WHAT'S NEW?
Loading...

TOP 10: Séries Sobrenaturais

Apostar no sobrenatural é um dos destaques de todos os seriados e séries atuais. Poderíamos citar vários, mas são tantos que acabaríamos perdendo a conta.

Eu, particularmente, adoro esse tipo de série, porque, além de causar suspense,nos mostra universos inimagináveis.

Não consegui separar as séries em melhores e piores, então, não consegui definir uma posição, de 1° a 10°, para todas citadas, coloquei as que (na opinião do Seriáticos) merecem destaque.

The X-Files
The X-Files (ou Arquivo X, como é conhecido no Brasil) é uma das séries mais importantes da década de 90.
Teve sua estréia em setembro de 93 e terminou em maio de 02.
Na série, as histórias são desenvolvidas por 2 investigadores que solucionam fatos sobrenaturais.
Nunca viu The X-Files? Dá uma olhada no trailer:


Supernatural
Um dos melhores seriados do momento.
Supernatural gira em torno de uma família que caça assombração, magia negra e todo tipo de seres sobrenaturais.
Teve uma deslizada , mas nada que nos faça desistir de ver Supernatural e acompanhar as aventuras e exorcismos de Dean e Sam.


The Vampire Diaries
Seguindo a onda “Crepúsculo”, surgiu The Vampire Diaries.
A série faz muito sucesso entre jovens de todo o mundo (do mesmo modo que a história de Stephenie Meyer).
TVD conta a história de Elena, uma garota que se apaixona por um vampiro e é o centro de uma briga, muuuuito antiga, entre irmãos.
Se você ainda não assistiu a nenhum episódio de TVD, a gente apresenta o trailer pra você:



Grimm
Grimm mexe muito com seres da mitologia, então na hora de colocá-lo na lista, fiquei meio em dúvida, mas a série é bem escrita e merece sim estar aqui.
Grimm conta a história de um detetive que descobre que é descendente de uma sociedade secreta e que sua missão é manter o equilíbrio entre a vida real e a mitologia.
Muitas coisas acontecem, mas, até agora, podemos dizer que ele tem sucesso em sua missão, né?
Confira aqui o trailer de Grimm.



Heroes
Heroes é uma série, mais ou menos, na linha de “Ordinary Family” ou “X-Men”, não chega a ser uma série sobrenatural, afinal não há nenhum ser de outro mundo, porém conta a história de pessoas “normais” que descobrem habilidades excepcionais, como invisibilidade, projeção astral e telepatia.


American Horror Story
American Horror Story teve sua estreia em 2011 e já é considerada uma das séries mais horripilantes.
A série causou tanta polêmica, pois alguns diziam que era muito forte para o horário e em alguns lugares,houve até tumultinho para que a série saísse do ar.
De qualquer modo, AHS não só continuou,  como foi renovada.
Se ainda não assistiu à American Horror Story, veja o trailer:



Ghost Whisperer
Ghost Whisperer já acabou, mas, ainda assim, continua passando, no Brasil, pela Sony. A série conta a história da Melinda Gordon, que, desde criança, tem o dom de ver fantasmas/ espíritos e sua missão é fazer com que esses espíritos atravessem e dirijam-se à luz.
Em meio a tudo isso, Melinda passa por algumas transformações: o marido morre e volta no corpo de uma outra pessoa, a melhor amiga morre, o filho nasce com poderes.
Ghost Whisperer é uma boa série. Vale a pena conferir.



Fringe
Fringe é uma série com muito mais ficção científica que terror ou drama.
Entrou no TOP 10, porque a série nos mostra uma porção de seres completamente desconhecidos de qualquer outro mundo: transmorfos, caras que podem ficar invisíveis, prateados, etc.
A série é pura ciência que, quando desenvolvida, nos apresenta novos seres sobrenaturais.



Once Upon A Time
Nunca se viu uma série tão contraditória (ou não). Once Upon A Time conseguiu gerar vários conflitos quando levou toda a magia e sobrenaturalismo (existe essa palavra?) para  a telinha, ou melhor para a vida real na telinha.
A série foi muito reconhecida e extremamente comentada. Talvez uma das melhores estréias. E só entra no nosso TOP 10, porque né...vai dizer que você já comeu uma maçã envenenada ou já foi à Wonderland em um chapéu?



