WHAT'S NEW?
Loading...

5 Séries Que Fazem Falta


Todo viciado em séries passa por aquele momento de luto quando sua série preferida termina, não é?

No clima de despedida já ficaram One Tree Hill, Ringer, Chuck, Lie to Me, The Wire, Fringe e tantas e tantas outras, que, agora só nos deixam aquela saudade.

Pensando nisso, a gente mostra pra vocês 5 séries que terminaram, mas que ainda não esquecemos.

Então já pode mexer no seu baú e tirar aquela roupa, que você usava pra se fantasiar do seu personagem preferido, pra acompanhar, com a gente, o que deixou saudade.

Lost


Com 6 temporadas, Lost conseguiu zilhões de fãs espalhados pelo mundo. Com produção da ABC e criação do Sr. J.J. Abrams, a série conta a história de sobreviventes de um acidente aéreo em uma misteriosa, esquisita e nada agradável ilha tropical.

Iniciada em 2004 e com término em 2010, dizem as más (e, talvez, sinceras) línguas que, depois de uma série excepcional, o final foi péssimo e sem história.

Com final bom ou ruim, o fato é que Lost deixou muitos órfãos nesse mundão e, todo ano, uma série tenta ser a “nova Lost” (Olá, Terra Nova!), porém, todo ano, as “novas Lost” falham. Até True Blood, em sua quinta temporada deu uma copiada de Lost, tirando o demônio do fogo!

Foram 121 episódios e, até hoje, os fãs de Lost não conseguem achar uma produção que possa substituir a ex série da ABC.

The Wonder Years (Anos Incríveis)


Diretamente do túnel do tempo, vamos à adolescência de Kevin Arnold.

Pois ééé, The Wonder Years, também uma produção da ABC, foi exibida aqui, no Brasil, pela TV Cultura, onde tornou-se super conhecida. Mais tarde, a série passou pela TV Bandeirantes, Multishow e Rede 21, mas acabou voltando para o Grupo Padre Anchieta.

Inspiração de Everybody Hates Chris, The Wonder Years conta a história de Kevin Arnold, um adolescente, que divide seus momentos com sua família, seu amigo Paul e a paixãozinha do protagonista, Winnie.

Em meio à vida de Kevin, temos o contexto histórico-social do final da década de 60/início de 70.

A série foi ao ar em 1988 e terminou em 1993, resultando em 155 episódios, divididos em 6 temporadas.

South of Nowhere


South of Nowhere é uma das pouquíssimas séries originais do canal The N. Conta a história da família Carlin e sua mudança de Ohio para Los Angeles.

Focando em assuntos que não saiam da pauta em seu ano de estréia (2005), South of Nowhere era um tapa na cara da sociedade para falar sobre homossexualismo, racismo, drogas, violência, adoção, gravidez na adolescência.

Uma das primeiras séries, que usavam, como protagonistas, jovens, South of Nowhere teve apenas 3 temporadas, sendo que a greve de roteiristas, iniciado em 2007 afetou, diretamente, a terceira temporada da série, que teve sua continuação adiada e deu um final mal elaborado à South of Nowhere.

Gilmore Girls


Protagonizada por Lauren Graham e Alexis Bledel, Gilmore Girls conta a história de Lorelai Gilmore, uma adolescente de 16 anos, com uma família rica e uma gravidez.
A primeira temporada já mostra Lorelai com 32 anos e sua filha Rory (apelido de Lorelai II) e o modo de vida das duas: sem dinheiro, com Lorelai mãe brigada com os pais e forçada a pedir dinheiro emprestado, para que sua filha tenha uma melhor educação.
A série gira em torno da relação de Lorelai e Rory, mostrando a amizade e amor de mãe e filha, os problemas nos relacionamentos familiares, amorosos e a forma com que cada um consegue se manter.
Contando com 7 temporadas, Gilmore Girls teve sua estréia em 2000 e seu término em 2007.



Friends


Friends é, simplesmente, um marco na televisão norte americana, ou melhor, existe alguém no mundo que não tenha assistido, um episódio sequer, de Friends?
O sitcom criado por David Crane e Marta Kauffman fez tanto sucesso que teve 10 temporadas, começando em 1994 e terminando em 2004.
A série conta a história de um grupo de 6 amigos, habitantes de Nova York e, completamente, insanos, quando o assunto era amigos, desejos e sonhos.
O elenco muito bem composto por Jennifer Aniston (Rachel), Courteney Cox (Monica), Lisa Kudrow (Phoebe), Matt LeBlanc (Joey), Matthey Perry (Chandler) e David Schwimmer (Ross), até hoje é conhecido por seus personagens, afinal você nunca vai assistir à nova série do Matthew Perry, você vai assistir à série do Chandler, assim como ninguém vê um filme da Jennifer Aniston, mas todo mundo vê o filme da Rachel.
Aliás, alguém viu o filme que o Ross dirigiu?
Essas são as séries que deixaram a pessoa que vos escreve com aquele aperto no coração e a vontade de mandar 21465546564 cartas à emissora, pedindo pra série voltar ao ar.



E as suas? Estão aqui na lista? Comenta com a gente, as séries que, até hoje, você nega que acabou.








20 comentários: Leave Your Comments

  1. Fringe com certeza é/era a nova Lost. Tanta série estreando e já tínhamos um ótimo "substituto" para Lost.
    Fringe é uma das melhores série de ficção de todos os tempos, além de, tambem, ter sido criada pelo J.J Abrams.

