WHAT'S NEW?
Loading...

Onde foi filmado Game of Thrones?

Você já se perguntou onde é gravado Game of Thrones? Já? Então esse post é para você! Um post da SmarterTravel fala sobre as localidades onde a série da HBO foi filmada! Claro que eu não poderia deixar de compartilhar isso com vocês aqui no Seriáticos!


Além de escrever um post com informações de vários locais onde foram filmadas cenas da série, postei no Facebook várias fotos dessas localidades! Então aproveitem e dêem uma passadinha na Fanpage do Seriáticos no Facebook e vejam mais fotos das localidades citadas neste post


Irlanda do Norte


Da mesma maneira que Peter Jackson utilizou a Nova Zelândia para filmar muito de Senhor dos Aneis, a galera da HBO usou a Irlanda do Norte, mais precisamente a cidade de Belfast, para filmar muito de Game of Thrones.


Na primeira temporada vemos a cidade de Vaes Dothrak, aquela cidade com dois cavalos de bronze na entrada, lembram? Então, as tomadas feitas nessa cidade foram feitas em Sandy Brae, nas nos Montanhas Mourne. O mais interessante é que essa mesma localidade foi inspiração para As Crônicas de Narnia de C.S. Lewis.


Winterfell também é uma das localidades que teve suas cenas filmadas no país. A as cenas na casa da família Stark, mais precisamente no jardim da casa, foram filmadas no Castle Ward em County Down. Já a Tollymore Forest é a floresta em que a família Stark encontra os lobos gigantes (ou direwolfs). A cena em que Ned Stark mata o desertor, por sua vez, foi gravada em Cairncastle.


O mais legal é que a Muralha também teve cenas filmadas na Irlanda do Norte! Claro que muitos efeitos especiais foram usados para dar todo aquele charme de inverno para o local. Porém, como vocês podem ver na foto ao lado, a muralha foi filmada em Magheramorne Quarry no set Castle Black. Porém se você for ao local, não espere ver nada depois da muralha! Todas as cenas do “lado de lá” da muralha foram filmadas no Paint Hall Studios.

Finalmente, veremos na segunda temporada da série as Iron Islands, onde se localiza a casa da família Greyjoy. Várias destas cenas foram filmadas em Lordsport Harbour.


Malta
E onde foram filmadas as cenas na capital King’s Landing? A equipe da HBO escolheu a cidade de Mdina em Malta para filmar as cenas! Dêem uma olhadinha na foto acima e me digam se não te lembram a capital dos 7 Reinos.


Já o casamento de Daenerys e Khal Drogo aconteceu na magnífica paisagem de Azure Widow.
Outras várias localidades de Malta foram usadas em Game of Thrones, até mesmo a residência do presidente do país, o San Anton Palace!





Islândia
Na primeira temporada, as cenas além da muralha foram filmadas em um estúdio. Já ná segunda temporada, essas cenas foram filmadas em localidades como Skaftafell, Smyrlabjorg e Vik em Hofdabrekkuheidi.
Croácia
Na segunda temporada da série, as cenas de King’s Landing serão filmadas em outras localidades. Ao invés de Malta, a equipe filmou em partes históricas de Dubrovnik, Bokar e o forte de Lovrijenac na Croácia. A foto acima, de Dubrovnik é linda e lembra a imagem que o livro nos passa sobre King’s Landing, não acham?


Bem, é isso. Espero que tenham gostado do post. Quem quiser ler o post da SmarterTravel, deixo aqui o link para vocês. Aproveitem para passar no nosso álbum do Facebook e ver várias fotos sobre as localidades citadas nesse post!


Só vou deixar uma pergunta: você, fã de Game of Thrones, toparia fazer uma viagem turística pelas localidades onde a série foi filmada? Eu toparia na hora! Os locais são fantásticos! Escreva sua resposta nos comentários!



7 comentários: Leave Your Comments

  1. Claro *O*
    Excelente blog !

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Anônimo (pena que você não colocou o nome)! Fico feliz que você tenha gostado do blog!

    E obrigado por responder a pergunta do post! Estava "Forever Alone" esperando alguém responder, hehehe.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. muitoooo otemooooooo.parabens.abraço.Tiago

    ResponderExcluir
  4. haha Faz dois anos que moro na Irlanda, e desde ano passado quando comecei a assistir a 'série' ( Já leio os livros a mais tempo ) Sempre notei a semelhança. Eu que já estou aqui, posso dizer que Winterfell realmente é na Irlanda.. (:

    ResponderExcluir