WHAT'S NEW?
Loading...

Pitacos do Emmy Awards 2012

No dia 23 de setembro de 2012, ocorreu o 64º Emmy Awards, a maior premiação da televisão mundial. Aqui no Seriáticos fizemos a cobertura do evento pelo Twitter, Facebook e pelo site, divulgando os nomes dos vencedores assim que eram anunciados na cerimônia. Clique para conferir a lista de vencedores.

Minha ideia era fazer um vídeo blog falando um pouco sobre os vencedores. Sei que muitos não assistem a alguns dos shows premiados e se interessam em assistir. Porém, meu computador está com problema e fica impossível editar os vídeos no computador que estou agora.

De qualquer maneira, resolvi escrever aqui minha opinião sobre os vencedores e falar um pouco sobre a cerimônia.

Já falei isso em um podcast do Seriáticos, eu não acho que algum prêmio entregue na premiação não seja merecido. Para mim, é tudo uma questão de opinião e, por mais que eu ache que o prêmio deveria ir para um outro ator ou para outra série, tenho que respeitar aqueles que estão votando e que discordam da minha opinião.


A volta por cima de Jon Cryer
Creio que não preciso explicar toda a polêmica de Charlie Sheen e os produtores de Two and a Half Men. O ator apresentou um comportamento deplorável e acabou sendo demitido da série, para a revolta de muitos fãs.

Se a série perdeu a graça ou não, isso eu deixo para vocês que assistem ao show. Porém não posso deixar de lamentar o comportamento de Sheen, que, indignado por não receber apoio de Jon Cryer, o chamou de Troll e traidor.

Jon Cryer adotou uma postura exemplar e até fez brincadeiras sobre o assunto. Apoiou a decisão dos produtores, deu força para a chegada de Ashton Kutcher e, o mais importante, trabalhou brilhantemente na 9ª temporada de Two and a Half Men.

O esforço e comportamento do ator foram recompensados pela academia e por seus colegas atores: Jon ganhou o prêmio de Melhor Ator em uma Série de Comédia. Lembrando que, no Emmy, atores votam em atores, diretores votam em diretores e assim por diante.

Incrédulo, Cryer subiu ao palco e disse que tudo aquilo parecia um sonho. O ator que interpreta Alan Harper já havia vencido em outro ano na categoria de melhor ator coadjuvante. Agora possui prêmio em duas categorias distintas, e tudo isso pela mesma série.

Além da homenagem ao ator, a academia mandou uma mensagem a Charlie Sheen, que nunca ganhou um Emmy em sua vida.

O furacão Homeland

Nunca esteve tão claro que uma série venceria o prêmio de Melhor Série Dramática como neste último Emmy.

Homeland foi desbancando campeões do Emmy um após o outro. Primeiro, Damian Lewis desbancou o favorito na categoria de Melhor Ator em uma Série de Drama, e dono de 3 Emmys consecutivos nesta categoria, Bryan Cranston. Em seguida, Claire Danes desbancou a atual bi-campeã na categoria Melhor Atriz em uma Série de Drama, Julianna Margulies.

Para fechar com chave de ouro, Homeland destronou a tetra campeã Mad Men e ganhou o prêmio de Melhor Série de Drama.

Eu vi a reação dividida na fanpage do Seriáticos com relação a vitória de Homeland. Sou fã da série, porém, se tivesse de votar em minha preferida, escolheria Mad Men ou Breaking Bad. Mas entendo perfeitamente a escolha daqueles que votaram.

Homeland retrata uma realidade da sociedade norte-americana: o terror pós 11 de setembro. E se um dos "heróis" que foram a guerra virasse um terrorista? Como as autoridades se comportariam com relação a isso? Será que outro evento semelhante ou pior que o ocorrido no World Trade Center iria acontecer?

Esse apelo da série é fortíssimo e foi fundamental para a vitória de Homeland. Isso sem contar que o show é uma obra prima, com um enredo espetacular, excelentes ganchos e atuações brilhantes, tão brilhantes que foram responsáveis por 2 Emmys.


