WHAT'S NEW?
Loading...

5 motivos para ver BoJack Horseman



Em 04/09, estreou, na Netflix, a quarta temporada de BoJack Horseman, uma série que fala sobre a história de BoJack, cavalo/humano, que foi estrela do programa Horsin’ Around, na década de 90, e, hoje, sofre com a baixa autoestima, alcoolismo e relações que nunca dão certo.

A série foi lançada em 2014 e, desde então, o telespectador solta grandes risadas em cada episódio, além de ser levado para dar um passeio pela – não tão glamourosa – vida das celebridades.

5. Elenco


A série tem um grande time de atores por trás de cada personagem. O elenco é formado por Will Arnett (Arrested Development), Aaron Paul (Breaking Bad), Amy Sedaris (Unbreakable Kimmy Schmidt), Alison Brie (Community), entre outros. Além dos personagens fixos, temos participações – super – especiais, como Daniel Radcliffe e Paul McCartney.

4. A vida vazia das celebridades

O público em geral sempre pensa que a vida das celebridades é a melhor coisa do mundo: riqueza, festas, mulheres / homens que querem. Enfim...BoJack existe para nos mostrar que as coisas não são bem assim.

Falando especificamente de BoJack, a vida dele é um círculo vicioso de falhas e decepções, o que acaba, mesmo mostrado de forma – quase – sutil, levando-o à depressão. Uma rotina de festas, pouco trabalho, ansiedade, etc. dá espaço para uma vida cheia de drogas e bebidas. A série faz questão de bater nessa tecla várias vezes, provocando o telespectador e alfinetando esse lifestyle of the rich and famous

Tudo o que acontece com a celebridade em questão (BoJack) é salientado pela mídia, o que acaba deixando a vida dele mais vazia do que deveria. E isso nos leva ao terceiro motivo para assistirmos à BoJack Horseman.

3. Fanatismo por polêmicas

Com uma mídia tão “sensacionalista” como a que existe em BoJack, não se pode deixar de citar a parcela de culpa do público.
Parece bobagem falar isso, mas é a velha lógica “só se faz, porque tem alguém que compra”. Na mídia, isso não é diferente: só existe polêmica e sensacionalismo, porque tem um público que assiste.
Os jornais locais, na série, mobilizam uma equipe inteira para assuntos banais, como uma briga em um supermercado.
Seria o TV Fama dentro de um Jornal Nacional, mais ou menos.
De sua forma particular, a série faz uma crítica a esse tipo de atitude tanto da mídia quanto do público.

2. Convivência entre animais e humanos

Se existe uma produção que leva a série a humanização de animais, essa é BoJack Horseman. Na série, os animais são exatamente como os humanos: falam, comem, transam, fumam, bebem, usam drogas, trabalham. Enfim os animais e os humanos convivem em uma sintonia quase perfeita.

BoJack, que é um cavalo, mora com o seu melhor amigo, Todd, que é um humano. Diane,
ghost-writer­ de BoJack, é humana e está em um relacionamento com o Sr. Peanutbutter, que é um cachorro. Além disso, existe o Vincent, uma criança vestida em roupa de adulto (exatamente como nos filmes e sitcoms) e a Princess Carolyne, uma gata que é agente de talentos. Ou seja, BoJack é a série mais mente aberta para integração e diversidade.


1. Discussão de assuntos importantes

Já falamos que BoJack satiriza a mídia e a vida de celebridades, aqui vamos mostrar como a série também foca em outros assuntos.
Variando entre maneiras sutis e grandes socos no estômago, a produção leva com humor, discussões importantes como machismo, feminismo, corpo perfeito definido pela sociedade, violência contra mulheres, aborto, entre outros.
Um dos meus episódios preferidos está na terceira temporada, quando a personagem Diane, que pensa em fazer um aborto e administra a imagem de Sextina Aquafina, escreve em uma rede social da cantora Sextina, que vai fazer um aborto e, de repente, só se fala nisso, inclusive mostrando a “opinião nada parcial de um grupo de homens brancos de meia idade”. Em um único episódio, a série discute o vício nas redes sociais, a imagem do artista e o quanto ela vale, e a difícil decisão e processo de se fazer um aborto, que, ainda, é um tabu na sociedade.


Além desses 5 motivos para ver a série, temos a abertura que é maravilhosa e faz parte da história e a trilha sonoro, que é muito boa.
Se você gosta de séries como “Os Simpsons” ou “Uma família da pesada”, com certeza, vai gostar de BoJack Horseman.


0 comentários:

Postar um comentário