True Blood
Ai, falar de True Blood. Sou tão apaixonada por essa série, que não poderia deixá-la de fora.
Quando True Blood teve sua estréia, eu já me apaixonei. A partir da 3ª temporada, TB começou a dar umas deslizadas, cometeu uns erros muito feios, mas resistiu e chegou à 5ª temporada, já com a 6ª renovada.
A história é sobre vampiros, lobos, fadas, demônios, metamorfos, bruxas, mas tudo, completamente, diferente da linha “Crepúsculo”.
Uma das melhores e dos maiores índices de audiência da HBO.





Toda vez que vou fazer um TOP 10 demoro horas e dias e semanas, mas consigo terminar.
Mas, e aí, gostou da nossa lista?
O que interessa pro Seriáticos é o que você acha. Fala aqui pra gente quais as suas séries sobrenaturais preferidas.
Manda pra gente a sua lista.

34 comentários: Leave Your Comments

  1. Oi... Gostei da postagem. ^^ mas na minha opinião TVD (eu sou muuito fã dessa serie) num tem NADA HAVER com Crepusculo. Abraço e sucesso aew no blog ^^

    ResponderExcluir
  2. Oláaa... gostei da sua lista, pois tenho uma base de qual série começar a acompanhar! Parabéns pelo blog, bjos!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Franciane, que bom que gostou. Espero que você goste, tanto quanto eu, de ver essas séries, afinal todas as dicas são dadas pra vocês, que acompanham o blog.

    ResponderExcluir
  4. Queria tanto começar a acompanhar desde a 1 temporada de Ghost Whisperer. É boa demais.

    ResponderExcluir
  5. Oi! Ghost Whisperer, realmente, é uma ótima série. Ela passa na Sony, todos os dias, às 11:00, mas não sei se você pode assistir esse horário. De qualquer modo, eu sugiro esse site para você baixar (http://www.baixandofacil.com/ghost-whisperer/). Espero que goste.

    ResponderExcluir
  6. cade teen Wolf umas das melhores series que javi

    ResponderExcluir
  7. THE VAMPIRE DIARIES E GREEM E OTIMO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ThE vampire diariese à melhor série que já vi na vida a 9°temporada muito fodaaaaa

      Excluir
  8. Supernatural é, sem dúvida, a melhor. Além do terror, a série é muito bem construída, os diálogos são perfeitos e os personagens não poderiam ser melhores! É a típica série "badass", tem aquela marca de série americana clássica, com cenários ótimos (bares de estrada cheio de motoqueiros e sabe-se mais o que), trilha sonora mais que perfeita (digna do melhor filme), além de provocar uma forte simpatia aos acontecimentos à qualquer um que assista. Quem seguiu toda a história dos Winchester sabe que os kras sofreram pra caramba, mais se tornaram cade vez mais fortes pra continuarem a jornada, e o que os manteve fortes foi a união da própria família! A morte acompanha os caçadores a todo momento(todos eles) , e existem poucos momentos de real segurança, por esse fato acabamos por admirar essas pessoas carregadas de angustias e mágoas da vida, mais que nunca perdem sua honra e nunca desistem de lutar, mesmo quando a batalha está claramente perdida. Enfim, é uma série desprovida de frescuras, e com permanente coragem valores de família que nunca deixam de existir. É, exagerando um pouco, uma filosofia de vida. Não esqueçamos dos detalhes, como por exemplo o CARRO! Por mais que seja um objeto, o Chevy 67 de Dean é um símbolo muito forte na série, e que com certeza criou uma legião de adoradores! Na minha humilde opinião, a série acabou na 5° temporada, me fica claro que a ideia do criador da série era essa mesma. Como melhor temporada escolho a 3°, quem assistiu esta pela primeira vez percebeu o quanto as coisas ficaram ruins nesse momento, mesmo assim os Winchester nunca desistiram, chegando à um incrível sentimento de "final contdown" no último episódio, que termina de forma "tragicamente trágica"!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SPN é a MELHOR série de sempre, sem dúvida. Eu estava à procura de séries desse género, mas acho que nenhum está à altura :p então acho que vou rever supernatural xD

      Excluir
  9. Oi!
    Eu ainda não tive oportunidade de ver Teen Wolf. Na verdade, já li muito sobre a série. Quem sabe eu não começo a vê-la e ela não em um próximo "séries sobrenaturais"?

