WHAT'S NEW?
Loading...

Seriáticos Vlog #3 - Review: The Walking Dead S02

Olá, galera! Está no ar o terceiro Vlog do Seriáticos! O vídeo foi ao ar ontem, dia 05 de Abril na TV União, no programa Clube Pop. Quem não teve a oportunidade de assistir ao vídeo no programa poderá assistir na íntegra aqui no site do Seriáticos! Só um detalhe, este vídeo tem algumas informações extras que, por conta do tempo, tive que cortar da versão que foi ao ar ontem na TV! Ou seja, mesmo quem já viu na TV União, vale a pena assistir denovo!

Nesse Vlog falei sobre a segunda temporada de The Walking Dead. Fiz o máximo para abordar o maior número de assuntos possível, mas infelizmente não dá para abordar tudo que eu gostaria! Se a galera gostar, quem sabe eu faça um vlog #3.2, hehehe.


Além de falar do enredo, falei sobre algumas curiosidades dessa temporada, como o orçamento da série e a mudança de showrunner.

Mais uma vez, agradecimentos ao Rodrigo Caravajal e a todos da TV União que possibilitam que o Seriáticos possa ter esse espaço na tv aberta.


Espero que vocês gostem do vídeo e, por favor, comentem e curtam o vídeo no Youtube. É muito ter esse apoio de vocês!


6 comentários: Leave Your Comments

  1. Fala, Filipe, td bem?!
    Parabéns por mais este Vlog. Uma boa escolha,falar sobre The Walking Dead.
    Ficou bem resumido e foi ótimo pra termos um parâmetro de como a serie esta se desenvolvendo.
    Eu sou um fã das HQ's, acho a melhor série da atualidade e, para minha maior apreciação da série, parei de compará-los um ao outro. A HQ vai pra caminhos que, não necessariamente, aparecerão no seriado. Tem as suas vantagens eu acho.
    Quanto a primeira parte desta temporada, não usarei a mesma palavra que você (calma), eu achei foi bem CHATA mesmo,rs. Mas soube por você sobre estes cortes no orçamento e pode ter sido este o motivo.

    Já os 3 últimos eps. foram sensacionais! Valeram a pena até agora, na minha opinião.
    Para quem curte a HQ, as 2 cenas finais do Season Finale dão uma ansiedade para que setembro chegue logo. Minha personagem favorita deu o ar da graça por alguns segundos, e isso já me deixou empolgado!

    Bem, parabéns mais uma vez e espero que tds as pessoas fãs da série pra quem eu recomendei o Vlog o assistam e curtam tb!
    Abs e, até a próxima!

    ResponderExcluir
  2. E aê Filipe blz!?

    achei sensacional o vlog, e merece sim um 3.2.Não sabia do corte no orçamento da série, mas mesmo assim essa temporada em grande parte foi penosa de tão "tranquila", o que salvou em parte foram cenas que pra mim foram épicas:

    Celeiro, shane em mais um de seus ataques de fúria ocasiona o que pra mim foi a coisa mais chocante da temporada (provavelmente da série até agora) eu estava vendo essa cena e torcendo "sofia não se atreva a sair daí" quando os zumbis pararam de vir fiquei aliviado, mas daí ela me vem por último andando lentamente, proporcionando a todos tempo de aprecia-la na forma zombie, fiquei muito P... pois haviam passado vários episodios e o objetivo da série tinha se tornado achar sophia, e agora isso tinha acontecido, não da maneira que todos esperavam. Coube ao Rick se afirmar mais uma vez como líder dar o tiro, isso teve um peso muito grande para os personagens, encontrá-la morta seria uma coisa, agora da maneira que foi!?

    tirando essa parte e a fuga da fazenda a série foi menos boa que a 1ª.


    outra coisa que gostei foi a parte que o Daryl dá o tiro no Dale,acredito que mostra a evolução do personagem como membro do grupo, se há uma hierarquia o Rick é o capitão e o Daryl é o Tenente, o que me remete a parte final, quando o Rick sempre contido da vazão a toda sua frustração e larga a frase que pra mim é a frase da temporada (e da série) e merece espaço até nas "frases clássicas do mundo das séries"

    - ISSO NÃO É MAIS UNA DEMOCRACIA!

    e aê Filipe tem espaço ou não tem? rsrsrs

    Voltando a série. nessa parte tensa quando o rick diz que quem quiser pode continuar sozinho, ele conta com a ajuda do "tenente Daryl" que concorda com a decisão de rick, e os sobreviventes não tem escolha pois sozinhos quase nenhum ali vive 3 dias


    bom Filipe é isso ótimo vlog tô esperando o próximo


    OBS: pensa sobre a frase do Rick, pra inclusão dela nas "frases..."

    abração até a próxima

    ResponderExcluir
  3. Fala ae, Fábio e Leonardo! Blz? Muito obrigado pelos comentários! E que bom que vocês gostaram do Vlog!

    Fábio, mto obrigado por recomendar o Vlog, cara! Também espero que as pessoas que você recomendou gostem do vídeo!
    O corte de orçamento eu pensava que era um boato, mas pesquisando eu vi uma matéria do Hollywood Reporter que confirma o corte de orçamento e fala os valores. Realmente, justifica muito do que foi uma parte destes últimos 13 episódios.

    Leonardo, obrigado pela lembrança da frase! Realmente, tem tudo a ver colocar essa frase na parte de citações clássicas das séries! Vou postar lá amanhã, aí você se marca lá na foto tá? Afinal de contas foi ideia de vocês.
    Ah, e concordo total com você sobre o Daryl! Pra mim, ele é o personagem mais leal ao Rick, é o único cara que defende o Rick quando os outros o criticam. Eu tinha falado isso da lealdade dele, mas acabei cortando por causa do tempo.