Modern Family denovo!

Se Jon Cryer disputasse na categoria de Melhor Ator Coadjuvante em uma Série de Comédia, eu não sei se ele venceria. A categoria é dominada pelos atores de Modern Family e todos são espetaculares.

O seriado, que não possui protagonistas, concorreu com 5 de seus 6 atores adultos do elenco. Resultado: o elenco foi premiado em Melhor Ator Coadjuvante em uma Série de Comédia e Melhor Atriz Coadjuvante em uma Série de Comédia.

O show foi o que mais recebeu indicações entre as comédias e ganhou o último prêmio da noite, o prêmio de Melhor Série de Comédia. Nada mais conveniente para a ABC, que transmite a série e transmitiu o Emmy, encerrando a transmissão com uma vitória de uma série da casa.

Percebo que, no Brasil, a série é bem menos famosa do que The Big Bang Theory. Creio que isso se deve a menor audiência da FOX comparada a Warner, além de Big Bang ir ao ar diariamente sempre no mesmo horário na Warner. Será que os telespectadores sabem o horário que Modern Family vai ao ar na FOX?

Por mais que o show não seja tão popular aqui, nos EUA é a comédia mais assistida ao lado da série de Sheldon & Cia. Por ser uma comédia mais adulta e que retrata o dia-a-dia de famílias norte-americanas, Modern Family acaba sendo a preferida daqueles que votam no Emmy.

Se você ainda não assiste ao show, eu recomendo que assista! Por mais que eu goste de outras comédias, Modern Family é a minha preferida e a que mais me faz rir.


Seinfeld Forever

Seinfeld é uma das comédias mais famosas da história da televisão.  Você pode até não gostar do show, porém é difícil que não o conheça.

Do elenco principal de Seinfeld, só quem está com tudo na televisão é Julia Louis-Dreyfus, vencedora do prêmio de Melhor Atriz em uma Série de Comédia. A atriz confirma seu status e consegue ganhar o Emmy pela terceira vez em sua carreira.

A nova série de Julia é Veep, da HBO. O show retrata o dia-a-dia da vice presidente dos Estados Unidos (interpretada por Julia Louis-Dreyfus). É um humor crítico e inteligente, vale a pena dar uma conferida.



Yeah Bitch! Aaron Paul!

Aaron Paul, ator que interpreta o Jesse em Breaking Bad, ganhou seu primeiro segundo Emmy! O personagem de Paul, também conhecido pelos vários "Yeah Bitch!" que fala na série, passou por maus bocados na quarta temporada do show e o ator conseguiu dar muita veracidade a tudo que aconteceu com seu personagem.

O ator que interpreta Jesse Pinkman corria por fora na briga por este prêmio de Melhor Ator Coadjuvante em uma Série de Drama. Giancarlo Esposito e Peter Dinklage eram considerados favoritos nesta categoria, mas a academia resolveu premiar um dos responsáveis poruma das duplas mais marcantes da televisão norte-americana: Walter White e Jesse Pinkman.

2 comentários: Leave Your Comments

  1. Ótimo post, mas só pra lembrar, é a segunda conquista do emmy pelo Aaron Paul interpretando Jesse Pinkman. Gostei da sua posição de respeitar as opiniões alheias quanto às vitórias no emmy. Existem críticos até mesmo profissionais que esquecem da educação e das boas maneiras quando fazem suas resenhas. Um abraço, continue o bom trabalho.

    ResponderExcluir
  2. É muito bom quando temos comentários assim. Mto obrigado!

    Já está corrigido no post as vitórias do Aaron Paul. Eu jurava que ele não tinha vencido antes, mas me enganei. Obrigado pelo toque.

    Fico feliz que tenha gostado do post! Espero ver mais comentários seus aqui ou na Fanpage do Facebook!

    Abraço.

    ResponderExcluir