WHAT'S NEW?
Loading...

Seriáticos Especial: Oscar 2011


Olá, pessoal! Tudo bem? Está no ar o Seriáticos Especial com Palpites do Oscar 2011! 

Nesse podcast você poderá saber nossas opiniões sobre algumas das principais categorias do Oscar 2011. E, claro, ouçam sem medo de ouvir qualquer spoiler, pois respeitamos a regra número 1 do "código de conduta de podcasts Seriáticos" que é nunca dar spoilers. 

Ouça o podcast ou faça o download após a quebra de página.

PODCAST COM DURAÇÃO DE 32 MINUTOS


Faça o Download do podcast AQUI

5 comentários: Leave Your Comments

  1. Descordandoo^^
    A Origem foi um otimo filme, muuito top... mas não faz o estilo de Oscar.
    Inverno da Alma, ToyStory 3, 127 Horas, Minhas mães e meu pai são filmes que estão concorrendo desnecessariamente.
    A rede social é um otimo filme, acho que ganha de direção, mas melhor filme acho que não leva.
    Desirée assista Bravura Indomita, é um otimo filme.. com excelentes atuações... dialogos inteligentes... um grande concorrente ao oscar de melhor filme... e se ganhar merece. Acho que um filme que é indicado a tantas categorias de um Oscar merece uma chance contra o seu preconceito.
    Cisne negro não é um filme só sobre ballet e sim um filme sobre pessoas... o psicologico do filme é o que há. Falar que é só um filme de Ballet faz uma falsa propaganga. Do mesmo jeito que a rede social não é a criação do facebook, se trata mais sobre o relacionamento de amigos do que do proprio site.
    O discurso do rei é foda, otimas atuações.. e de forma geral é um bom filme. O Vencedor é um bom filme mas não acho que é capaz de ganhar.
    Passou o tempo em que o filme aclamado pelo publico ganha o Oscar... o cinema mudou... e a forma como a Academia julga isso mudou tbm... Eu não teria tanta certeza da vitória da Rede Social, se ganhar merece e só. Minha opnião.

    ResponderExcluir
  2. Fala Abraão, blz?

    Cara, eu achei A Origem fantástico e acho que, com a inclusão de 10 filmes na categoria de Melhor Filme do Oscar, ele merece sim estar lá. Tanto que a inclusão de 10 filmes nessa categoria vem justamente para prestigiar filmes como esse, que não tem a tal "cara do Oscar", mas que são bons filmes que possuem alto investimento.

    O Cisne Negro é um filmaço e realmente o psicológico é o forte do filme. Tanto que ressaltamos a atuação da Natalie Portman, que consegue passar bem esse quê psicológico. Sobre falar que o filme é sobre uma bailarina, de fato ele é mais que isso, mas preferimos falar só uma sinopse básica, até porque se entrássemos mais em detalhes sobre cada um dos filmes o podcast se alongaria muito.

    Mas quem você acha que leva Melhor Filme?

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda estou com uma grande duvida...
    Para mim que merece:
    A rede social
    Cisne Negro
    O Discurso do rei
    Bravura Indomita.
    mas eu acho que a rede social não ganha porque o pessoal da academina gosta de sacanear... e Bravura Indomita não ganha por causa dos Preconceituosos que nem a Desirée... "um filme de faroeste ganhar melhor filmes?? não!"...
    mas podemos nos surpreender... sequencias de fantasia geralmente não são nem indicados e Senhor dos Aneis já ganhou de melhor filme... surpresas sempre acontecem^^
    Ainda quero ver o dia que a Desirée assistir e falar tipo "o filme é bom mesmo!". hehehe

    ResponderExcluir
  4. Olá, Abraão! Aqui quem fala é a Desirée. E já que fui citada, vou entrar também na conversa! hehehe

    A respeito da palavra "preconceito" que eu usei, e vi que gerou alguma polêmica, gostaria de fazer um esclarecimento: quando digo que tenho "preconceito com faroeste" não significa que odeio ou repudio o tema, mas que o mesmo não me encanta. Então, nada contra, apenas um pé atrás.

    Já sobre a parte em que você diz que cisne negro não é apenas um filme de ballet e que rede social não é apenas sobre a criação do facebook, irei sutilmente discordar de você.

    É claro que ambos os filmes não se resumem a essa mera descrição. Porém, o fato de suas temáticas terem sido explorados de forma magnífica, não significa que não tenham sinopses simples.

    Explicando: O filme é sobre a criação do facebook, mas a maneira que o diretor escolheu explorar esse tema foi perfeita. Baseou-se nas relações de amizade (ou não tanto...) e de poder.

    Além do mais, não dava pra gente adentrar nessas nuances durante o podcast, já que a intenção era somente dar nossos palpites sobre os vencedores.


    Abraço, Desirée.

    ResponderExcluir
  5. Desirée, primeiramente saiba que eu aprendi a escrever seu nome sem "colar" por causa desses posts, hehehe
    Sobre a Rede Social... Muito mais do que um filme do Facebook ele é um retrato de um indivíduo complexo e genial... mas a base é o Facebook, então deixa quieto.
    sobre o preconceito e pá.. eu intendi, eu tenho meus preconceitos cinematograficos e "seriaticos"... mas vc pré-conceituar qualquer coisa sem ao menos dar a chance de se surpreender... (com o perdão da expressão)Todo Preconceito é Burro^^.
    Antigamente eu não assistia filmes de Drama de jeito nenhum.. não gostava e pá... do jeito que vc falou.. não me preendia... não tinha aquela coisa.. mas eu não assistia nunca. Depois que passei a começar a assistir eu comecei a gostar.. claro que tive ajuda de grandes sucessos como "Gladiador" e "A vida é Bela"...
    Do mesmo jeito que eu não lia o "Codigo da Vici" por achar que era de blasfemia e talz.. mas acabei descobrindo que DanBrown é um genio da literatura..
    como eu disse antes.. eu ainda vou ver vc falando bem de Bravura Indomita^^ hehehe
    Exclusivamente para a Desirée^^
    Abraão Cardozo.

    ResponderExcluir