    Por sinal, minha namorada me cornetou por eu não ter falado da Michonne. Eu estou me cobrando aqui por não ter zuado muito a Lori e o Carl (que nunca está na porcaria da casa). Então pode ser que role um 3.2 sim. Vamos ver ser outras pessoas pedem também, hehehe.

    Obrigado pelo comentário, galera! Sempre espero o comentário de vocês dois! Abração e boa Páscoa.

    ResponderExcluir
  4. Foi interessante termos uma explicação logo no começo do por que termos tantos zumbis em volta da fazenda. Eu fiquei com um pé atrás no final do episódio anterior, porque não faria sentido termos aquela quantidade aleatória ali por perto. E os tiros disparados não poderiam ter atraído tantos. Então foi inteligente mostrar que um helicóptero atraiu os errantes. Mas de onde saiu este helicóptero? Qual era a intenção? Isso será explicado nos próximos episódios? Ou foi apenas mais sobreviventes que, sortudos, encontraram um helicópetero e fugiram? Talvez saberemos na terceira temporada.
    Mas a maior revelação da semana mesmo, foi a Andrea. Ela foi abandonada no meio do apocalipse e conseguiu sobreviver. Achei lindo ela correndo na floresta e sendo seguida por diversos errantes. Aliás, os roteiristas ainda fecharam esta perseguição com chave de ouro, trazendo uma personagem conhecida no mundo da HQ, Michonne. Acho que esta será uma personagem polêmica, dará o que falar e será uma ótima substituta para o Shane. E vocês perceberam que a câmera, nos segundos finais, foca na prisão? Lugar onde a trama da terceira temporada se passará. Bem, estou com minhas expectativas altíssimas para a terceira temporada. Dizem que é quando a série fica mais sangrenta e acontecem o maior número de mortes. Mal posso esperar.

    ResponderExcluir
  5. A segunda tempora realmente começou digamos um pouco diferente do que o espardo, mais começou com o pé direito, principalmente na cena e na confirmação de que os errantes passariam definitivamente a andarem em grupos. O que na primeira temporada era visto como acumulo nas cidades, pois a maioria dos mortos se concentravam ali. Mas voltando aos presonagens Daryl realmente surpreendeu pois como dito no vlog ele, de todos no grupo, é quem sabe se virar sozinho e ainda dormir tranquilamente com um olho aberto, mais que fica no grupo pois se sente util e porque em tese tem uma divida com o Rick, pelo mesmo na primeira temporada ter voltado e tentado salvar seu irmão, o que não ocorreu pois Meryl mostrou que também se vira muito bem sozinho e sem uma das mãos.
    Quando o grupo chegou a fazenda realmente ficou uma coisa muito chata, não saia do lugar até a descoberta do celeiro e da sofia que também estava no celeiro e ainda por cima havia se transformado em um errante. A partir dai a seria começou a ficar mais interessante, e alguns personagens também começaram a se destacar mais como a Andrea, Dale e até o Glenn, que surpreendeu em não ficar ao lado do Dale quando todos estavam decidido o destino do Randal.
    Percebemos também que muitos outros personagens começaram a mostrar sua verdadeira face, como a Lori, pois acho que poucos se lembram que na primeira temporada ela dizia a uma amiga que o seu casamento já não ia bem e até pensava já em uma separação, mesmo o Rick sendo um bom marido e pai. Sua paixão ou amor pelo Shane também começa a eclodir bem como a sua gravidez, que como ela diz não sabe se é do marido ou do amente. Além de colocar um contra o outro o que resulta na morte de Shane, Lori passou a ser a mais odiada da série (na minhga opinião).
    Rick também evolui drasticamente, cansado de ser explorado por suas fraquezas ele da o ponta pé inicial quando atira nos dois desconhecidos no bar, a partir deste momento, percebe-se que algo o esta transformando, e a morte de Shane por suas mãos talvez não fosse tão inevitavel assim. E mesmo depois de sairem da fazenda ele conta a todos que todos estão infectados e que provavelmete mesmo que a humanidade se restabeleça a cura demorará anos para ser encontrada e que o final para todos será o mesmo independente de qualquer coisa. O seu casamento acabou e o grupo se volta contra ele, menos Daryl e Hershel que parece que vão ficar ao seu lado apesar de tudo. É o fim da democracia, pois agora quem quiser sobreviver terá que enfrentar os zumbis e outros humanos sozinhos ou obedecer as sua ordens.
    A terceira tempora esta prevista somente para outubro e estou ansiosa para assisti-la pois como dito uma vez a mim, The Walking Dead não é uma série de zumbis somente é também uma série sobre as relaçõe humanas numa situação extrema. E que venha a terceira temporada trazendo personagens bipolares, assassinos e um governador que vai mostrar o que é poder. Talvez Rick tenha mudado para que possa enfrentar um governador pior que seu amigo Shane.

    ResponderExcluir
  6. Rodrigo! Acabei sem te agradecer aqui pelo comentário, cara! Espero que você tenha gostado do Vlog!

    Anônimo - Gostei muito do seu comentário! Pena que você comentou como Anônimo! Lendo o comentário fica claro que é uma menina! E é legal, porque é o primeiro comentário feminino que recebo nesse vídeo blog! Aproveita para se inscrever na fanpgage do Seriáticos no Facebook e no Fórum aqui do Blog, assim podemos debater sobre a série!

    ResponderExcluir