    Oi, John Bonham, eu senti a mesma coisa que você em Supernatural. É o tipo de série que, querendo ou não, conquista os telespectadores, mas, confesso que, depois da 5ª temporada, me deu muito preguiça da série e eu acabei vendo mais por "obrigação", pra não dar um "fechamento" do que porque eu, realmente, estava gostando.

    ResponderExcluir
  10. Pq em td lista de series de ficção cientifica,esquecem de mencionar the 4400? a seri e mto boa!

    ResponderExcluir
  11. Isso Ai esta faltando mesmo TEEN WOLF...Muito boa serie desde o primeiro episodio da T1 aos ultimos episodios da T3.

    A preposito ha algumas sugestoes ai de series relacionadas a teen wolf?

    ResponderExcluir
  12. falto buffy a caça vampiros

    ResponderExcluir
  13. Amo Supernatural, na minha opinião é a melhor série. Também gosto de The Walking Dead e The Vampires Diaries. Comecei a assistir American Horror Story e estou gostando tbm.

    ResponderExcluir
  14. sobrenatural é a melhor série do mundo,amo demais e não gostei nada daquela palavrinha que vc colocou,quando estava comentando sobre a série "deslizada",bom só vc viu esta "deslizada" porque sobrenatural é um seriado tão incrível e maravilhoso,amo a história,os atores,produtores,diretores são ótimos,dean e sam personagens perfeitos principalmente o dean que é o mais perfeito meu lindo,tudo isso só cabe a sobrenatural não existe outra série que tenha nem a metade das qualidades que SPN tem l love you,l love you amo todas as temporadas 1,2,3,4,5,6,7, e 8,e claro 9 entrando com tudo então por favor não vem dizer que ela deu "deslizadas" não tá Hunter que é Hunter sabe apreciar a beleza da sua série amada Hunter para sempre

    ResponderExcluir
  15. scooby doo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  16. Realmente, na minha opinião, só pecou em: não colocar Teen Wolf que uma ótima serie, só o primeiro episódio que é meio sem graça mas do segundo pra frente vira um vicio esquisito, de tão bom que é e faltou também The Originals que é um spin-off de The Vampire Diaries, que eu particularmente gosto muito e indico.

    ResponderExcluir
  17. Olhe aqui encontra mais séries boas, e uma série escrita ! http://saberpensarparasabersorrir.blogspot.pt/2013/08/as-minhas-series.html
    http://saberpensarparasabersorrir.blogspot.pt/2013/10/serie-arrow.html
    Aconselho a darem uma vista de olhos pelo site todo. =)

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Só faltou the originais que é uma serie perfeita,baseada em tvd.

    ResponderExcluir
  20. é uma boa lista. quando comecei a ver a série true blood odiei, mas assim q cheguei ao 5 episódio estava viciado.

    ResponderExcluir
  21. só falta mesmo as duas melhores séries de magia de sempre. a série Charmed, muito boa, mas n consigo encontrar em lado nenhum. e a série Merlin, muito boa mas a partir da 5ª fica tão secante, e repetitiva.

    ResponderExcluir
  22. Acho q faltou teen wolf, mas já q n conheço tds as séries à cima n posso criticar.

    ResponderExcluir
  23. Eu sou completamente apaixonada por Grimm,mas na sua lista faltou The Originals que na minha opinião é muito boa(principalmente a 3 temporada) mesmo a 1 ea 2 temporada serem meio chatas,Teen Wolf q é muito boa e se vagantes brancos,dragões e magos entram em sobrenatural tbm faltaria Game of thrones

    ResponderExcluir
  24. Merlin tbm é ótima.. pena q finalizou no 5 temporada.

    ResponderExcluir
  25. Melhor série que assisti até hoje foi Grimm- contos de terror pena que acabou na 6° temporada, queria mais

    ResponderExcluir
  26. Amei Grimm pena que acabou na 6°temporada

    ResponderExcluir
  27. Grimm e a série perfeita
    Desde o primeiro episódio até o final, vc queria saber cada detalhe deixou um gostinho de quero mais!!!

    ResponderExcluir