WHAT'S NEW?
Loading...

Três melhores séries e três maiores decepções de 2011


Ontem eu fui para a TV União falar no Clube Pop sobre as três melhores séries que estrearam em 2011 e as três maiores decepções deste ano. Como achei o assunto legal, resolvi fazer um post aqui no blog com as minhas escolhas e deixar em aberto aqui a discussão com os leitores do blog.

Exatamente como fiz ontem no programa, vou começar o post com as maiores decepções de 2011. Lembrando que as maiores decepções não são, necessariamente, as piores séries. Vocês verão que cada série está por um motivo distinto.

Maiores decepções do mundo das séries em 2011


S#*! My Dad Says


Este sitcom da CBS agradou o público norte-americano e até mesmo o público brasileiro. Agradou tanto que ganhou o prêmio de melhor nova comédia de 2011 no People's Choices Awards. Entretanto, a crítica não gostou muito e a série ainda recebeu algumas reclamações por ter um palavrão no título.

O cancelamento de S#*! My Dad Says é, certamente, uma das maiores decepções de 2011! É muito estranho vermos uma emissora cancelar um show com audiência superior a 10 milhões de telespectadores, ainda mais quando esse show já ganha um prêmio do público em sua primeira temporada.

Só deixando claro que a série não foi uma decepção, mas sim o seu cancelamento.

The Playboy Club


É natural termos sempre o "novo alguma coisa". Apareceu um bom jogador de futebol e ele logo é "o novo Pelé" ou "o novo Zico". No mundo das séries isso não é diferente e tampouco foi diferente com The Playboy Club da NBC.

O novo seriado se passava em Chicago nos anos 60. As comparações com Mad Men - série mais premiada da atualidade também ambientada nesta época - foram inevitáveis.

Entretanto existe uma grande diferença entre Mad Men e The Playboy Club: a emissora. Enquanto a primeira é transmitida pela AMC, canal a cabo norte-americano, a segunda é transmitida pela NBC, um canal aberto. É normal que seriados transmitidos em TV fechada tenham mais liberdade em sua produção e sofram menos censura de grupos mais conservadores.

The Playboy Club me encantou no seu episódio piloto. A série tinha fotografia fantástica, boa música e boas atuações. Passava longe de ser um novo Mad Men, mas tinha seu glamour.

Porém a pressão em cima da NBC foi grande e o seriado foi cancelado após o seu terceiro episódio. Diferentemente de S#*! My Dad Says a audiência do seriado da NBC não era alta, entretanto a receptividade da crítica havia sido boa. No fim das contas, a soma da baixa audiência com a pressão de grupos mais conservadores acabou resultando no cancelamento do show.

Na minha opinião, o cancelamento de The Playboy Club foi a maior decepção do ano passado.

The Cape


Uma nova série de super-heróis da NBC. Quem não sabe, Heroes, série de super-heróis que fez sucesso - especialmente em sua primeira temporada - era da mesma emissora.

The Cape parecia amaldiçoada antes de começar, tudo isso por causa de Summer Glau. A atriz parece ter um baita azar, pois todas as séries que ela participa foram canceladas, um bom exemplo: Terminator - The Sarah Connor Chronicles.

O novo herói da tv norte-americana dividiu opiniões da crítica em seu episódio piloto. A audiência era baixa e teve grande queda do segundo para o terceiro episódio.

Na minha opinião uma série é tão boa quanto os seus personagens. The Cape pecou justamente nesse ponto. O seriado teve um episódio piloto muito corrido e que acabou me deixando pouco cativado pelo protagonista e pelos coadjuvantes que apareceram no decorrer do episódio.

Entretanto, mesmo que eu tivesse gostado do herói da capa, teria que incluir o show nessa lista. Isso porque a emissora que transmitia o show faltou com respeito aos telespectadores e aos fãs. A primeira temporada do seriado deveria ter 13 episódios, Acabou tendo somente 10 sendo que o último episódio não foi ao ar, pois a emissora achou melhor substituir por uma reprise do seriado Chuck. Quem quisesse ver o final de The Cape teria que acessar o site da emissora e assistir ao episódio por lá.

Melhores séries que estrearam em 2011


Homeland


Quem ouve os podcasts do Seriáticos já sabe: sou fã declarado de Homeland. O seriado é espetacular, seja em sua produção como nas atuações de todos do elenco.

