WHAT'S NEW?
Loading...

Review - Southland - 4x01: Wednesday


E após um longo período de espera, Southland retorna! E retorna com um episódio que cumpriu ao que se propôs, que foi mostrar o nada simples dia a dia de um policial em seu trabalho sem grandes casos e grandes ocorrências que por vezes vemos nas mais variadas séries do mesmo gênero de Southland.

Mas antes de acompanhar esse dia a dia “normal” de um policial, é mostrado o que ocorreu ao longo dos cerca de seis meses com os nossos personagens.

 Sammy Bryant parece ter superado a perda do antigo parceiro e se antes ele era detetive, agora ele se encontra na patrulha das ruas, além disso, agora Sammy é um bom pai e passa a cuidar de tempos em tempos de Nathaniel, seu filho.

Ben Sherman continua na patrulha das ruas e já terminou aquilo que chamamos de período probatório, no entanto seu parceiro de patrulhas é outro. Agora ele ronda as ruas de LA juntamente com ex-detetive Bryant.

Cooper finalmente se tratou do problema nas costas fazendo a cirurgia e foi para a rehab onde conseguiu vencer o vicio nos analgésicos. E agora está reintegrado ao trabalho que ele tanto ama e tem como novo parceiro de ronda a oficial Jessica Tang (Lucy Liu) que ganhou fama na internet após a divulgação de uma abordagem policial feita por ela que e que foi mal sucedida.

E Lydia como já esperado, acaba trocando de parceiro mais uma vez. Troca essa que até já era esperada visto os acontecimentos da temporada passada.

Passada toda essa introdução inicial somos apresentados à quarta-feira de todos esses policiais.
Ben e Sammy na patrulha das ruas trabalharam bem juntos e isso foi uma coisa boa de ver. Confesso que não achava possível que os dois se dessem tão bem quanto eles se dão. E eles tiveram duas ocorrências, sendo elas o tiroteio no beco que findou com um morto em uma escola primária e em seguida um estuprador que acabou sendo atropelado e que acabou gerando revolta na população após eles ter sido atropelado e o atendimento médico ter demorado a chegar. E com se já não fosse suficiente, os dois ainda enfrentaram um maluco aleatório qualquer que chegou abrindo fogo contra a estação de policia.

John e Jessica lidaram com um carro sem motorista dando ‘show’ em um estacionamento e com um suicida louco. Mas foi muito bom perceber que apesar de estamos acostumados durante três temporadas sempre com John e Ben juntos, a parceira entre Jessica e John consegue funcionar tão perfeitamente, nos prende e nos agrada tanto quanto a anterior.

Já Lydia teve que tentar resolver o problema de uma de suas informantes e acabou com a história menos divertida do episódio que foi até previsível, afinal quem aqui se surpreendeu quando a informante dela foi encontrada morta?!

Por optar por tal simplicidade, porém com um roteiro bom e que prende o telespectador.  É o grande motivo pra que eu siga assistindo a melhor série policial em exibição na televisão.

Por fim o promo do episódio "Underwater" que será o segundo dessa temporada:



Augusto Jardim

0 comentários:

Postar um comentário