WHAT'S NEW?
Loading...

Novas séries de 2012/13 - Parte 1: FOX

Como é tradição aqui no Seriáticos, vamos a nossa série de posts adiantando quais serão as novidades que aparecerão nas telinhas na próxima temporada. Nesse post de hoje vamos falar sobre as novas séries que serão exibidas no canal norte-americano FOX!

Antes vale uma explicação do que  consideramos a temporada 2012/13. Quem conhece a dinâmica da televisão norte-americana (em especial dos canais abertos) sabe que as séries costumam estrear em setembro - as chamadas fall season premieres - e costumam encerrar em maio. Exemplos de séries que estrearam na última fall season: Homeland, Revenge e 2 Broke Girls.
No meio tempo entre setembro e maio, - geralmente janeiro ou fevereiro -  temos um período de estreias chamado de mid season. Exemplos de séries que estrearam na última mid season: Smash, Alcatraz e Touch.

A FOX foi super organizada e já até chegou a disponibilizar os trailers de suas novas séries. Ou seja, você verá nesse post o trailer de cada série, o elenco, a equipe de produção e minhas expectativas para cada show. Exatamente como foi no post com as novas séries da Mid Season de 2012.

Lembrando que as séries ainda não têm as datas de suas estreias definidas! Assim que tiverem, você poderá conferir aqui no Seriáticos! Porém inclui no post se a série estreará na Fall Season ou na Midseason!

Bem, chega de papo. Vamos começar a falar das novas séries!

Ben & Kate


Sinopse: Essa nova série de comédia da FOX contará a história de dois irmãos, Ben e Kate Fox. Ben (interpretado por Nat Faxon de Professora sem Classe) é o irmão mais velho e também o mais imaturo do casal. Kate (interpretada por Dakota Johnson que fez um papel pequeno em A Rede Social) é a caçula e também a mais madura dos dois. Kate tem uma filha chamada Maddie (interpretada por Maggie Jones de Compramos um Zoológico) e a série retratará o dia-a-dia dos três.

Elenco: Dakota Johnson, Nat Faxon, Maggie Jones, Lucy Punch e Echo Kellum.

Equipe de produção: Criado por Dana Fox (Jogo de Amor em Las Vegas) e direção de Jake Kasdan (Professor sem Classe).

Estreia: Fall season.

Expectativas: Eu não assisti a Professora sem Classe, mas assisti a Jogo de Amor em Las Vegas e achei legalzinho. Foi um filme que me entreteve, embora eu saiba que não seja bem o público alvo.
Com o sucesso de New Girl a FOX está investindo na mesma fórmula, trazendo autores de boas comédias românticas do cinema e dando uma grande chance nas telinhas. Creio que pode vir a dar certo, especialmente porque os sitcoms filmados com uma câmera estão em alta hoje, vide Modern Family e New Girl.
Destaque da série para Nat Faxon, que ganhou um Oscar de melhor roteiro pelo filme Os Descendentes! E quem diria que Dakota Johnson, que fez uma pequena cena em A Rede Social - em que ela contracena com Justin Timberlake - seria protagonista de uma série 2 anos depois.

The Mindy Project

Sinopse - Mindi Lahiri é uma obstetra/ginecologista muito bem sucedida, porém com sérios problemas em sua vida pessoal, especialmente em sua vida amorosa. A personagem sai em uma jornada para corrigir todos os seus problemas e se tonar uma "mulher perfeita", achar o "homem perfeito" e ter um "desfecho perfeito de uma comédia romântica".

Elenco: Mindy Kaling (The Office), Chris Messina (Damages), Anna Camp (The Good Wife) e o novato Ed Weeks.

Equipe de Produção: Criação e produção executiva de Mindy Kaling, produtor executivo Howard Klein (The Office)

Estreia: Fall season.

Expectativas: No começo do trailer eu confesso que não gostei. Mas com o passar do tempo, fui gostando do que vi! Porém, algo me preocupa: são feitas algumas piadas no show envolvendo racismo e com a protagonista falando "pênis". Não é nada demais, mas para os americanos muitas vezes é, especialmente quando estamos falando de um canal aberto, como é o caso da FOX.
A série vem com uma boa equipe de The Office e Mindy será uma protagonista que foge completamente dos padrões étnicos de outras séries e filmes do gênero.
Será um desafio, não resta dúvidas. Se fosse na tv a cabo eu apostaria minhas fichas, como é na tv aberta eu fico receoso. De qualquer maneira, estou na torcida!

