WHAT'S NEW?
Loading...

Conheça Pioneer One - A série "sustentada" pelo público!


Nossa leitora fanática por séries Renata Evellyn nos presenteou com um excelente texto sobre Pioneer One, uma série que vive de doações dos fãs! Confiram o texto logo abaixo, vale a pena!!!

O nome não poderia ser mais apropriado, Pioneer One é a pioneira. Uma série feita para internet e patrocinada exclusivamente por internautas.  Quem ainda não conhece, está perdendo uma grande ficção científica.

O projeto tem o apoio do site VODO (VOluntary DOnation) - uma plataforma de crowdfunding para cineastas independentes - e orçamento pequeno (o episódio piloto custou US$ 6.000,00), mas tem grandes ambições. Lançada em junho de 2010, está planejada para possuir 4 temporadas, contando com 7 episódios cada. Como é patrocinada pelos fãs foi criado um esquema de doações. Cada episódio da série tem uma cota que precisa ser atingida para ser produzido. São diferentes valores de doação que correspondem à contra-partida da produção, como ter acesso a cenas deletadas, agradecimentos especiais nos créditos e por aí vai. Quando um episódio fica pronto, é liberada também uma listinha dizendo onde foi gasto cada tostão doado.

Os criadores, Josh Bernhard e Bracey Smith, usam a rede de torrents da VODO para distribuir os episódios totalmente de graça via download, o que lhes rendeu o apoio de grupos como o uTorrent, além de sites como EZTV e The Pirate Bay. Os episódios são liberados em HD (720p) ou XviD usando licenças Creative Commons via torrent e também dowload direto do site da VODO, podendo ainda ser assistido online pelo VeeHD. No próprio site estão as legendas, para download separado, em mais de 10 idiomas, sendo os legenders espectadores da série.  Interessante, não?

A sinopse oficial descreve a enredo da seguinte forma:
“Numa contemporânea América do Norte, um objeto retorna à Terra. Uma agência governamental recupera o que parece ser uma capsula espacial da era soviética e que desapareceu décadas atrás. Dentro dela, eles encontram o impossível – algo que vai ter ramificações para todo o mundo”.

Esse objeto misterioso espalha radiação pelo ar e cai na fronteira entre Estados Unidos e Canadá. Temendo tratar-se de um ataque terrorista, agentes da Segurança Nacional Norte americana são enviados para investigar a queda e se deparam com uma sonda soviética dos tempos da guerra fria e surpreendentemente, um sobrevivente.

A partir daí começa o mistério, pois os registros e outras evidencias levam a crer que a nave partiu de Marte e que o  tripulante seria filho de um colonizador russo que estariam vivendo no planeta vermelho desde os anos Oitenta.  Várias perguntas sem respostas surgem imediatamente: Como foi possível um astronauta viver tanto tempo em Marte? Como ele teve um filho? Haverá mais pessoas habitando o “planeta vermelho”? . Uma trama tão intrigante que chama atenção por sua iniciativa inovadora e já ganhou o prêmio de melhor episodio piloto do Festival de TV de Nova York para casa.

Pioneer One não tem efeitos especiais e a forma como ela é filmada evidencia o baixo custo, com várias tomadas em ambientes fechados e foco nos rostos dos atores, que não tem interpretações de encher os olhos, mas são no mínimo convincentes, algo que alguns atores com salários astronômicos têm demonstrando nem ao menos conseguir.  Essa série merece ser assistida, digos “baixada”.

Seja bem-vindo ao futuro das séries (quem sabe de muitos projetos da indústria do entreterimento).

Baixe a série aqui: http://www.pioneerone.tv/  (DE GRAÇA SEM INFINGIR NENHUM DIREITO AUTORAL) 

Texto enviado pela fanática por séries Renata Evellyn (@revellyn)


Veja também um trailer da série, logo abaixo!


0 comentários:

Postar um comentário