    ResponderExcluir
  2. Cara, eu acompanhei LOST do inicio ao fim.
    Comecei a assistir Fringe e de verdade, não, não foi a nova lost. Acho que Continuum pode ser uma ficção que chegue perto, mas nenhuma outra (nem fringe, nem flashforward, nem terra nova, nem outra) conseguiu chegar no que lost foi.

    ResponderExcluir
  3. Adoro Fringe,mas não acho que tenha sido um "substituto" de Lost.
    Terra Nova, que foi comprada pela Globo (porque a tv aberta tem essa mania de comprar séries canceladas) tentou, mas não deu certo.

    Mas é ótimo que vocês comentem aqui com a gente, afinal, gente, é sempre bom saber tudo o que vocês pensam.

    ResponderExcluir
  4. Terra Nova e Lost não tem NADA a ver uma com a outra! Terra Nova se trata de um drama familiar,com ficção,aventura,e seus toques de romance e comédia...Lost não envolve tudo isso como Terra Nova. Pra mim,sem querer ofender,Lost é meio viajado d+...Terra Nova tb,mas é uma serie melhor,pelo menos pra alguns.

    ResponderExcluir
  5. Terra Nova melhor que Lost?? Sério mesmo??

    ResponderExcluir
  6. Someone in the universe says: (...)
    Tinha que ser alguém mesmo neste imenso universo.
    Bicho(a), tu viajastes mesmo feio na maionese.
    LOST e Terra Nova viajados? Terra Nova melhor?
    Cuidado com a dita que você anda usando!
    Cada uma é boa no seu gênero.
    Não tem nada a ver uma com a outra.
    Romance e comédia em em Terra Nova? E não em LOST?
    Com certeza você não assistiu nenhuma destas!
    As duas séries são espetaculares, com cada macaco em seu galho.
    E como você frisou, "sem querer ofender", você se encontra LOST nesta Terra Nova...
    Acorda meu!

    ResponderExcluir
  7. Faltou Blossom, foi um bom seriado

    ResponderExcluir
  8. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk "sem querer ofender", você se encontra LOST nesta Terra Nova..."

    Falar que LOST não tem comédia Dude? tá doido! #SaudadesHurley

    ResponderExcluir
  9. Vish, pelo comentarios falar que LOST lixo era overrated parece pecado ;]

    ResponderExcluir
  10. Particularmente acho Lost fraca, nunca consegui parar pra acompanhar e não entendo o porquê de tanto sucesso!
    Prefiro seriados de comédia, mas 'American Horror story' é um bom passatempo.

    ResponderExcluir
  11. Não entende o porque de tanto sucesso justamente pq não parou pra acompanhar LOST.

    ResponderExcluir
  12. Faltou:
    Punk a levada da brega.
    Alf o etmoso.
    super vick.
    é serio comparar alguma serie com LOST é perca de tempo.
    primeiro LOST depois as outras. de Comedia claro que Friends.

    ResponderExcluir
  13. Alguns antigos:
    A Sete Palmos, onde o capitulo final é um dos mais bonitos já feito.
    Arquivo X, quem assistiu via conspiraçoes até nos gibis da turma da monica.
    Seinfeld, com um vizinho como o Kramer vc nao precisa de mais nada.

    ResponderExcluir
  14. desculpa decepcionar o autor do post, mais eis me aqui..uma pessoa que nunca assistiu se quer a abertura de friends, serio, todo mundo fala que foi otimo, o melhor das melhores series...qualquer dia vou ver so ter certeza que é vdd kkk"

    ResponderExcluir
  15. Nunca assisti LOST mais me disseram que é boa até que chega o final, o final dizem que é uma mer//da !!! Assisti terra nova pq passou na globo, é legalzinha!!! Assisti um espisodio de walking dead e parece ser legal também, deu vontade de acompanhar !!

    ResponderExcluir
  16. Friends realmente, sou muuito fã. Nenhuma barra.

    ResponderExcluir
  17. Como sinto faltas das Gilmore Girls!!!
    Eu li o livro da Paula Pimenta em dezembro e ele cita a série. Fiquei com mta vontade de rever.
    Confesso algo: na epoca q via, eu até falava rápido e frenetico como elas. Séries realmente me infleunciam.

    ResponderExcluir
  18. Realmente desse top 5 ai só trocaria South of Nowhere por Dawson's(Joey's) Creek....
    Friends é friends, pra mim ela e lost foram as que me deixaram um buraco no coração quando se foram =( aquele vazio que chega a apertar kkkkkkk
    Gilmore Girls eu simplesmente amava fiquei triste por chegar ao fim porem ela tomou um rumo que eu modéstia a parte não gostei.Sempre que bate a saudade eu corro pras primeiras temporadas.
    E The Wonder Years <3 ai ai essa faz falta, traz tantas lembranças....

    ResponderExcluir
  19. Prii, Dawson's Creek era tão amor e tinha o Joshua Jackson *-* Uma ótima série, mas o Dawson mesmo era tão chaaato, eu era apaixonada pelo Pacey haha

    4primos, sou assim também, às vezes, até me sinto parte do elenco haha mas no ano passado, peguei todas as temporadas e fiz uma maratona de Gilmore Girls pra não sentir tanta falta.

    Anônimos, não me esqueci de Blossom, Six Feet Under, Punky ou The X Files, todas foram ótimas séries, mas aí fui meio que...pelas que eu era mais louca haha

    Geeeente, é muito legal mesmo entrar no post e ver as séries que marcaram vocês (mesmo que algumas não estejam nessa lista). É realmente bom ter essa participação de quem lê o blog, afinal a gente escreve pra vocês.

    ResponderExcluir