WHAT'S NEW?
Loading...

4 motivos para ver Arquivo X


Arquivo X marcou a década de 90 para milhares e milhares de fãs espalhados pelo mundo. As histórias, com um misto de mistério, ciência, romance e – até mesmo – comédia conquistaram um público fiel que segue a série até hoje.

A produção fez tanto sucesso por muitos motivos, mas vamos destacar 4, para que você comece a ver a série agora.

Série fonte

Arquivo X abriu caminho para vários estilos de séries. A finada Fringe bebeu diretamente das histórias de Mulder e Scully; CSI e Law & Order seguiram um caminho que Dana Scully começou lá atrás, realizando autópsias em corpos, nem sempre humanos, todo o tempo; a ironia de Mulder e o ceticismo de Scully são responsáveis pela ponta cômica; monstros, vampiros, bruxos pegam o lado sobrenatural.
Aaaah se você gosta de histórias independentes, Arquivo X tem os casos da semana. 
Prefere algo que tenha uma linha seguindo toda a temporada? Tudo bem, Arquivo X tem isso também.
Além disso, diversas pessoas que estiveram na produção, roteiro ou direção de Arquivo X, agora estão em produções importantíssimas para a TV: Vince Gilligan (Breaking Bad), Kim Manners (Supernatural) e Howard Gordon (Homeland) são alguns nomes.

Protagonistas e vilões

David Duchovny e Gillian Anderson são, no mínimo, espetaculares como Fox Mulder e Dana Scully. Os atores conseguiram uma química muito rara, que torna tudo muito mais real e dinâmico. Para acompanhar a seleção maravilhosa de protagonistas, os vilões também são muito bons. O maior deles é o Canceroso, um homem super poderoso, com conhecimento infinito sobre todas as artimanhas e planos do governo.

Dana Scully

Dana Scully é um dos melhores motivos para ver Arquivo X. No início dos anos 90, era bem raro ter uma mulher como protagonista, mostrando que não existe para ser salva. Scully é independente, inteligente, determinada, forte...enfim, todos os adjetivos do girlpower estão nela. A vida da personagem passou por tantos baixos e baixíssimos e, ainda assim, ela estava sempre pronta a dar a volta por cima e ser a alma da série (que me perdoe, Fox Mulder, mas Dana Scully é, de longe, a melhor personagem da série inteira). No decorrer das 9 temporadas, ela só dá motivos para ganhar o público. Tudo isso só foi possível graças à – maravilhosa – Gillian Anderson, que tem um talento nato e um toque de Midas impecável.

Transformou a história da televisão

Arquivo X ganhou destaque na televisão, por ter sua estreia em um horário não muito favorável e conseguir ser tão adorada pelos fãs.
Além disso, ganhou prêmios e mais prêmios. Os episódios são sempre inovadores, o que transforma a própria série em um laboratório para tentativas – erros – e acertos. E, ainda,  tivemos 2 filmes.

Depois de tanto tempo, Arquivo X retornou em 2016 e, agora, está em sua 11ª temporada, que estreou no último dia 3 de janeiro.

E, ainda, tem os livros "agente do caos" e "advogado do diabo", que contam como os protagonistas preferidos começaram a se envolver com o sobrenatural.

Para os eternos fãs da série, a verdade ainda está lá fora.

Um comentário: Leave Your Comments

  1. Ótimo blog, sinto faltas postagens mas encontrei um site muito legal. se vocês quiserem mecajudar acessem https://www.netbrasilia.net

    ResponderExcluir