WHAT'S NEW?
Loading...

Review – Boardwalk Empire 3x07-08: Sunday Best/ The Pony

 

Em Boardwalk Empire, certas vezes existe a necessidade de tentar humanizar alguns de seus personagens, afinal de contas muitas vezes esses personagens cometem atos que não seriam considerados nenhum pouco humanos. E foi exatamente isso que foi feito no sétimo episódio, a tentativa de humanização de certos personagens.

De cara podemos falar logo de Nucky que aos poucos estava começando a se tornar um personagem sombrio e que agia somente visando seus interesses sem se importar com as consequências que esses seus atos poderia gerar. A maneira utilizada para humanizá-lo foi mostrá-lo durante a celebração de páscoa na casa do irmão, além disso, a sua reaproximação e sua reconciliação com o irmão também serviu pra humanizá-lo.

Também tivemos a tentativa de humanizar Gyp e isso fica muito claro quando o observamos na sequencia de cenas que ele junto com sua mãe e suas irmãs, mas claro como Gyp é Gyp, a sua cena na igreja tratou de mostrar que apesar de ele respeitar e sempre baixar a sua cabeça para sua mãe e suas irmãs que aquilo somente pra eles e que ele ainda é o Gyp Rosetti que conhecemos.

Enquanto isso, Gillian acabou finalmente aceitando a morte do filho e nada mais simbólico do que essa aceitação do que a própria mulher matando aquele que era semelhante a seu filho e que ela fantasiava que fosse o próprio. O fato é que ela usou o rapaz não somente para suas fantasias, mas também para conseguir por as mãos na herança que ela precisava.

No oitavo episódio, tivemos o desenvolvimento de alguns arcos interessantes, como por exemplo, o arco que foca no embate Nucky VS. Procurador – Geral, a possível e já visível transição no poder em Chicago, o criminoso Van Alden e etc. Todos arcos bem trabalhados e desenvolvidos.

Começando por Chicago, podemos verificar que após John Torrio retornar de sua viagem a Itália, ele começa a ter uma nova visão das coisas e de certa maneira passa a desejar a mesma vida das pessoas que ele viu na Itália, ou seja, uma vida calma, tranquila e sem preocupações, porém ele sabe que antes de partir, ele tem que deixar um sucessor e fica clara a escolha que a escolha dele tende a ser o Al Capone, afinal ele passou a tratar Al com mais respeito, passou a apreciar algumas das decisões de Capone enquanto ele estava fora e etc.

Enquanto isso, vimos o Sr. Van Alden em uma cena à lá Um Dia de Fúria e finalmente fazendo alguma coisa contra aquelas pessoas que somente o menosprezavam e maltratavam, o fato é que após fazer o que fez, ele fica com um pouco de medo e tenta partir, porém sua esposa o impede e ainda o faz ver a oportunidade que eles naquele momento em que devem produzir Whisky para O’Bannion.

Já Nucky mostra toda a sua astucia e a seu poder de convencimento ao ter uma reunião com alguém que poderia conseguir derrubar Harry, o procurador-geral, inicialmente essa conversa acaba não dando em nada, entretanto com o passar do tempo, esse alguém acaba se comunicando com Nucky e acaba fazendo um acordo em troca da “cabeça” do procurador-geral.

Ainda falando em Nucky, vimos que ele quase acaba morrendo e tudo isso por conta de Charles Luciano e sua boca grande que contou a Gillian que Nucky e Rothstein se encontrariam na cidade. E então numa tentativa de vingança, Gillian conta a Gyp que por fim planeja e executa um plano de um atentado contra Nucky.
 

0 comentários:

Postar um comentário