WHAT'S NEW?
Loading...

Homeland - O episódio piloto vazou, eu vi e gostei demais!


Há pouco menos de duas semanas, o Showtime disponibilizou na internet o piloto de Homeland (uma das 10 séries que eu mais espero nessa fall season). Ontem eu resolvi assistir ao piloto e posso dizer que a série conseguiu superar minhas altas expectativas!

Vou tentar passar para vocês como foi este episódio piloto sem dar nenhum spoiler. Até porque eu não quero estragar a surpresa de ninguém.

A primeira coisa que me chamou atenção no trailer de Homeland foi a equipe. Como vocês podem conferir no vídeo promocional, o Showtime fez questão de destacar nomes do elenco como Claire Danes,  Damian Lewis e Mandy Patinkin, além dos criadores Howard Gordon e Alex Gansa, os mesmos da série 24 Horas.

Quando comecei a assistir ao episódio piloto, pude constatar o excelente trabalho de Gordon e Gansa. Vocês sabem muito bem que eu considero uma série tão boa quanto os seus personagens, né? Os personagens de Homeland são todos – como gostam de falar os americanos -  3D characters. Ou seja, personagens profundos e que estão longe de ser estereotipados.

Por sinal, a presença de personagens estereotipados é um dos motivos de eu não gostar de muitas séries policiais. Vocês não cansaram do policial decidido, super seguro, que usa um terno de 5 mil dólares e que mata todos os problemas com um toque de genialidade? Eu cansei! Em Homeland  não temos isso.

Outro ponto positivo da trama está nos subplots. Sério, vocês aguentariam uma série com 13 episódios por temporada todos voltados à resolução de um caso da CIA? Eu não, e tudo indica que não teremos isso. Problemas pessoais de cada um dos personagens, problemas amorosos e problemas de relacionamento no trabalho deverão ser bem explorados no decorrer da temporada. Pelo menos essa foi a impressão que tive. Depois me digam a impressão de vocês.

Agora vamos falar um pouco do elenco né? E vou começar falando de uma atriz que não está entre os grandes nomes anunciados no trailer: Morena Baccarin. A brasileira acabou de interpretar a Ana da série V e já está de volta em uma outra série. E que grande trabalho! Conseguiu descaracterizar bem a sua atuação anterior e está muito bem interpretando Jessica Brody, mulher do personagem de Damian Lewis.

Falar sobre os grandes nomes do elenco é fácil. Claire Danes está muito bem e está longe de ser a agente sexy da CIA que só tem problemas no trabalho. Estou apostando na indicação da atriz nas próximas premiações, caso ela consiga manter o nível de suas atuações.

O mesmo vale para Damian Lewis, que faz um excelente trabalho interpretando o sargento Nicholas Brody: um homem traumatizado pelos anos em que ficou encarcerado e foi torturado. Poderia falar mais sobre a atuação de Lewis, mas aí acabaria dando alguns spoilers. Só gostaria de dar destaque à cena em que Nicholas e Jessica Brody estão em casa em um momento “mais íntimo”.

Bem, vou ficando por aqui. Infelizmente ainda não sei qual emissora transmitirá Homeland no Brasil. Assim que tiver alguma informação, postarei aqui no Seriáticos. E quem teve a oportunidade de assistir ao episódio piloto, comente!

Um comentário: Leave Your Comments

  1. Acabei de terminar de assistir a primeira temporada inteira! A cada episódio a trama fica melhor... Adorei e estou ansiosa para a próxima temporada. Eles conseguem te surpreender sem ter que fazer manobras mirabolantes. Mas as cenas da Carrie com o Brody foram minhas preferidas.

    ResponderExcluir