhorar nessa nova versão? Teve alguma coisa que vocês sentiram como se fosse uma oportunidade de mudar para melhor nesse redesign?

Ethan Spaulding: Não muito. Apenas tivemos que dar update neles e um novo rumo. Olhando para como eles se vestiam antigamente, era mais como um desenho de super-heróis. Dá pra ver isso na antiga programação, e eles pareciam mais como se fossem uma equipe de super-heróis. Com a nossa história de volta, não poderiamos ir nessa direção.

Muita gente anda perguntando sobre o Tygra...

Ethan Spaulding: (Risadas) Todo mundo quer saber sobre o Tygra. Não posso revelar muita coisa. Basicamente, nós queremos fazer ele mais legal do que ele era. O consenso era de que ele o cara chato da antiga versão, então queremos fazer ele mais interessante e dar a ele outra dimensão. Mas não se preocupem - ele ainda tem seu chicote. As pessoas se perguntavam onde que o chicote dele estava, mas está em sua cintura.

Eu notei que até o Nhunchaku do Panthro com as garras passaram pelo redesign...

Ethan Spaulding: Nós gostávamos de todos os aspectos da versão antiga. Esse é o aspecto icônico desses personagens - você ter que ter os nunchakus com garras no final. Esse foi o desafio: como damos um update nele? Nosso diretor de arte fez um ótimo trabalho. Ele deu o primeiro passo em todos os personagens, dando um update neles e então mandando para o Japão. Os designers de personagens de lá dão o ok nos designs, modificam o que precisa e então nós analisamos. É mais como uma produção em conjunto que está acontecendo.

Outra coisa que todo mundo está perguntando é sobre os personagens que NÃO VEMOS na nova imagem. Cadê Snarf, WilyKit e WilyKat? Vamos ver eles logo?

Ethan Spaulding: Sim, Vocês vão ver todos. Nós vamos mostrar todos de pouco em pouco. Fiquem tranquilos, eles estão lá e eles estão ótimos. Eles estão com um redesign um pouco diferente, e vocês vão ver o que eu digo quando a hora de mostrar os personagens chegar.

Quando eu falei com o seu co-produtor, Michael Jelenic, sobre a série, ele falou sobre como a estratégia de redesign era tirar as cores claras do título original e dar um tom mais escuro. Como você descreve no geral?

Ethan Spaulding: Está mais realístico, mais cor do mundo real. As animações japonesas são incríveis. As cores são usadas de maneira bem diferente do que na animação norte-americana, e tem um pouco mais de variedade. Nós somos fãs desse estilo. Você tem um pouco mais de atenção na iluminação na série, na atmosfera e plano geral do projeto. Nós estamos queremos dar a sensação de um filme e esperamos conseguir isso.

Parece também que Lion-O é um pouco mais jovem na série...

Ethan Spaulding: Sim, isso é parte da história, também.

E a aparencia do Pantrho está um pouco mais velha com aquela cicatriz no olho dele...

Ethan Spaulding: É, Estamos fazendo ele como um veterano mais velho. Ele esteve fora na Terceira Terra explorando. Ele é o mais velho do grupo quando todos estiverem juntos.

Você está surpreso pela reação massiva em relação a série e tudo que vem sendo lançado até agora?

Ethan Spaulding: Um pouco surpreso, sim - mas quando eu penso sobre isso, eu entendo. ThunderCats está na cultura pop desde 1985.

O que mais te atraiu nesse projeto em primeiro lugar? Você era um grande fã da série original?

Ethan Spaulding: Eu era um grande fã quando eu era jovem. Todo mundo fala da abertura de ThunderCats e ainda é hoje uma das melhores aberturas de qualquer tipo de série animada. Eu gosto de fantasia e elementos ficção-científica e coloquei um pouco nos design dos personagens. Eu desenhava quando criança, então sempre correspondi de todas as maneiras com aquele desenho. Espero que estejamos fazendo jus aos personagens. Eles são ícones agora e estamos tentando fazer jus a série original e ao seu espírito e mostrar os personagens mais ainda do que na série original.

A nova versão de ThunderCats está previsto para ir ao ar ainda esse ano!

0 comentários:

Postar um comentário