WHAT'S NEW?
Loading...

Review – Boardwalk Empire 3x01: Resolutions

Então retornamos para a terceira temporada de Boardwalk Empire. E nessa premiere, a série mostrou e tentou encaminhar os rumos que a temporada pode e deverá seguir ao longo de seus onze episódios restantes. Além da introdução de um personagem novo, também tivemos uma amostra daqueles que poderão vir a ser os plots.

O fato é que o episódio acabou não me agradando muito, seja devido a forma com que a introdução dos plots foi feita, seja pela forma com que os arcos da temporada passada foram retomados, seja até mesmo pelo comportamento de alguns personagens.

O novo personagem introduzido que ao que tudo indica também deverá participar de um novo arco na temporada foi Gyp Rosetti que é um homem excêntrico, de personalidade forte, que não gosta de ser questionado e de temperamento explosivo, podemos perceber isso logo de cara em sua primeira aparição na série onde ele acaba matando um idoso só por ter recebido uma má resposta. E durante o episódio fica evidente que Rosetti se tornará um inimigo de Nucky.

Por falar nele, me estranha muito o comportamento do personagem, pois como vimos, ele simplesmente perdoou a traição de Margaret e deixou pra lá o fato de ela ter acabado com os planos que ele tinha para as terras que ela doou pra Igreja, ou seja, o Cliffhanger da temporada passada foi simplesmente destruído. Além disso, pra alguém que acabou de matar uma pessoa que ele considerava como um filho por mais distante que os dois estivessem, ele está muito tranquilo e age como se nada tivesse acontecido e não vemos um reflexo sequer da morte de Jimmy sobre Nucky.

Se em Nucky falta sentimento quanto a morte de Jimmy, em Richard esse sentimento torna-se cada vez mais evidente e esse sentimento não é decorrente somente da morte de Jimmy, o seu grande amigo, mas também é devido a morte Ângela que era a mulher por quem ele tinha um certo carinho especial.

A questão é que ele sente tanto a perda dos dois que não suporta ver Manny, o assassino direto de Angie e indireto de Jimmy, continuar livre, leve e com perspectiva de se dar bem em meios aos negócios, que ele vai em busca de vingança e mata Manny. Entretanto a vingança não irá parar aí, afinal Nucky que é o grande responsável pela morte de Jimmy ainda está vivo e é bem provável que Richard tente ir em busca dele para também ter sua sede de vingança saciada.

É interessante também notar que Richard faz questão em sempre lembrar a Tommy que Angie era sua mãe e que Gillian é sua vó e não sua mãe, além disso, fica também claro que Richard acaba preenchendo o lugar de figura paterna que o garoto acaba sentindo falta.

Além disso, temos Margaret que pelo andar da carruagem irá se envolver na luta pelos direitos das mulheres, temos também Van Alden que agora é Mr Muller e é um desses vendedores que bate de porta em porta que, aliás, foi uma coisa que em incomodou bastante, pois se pararmos pra pensar o quão interessante o personagem era e o quão chato ele é agora, chega a ser triste.

De uma formal geral podemos dizer que esse retorno da série foi bom, nada de muito espetacular e nem excepcional. Resta ver agora o que o resto dessa temporada nos reserva. Fica aqui a torcida para que os próximos episódios sejam melhores do que esse.

No mais é isso e fiquem com a promo do próximo episódio:

0 comentários:

Postar um comentário