WHAT'S NEW?
Loading...

Review - Boardwalk Empire - 2x12: To The Lost (Season Finale)


Bom, inicialmente gostaria de pedir desculpas por conta do atraso da review. Atraso causado por conta do famigerado fim do semestre que nos faz ficar atolado em provas, trabalhos,  seminários e afins. E por mais que essa review esteja atrasadíssima, eu não poderia deixar de  fazê-la para enfim completar meu compromisso de fazer as reviews da segunda temporada de Boardwalk Empire.

Mas chega de papo e vamos a nossa review da season finale de Boardwalk Empire!

Nucky finalmente conseguiu escapar de vez das acusações que lhe atormentaram a temporada inteira. Aliás, a sequência intercalando Randolph praticando o discurso de abertura e cenas do caso dela contra Nucky desmoronando aos poucos foi uma maravilha de acompanhar. Por falar em Nucky, ele conseguindo ‘dobrar’ Margareth e fazendo-a casar com ele também foi algo bom de ver, apesar de ter sido muito rápido.

Porém o que não podemos esquecer é que o episódio foi focado mesmo é na relação de Nucky e Jimmy. Notava-se claramente a vontade do pupilo de se redimir junto ao seu mentor e diga-se de passagem, isso era sua única opção. As subliminaridades e cuidados foram muitos naquele que sem dúvida foi um dos melhores diálogos entre Nucky e Jimmy, foi tudo muito intenso. Por fim Nucky acabou dando a Jimmy aquilo que fora sua chance de se redimir. No entanto como esperado até mesmo por Jimmy que em meio à chuva e em meio ao cerco contra ele, indaga Nucky: “Esse era o único final possível para nós, não é?”. Referindo-se a situação de que um dos dois tinha que morrer para que o outro conseguisse seguir em frente. E no fim de
tudo quem vence é Nucky que mata Jimmy e deixa como últimas palavras ouvidas por seu ex-pupilo a frase: “Eu não estou buscando perdão!”

Na sequência final do episódio temos Nucky comemorando aquilo que seria sua prosperidade com o investimento do governo em estradas perto das terras que ele pensa ainda ser dele. O que ele não sabe é que uma Margareth passou as terras para a Igreja. Espero que isso renda boas história para a nossa terceira temporada.

Creio que agora devemos fazer um balanço dessa temporada. Acredito que ela foi uma boa temporada, apesar não ter sido tão regular como a primeira e ter tido alguns momentos baixos com a desconstrução do ótimo personagem que era o Agente Van Alden e a total mudança de personalidade de Margareth que antes era uma excelente personagem questionadora e até mesmo astuta para uma simples esposa de Nucky envolta em plots bobos como o da pólio em sua filha que não levou a lugar nenhum a não ser o mimimi com relação à religião.

Não podemos também nos esquecer das patinadas que às vezes eram dadas com Jimmy que de uma hora pra outra deixava de ser decidido e astuto para ser bobo e infantil.

No mais é isso! Foi um prazer fazer as reviews e acompanhar Boardwalk Empire aqui para o Seriáticos. Obrigado aqueles que liam as reviews e as acompanharam ao longo dessas 12 semanas. Espero estar aqui para a Terceira Temporada de Boardwalk! E se tudo der certo, até as reviews de Shameless e/ou Southland!

0 comentários:

Postar um comentário