Homeland veio para ser a grande série do Showtime no lugar de Dexter, que deve ter a sua última temporada no ano que vem. Isso ficou ainda mais claro com as indicações ao Globo de Ouro, pois vimos que Dexter foi esquecido pelos votantes e Homeland foi lembrado em três grandes categorias, incluindo a de melhor série.

Quem gosta de terrorismo, suspense e costuma se envolver com os personagens de um seriado, tem que ver esse show. As atuações de Claire Dane e de Damian Lewis são sensacionais e o enredo da série é intrigante e nos prende.

American Horror Story


Até o momento em que estou escrevendo este post, American Horror Story é a única série de Terror da televisão norte-americana. Só isso já deixa o show como um forte candidato a entrar em uma lista como esta.

Embora o novo seriado do FX tenha sido indicado ao Globo de Ouro na categoria Melhor Série, a receptividade do episódio piloto pela crítica não foi boa.

O piloto de AHS é corrido, perturbador e não estimulou muitos telespectadores a acompanhar a série. Entretanto a série muda completamente a partir do segundo episódio e acabou agradando grande parte da crítica e dos fãs.

Não vou me alongar muito falando de American Horror Story pois falamos muito sobre esse assunto em nosso podcast dedicado à série. Clique aqui e ouça não só os meus comentários como os comentários dos outros Seriáticos: Macedo e Desirée.

Se você gosta dessa temática de terror e suspense, recomendo este seriado para você.

Game of Thrones


Falar de Game of Thrones é muito fácil. O show exibido pela HBO é espetacular, tem um enredo cheio de reviravoltas, uma fotografia sensacional e todos os outros elementos que fazem de uma série um grande sucesso.

O seriado é baseado nos livros de George R.R. Martin e se mantém bem fiel a obra do autor. Isso agradou bastante os leitores das obras de Martin.

Alguns membros da imprensa disseram que GOT é uma versão adulta de Senhor dos Anéis. Embora a comparação seja simplória, acho que consegue dar uma idéia do que é esse seriado. Imaginem um mundo que retrata a nossa época medieval, somem a isso um pouco da fantasia, história de dragões e uma conspiração política de te deixar boquiaberto e incrédulo em todos os personagens. Imaginou? Game of Thrones é isso e muito mais.

Nós do Seriáticos gostamos tanto de GOT que gravamos dois podcasts sobre o seriado, em um nós falamos nossas impressões iniciais e em outro fizemos um review da primeira temporada. Gostaria de convidar você que está lendo este post a ouvir os podcasts.

5 comentários: Leave Your Comments

  1. GOD é TUDO isso e muito mais,a série é uma obra-prima


    Hommeland eu adoro elenco dando um show de interpretação com uma história cativante e envolvente

    AHS entendo o porque está na lista, mas não acho grande coisa não ¬¬

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente, GOT é a melhor serie que saiu em 2011, mas gosto bastante de The Walking Dead, e acho que nao poderia ficar de fora Spartacus Blood and Sand e Spartacus Gods of the Arena é sensacional.

    ResponderExcluir
  3. Fala, Leonardo e Rodrigo. Blz?

    Que bom que vocês concordam com a lista, mesmo que seja parcialmente!

    Obrigado pelos comentários e um Feliz Natal para vocês.

    ResponderExcluir
  4. Fala firo, já faz um tempo que não passo por aqui, mas beleza?

    Bom, na verdade só quero falar sobre a serie American horror. Assisti uns 3 episódios e depois desisti achei um tanto esquisita a temática, e em certas horas acaba ficando bem confuso misturando varias ações e acontecimentos.

    Ao mesmo tempo, alguns amigos meus gostaram e até me criticaram por eu não achar tão bom assim, mas esta não entrou para minha seleção de series favoritas.

    ResponderExcluir
  5. Falae, Kinho! Td blz aqui, cara. E ae? Que bom q vc voltou a comentar aqui!

    Eu gostei de American Horror Story, entretanto eu entendo quem não gosta. A série realmente é perturbadora e confusa, creio que essa seja a melhor maneira de fazer algo de terror para a televisão.

    Chegou a assistir às outras duas da lista das melhores? Valem a pena!!

    Abraço.

    ResponderExcluir