WHAT'S NEW?
Loading...

5 Motivos para você não perder a sétima temporada de Dexter

 
  A sétima temporada de Dexter começa dia 30 de setembro nos Estados Unidos. Já começo a ver uma certa movimentação nas redes sociais, as pessoas estão ansiosas pelo retorno do show e para saberem o desenrolar da história da sexta temporada da série.

Na minha opinião, Dexter não conseguiu manter o altíssimo nível do final da quarta temporada e a série acabou caindo um pouco. Porém tenho que admitir que estou super ansioso pela estreia desta nova temporada!

Sendo assim, resolvi fazer aqui uma lista com 5 motivos que estão me deixando ansiosos por esta nova temporada do show! Se você já assistiu a todos os episódios das 6 primeiras temporadas, essa lista NÃO contém spoilers. Caso você não tenha assistido às outras 6 temporadas de Dexter, não continue lendo.

Chega de papo, vamos a lista! Espero que gostem!

1 - A série está acabando

Tudo indica que estas duas temporadas de Dexter serão as duas últimas. Produtores executivos já falaram sobre isso publicamente e creio que, desta vez, ele estão falando a verdade.

Lembrando que não é a primeira vez que ouvimos esse tipo de conversa sobre a série, quem acompanha o show sabe que há alguns anos falava-se que a 5ª temporada seria a última, porém não era falado com a intensidade que estão falando hoje.

De qualquer maneira, eu já acompanho Dexter há 4 anos! O show estreou nos EUA em 2006, e tenho certeza que, mesmo que não acompanhem o show desde seu ano de estreia, os fãs do show já estão acompanhando o dia-a-dia do serial killer há algum tempo. Sendo assim, o que são mais 15 meses? Deixar de ver uma série depois de tanto tempo e tantas temporadas não parece ser justo, não é?

2 - O último season finale foi sensacional!
Durante suas 6 temporadas, somente duas vezes o show teve ganchos tão forte entre as temporadas. No final do quarto ano da série, quando Rita morreu e no final desta Season 6 com Deb flagrando seu irmão matar Travis Marshall.

Depois de 1 ano de suspense, é impossível não ficar curioso em saber como essa história se desenrolará. É claro que Debra não prenderá Dexter em flagrante, porém os dois últimos anos do show terão como base esta última cena do episódio 06x12: This Is the Way the World Ends.

Além da última cena do episódio This Is the Way the World Ends, ainda temos o tal do estágiário do Masuka, o Louis Greene. Esse cara parece que será importante na trama da série!

3 - Debra Morgan será tão importante quanto Dexter
Uma coisa é certa nestes dois últimos anos de Dexter: Debra Morgan será uma peça chave do enredo.

Creio que o seriado melhorará muito no momento em que deixar de focar somente nos problemas de Dexter e passe a focar também nos problemas de sua irmã. Na minha opinião, uma série focada em vários personagens é mais dinâmica e mais interessante do que um show focado somente em um personagem.

Esse maior foco em Debra parece ter começado a acontecer no ano passado, com a personagem de Jennifer Carpenter descobrindo estar apaixonada pelo seu irmão. Entretanto a suposta paixão da personagem será somente um elemento da grande pintura que promete ser os próximos anos do show: Dexter foi desmascarado por sua irmã.


4 - Novos membros do elenco
Nesta temporada teremos a adição de dois atores que eu gosto muito no elenco do show: Ray Stevenson (que interpretou Titus Pullo em Roma) e Yvonne Strahovski (a Sarah da série Chuck).

Os dois atores não são principiantes, já tem um certo nome, e poderia apostar que ambos terão papeis decisivos na trama da série. Tenho certeza que ambos farão um excelente trabalho e espero que somem bastante nessa reta final do seriado.

5 - Sentimentos conflitantes por Dexter
Esse talvez seja o motivo principal que me levará a acompanhar os dois últimos anos do show: eu não sei se quero que Dexter se dê bem.

Antes o nosso serial killer era cheio de princípios estava sempre preocupado em punir aqueles que a polícia não conseguia prender. Lembro-me que nos últimos episódios da segunda temporada, quando Doakes havia descoberto o segredo do personagem, eu fiquei apreensivo e torcia muito para que Dex se desse bem no final.

De uns tempos para cá, Dexter Morgan parece estar perdendo o controle. Ele já quebrou seu código algumas vezes e está a cada dia fazendo mais mer bobagem. Nos últimos episódios, com toda a história de Travis, o protagonista poderia ter ajudado Debra a prender o assassino, especialmente agora que sua irmã foi promovida a tenente. Porém ele não conseguiu saciar sua sede por sangue (nem mesmo pelo bem da carreira da irmã) e acabou se complicando como nunca havia se complicado.

São essas várias atitudes do personagem interpretado por Michael C. Hall que me fazem ter dúvidas se torcerei para o protagonista ou não nas próximas temporadas. Convenhamos, isso é excelente! Será ótimo assistir aos próximos episódios, ter aquele conflito de sentimentos e simplesmente se deixar levar pelo que os roteiristas e produtores do show nos reservaram.

Se fosse para apostar, eu apostaria que Dexter terá seus dias mais sombrios nos próximos episódios e que acabará o show morrendo após um momento de arrependimento e redenção. Mas isso só vamos saber em 2013.

Enquanto isso, ficaremos ligados na sétima temporada do show, afinal de contas, motivos não nos faltam!

0 comentários:

Postar um comentário