The Mob Doctor


Sinopse: A doutora Grace Devlin tem uma carreira promissora. Porém a doutora pode por tudo por água abaixo pois a sua família está em débito com a máfia do Sul de Chicago.

Elenco: Jordana Spiro (Harry's Law e pequena participação em Dexter), Zach Gilford (Friday Night Lights), Zeljko Ivanek (Heroes e 24 Horas) e William Forsythe (Boardwalk Empire).

Equipe de Produção: Produtores executivos Josh Berman (Bones e CSI) e Rob Wright (Crossing Jordan)

Estreia: Fall season.

Expectativas: Expectativas baixas para essa série. Claro que é só um trailer e longe de mim querer avaliar alguma coisa por um trailer (por isso que essa parte se chama expectativas e não análise da série) , porém o que vi não me deixou nem um pouco empolgado.
Ok, House vai acabar e a FOX deve estar desesperada para colocar um outro doutor diferente nas telinhas. Mas tudo me pareceu tão corrido e confuso pelo trailer. Mas vamos ver aí, os norte-americanos amam uma série médica, quem sabe não dê certo?
Detalhe para o nome The Mob Doctor  ou A Doutora da Máfia em uma tradução livre. Parece que o nome ainda não é definitivo, e espero que não seja, porque vamos combinar né, bem batidinho esse nome.

The Following


Sinopse: Ryan Hardi, um ex agente do FBI, se vê obrigado a sair de sua aposentadoria e volta a ativa para liderar uma investigação contra um culto a um serial killer chamado Joe Carroll.

Elenco: Kevin Bacon (Sobre Meninos e Lobos), James Purefoy (Rome), Natalia Zea (Justified), Maggie Grace (a Shannon de Lost) e Shawn Ashmore (o Homem de Gelo de X Men 3).

Equipe de Produção: Criado por Kevin Williamson (The Vampire Diaries) e o piloto será dirigido por Marcos Siego que já dirigiu Dexter.

Estreia: Mid season

Expectativas: Agora sim! Eu estou empolgado com essa série desde o dia que vazou a informação de que o Kevin Williamson estava trabalhando em uma série de suspense! Para quem não sabe, Williamson é o criador da franquia Pânico e escreveu Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado. Ou seja, o cara manda muito quando o assunto é suspense.
Eu só fico receoso com relação a uma coisa nessa série: o formato. Será que The Following será um procedural em que veremos o protagonista caçar um novo assassino por episódio? Espero que não, pois creio que já existem muitos shows policiais com essa fórmula e só estaríamos mudando o cenário. 
Estou realmente ansioso para assistir a essa série, minha única preocupação é essa que citei acima. Vale lembrar que Alcatraz também tinha um enredo promissor e que, na minha opinião foi mal abordado. Mas Kevin Williamson não vai cometer o mesmo erro!

The Goodwin Games

Sinopse: Três irmãos terão que competir para ver quem ficará com a herança de 23 milhões de dólares deixada pelo pai da família. 

Elenco: Scott Folley (Felicity), Becki Newton (Ugly Betty) e Jake Lacy (Better With You)

Equipe de produção: Criado pelos produtores executivos de How I Met Your Mother Carter Bays, Craig Thomas e Chris Harris.

Estreia: Midseason.

Expectativas: Mais um single-camera sitcom da FOX. O enredo da série parece ser interessante, embora ache que seja um enredo que combinaria mais com um filme do que com uma série.
Achei interessante pois os três personagens parecem ser bem diferentes e provavelmente serão bem explorados (um é médico, a outra serve drinques em uma fraternidade e o terceiro irmão é um ex presidiário). E nós sabemos daquela velha história de que uma série é tão boa quanto seus personagens.
Ah sim, vale ressaltar que os responsáveis por How I Met Your Mother entendem bem de sitcoms!

Gostaria de agradecer a todos que chegaram a esse post via Ocioso. Sejam bem-vindos e, por favor, curtam a fanpage do Seriáticos no Facebook! É só clicar em curtir naquele box do Facebook no menu lateral!

3 comentários: Leave Your Comments

  1. Legal as indicações dos seriados, faltou uma que estou aguardando muito que é Tratamento de Choque. Mas bacana, valeu.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado! Fica atento nas novas partes que eu vou falar sobre Tratamento de Choque sim!

    ResponderExcluir
  3. The Following fiquei muito interessado, tomara que seja um temporada por assassino se a serie vingar.

    Que a trama fique presa a essa briga de poder seria interessante. O maior erro de Alcatraz foi tentar ser um visão diferente desse shows policiais que tem em demasia, uma infelicidade tinha tudo para ser uma boa serie.

    ResponderExcluir