WHAT'S NEW?
Loading...

Review – Revenge 3x11 / 3x12: Homecoming / Endurance


Depois de tanto tempo sem ver os episódios de Revenge, uma hora tinha que ser considerada a certa para saber sobre o destino – antes, incerto – de Emily Thorne.

Começamos Homecoming com os disparos feitos por Daniel Grayson e a queda de Emily no mar. Após um tempo à deriva, Thorne – Grayson – consegue achar um barco de carga, onde é encontrada por Aiden, não resiste e acaba perdendo a consciência.

Se a preocupação era a resistência de Emily ao acidente, a partir desse momento, todas as atenções voltam-se à forma em que ela lidará com as consequências, hematomas e traumas, sendo que a primeira é a amnésia rápida, afinal, ela mal dura e, logo, a memória volta com algumas lembranças atiçadas por Jack e o medalhão que pertencia à Amanda, a ponto de contar ao barman a identidade de seu agressor. No mesmo episódio, ainda, no hospital, conhecemos Niko, ex de Aiden, que resolvia dar uma volta nos Hamptons para ajudar Emily a sofrer menos cercada pelos Grayson.


Daniel até tenta ser muito nobre e assumir sua culpa referente ao ataque à esposa, mas foi deixado para trás, quando Victoria e Conrad jogam a responsabilidade em cima de Lydia Davis, fato, quase, comprovado por Emily quando a imprensa é chamada e a mais nova Grayson declara a culpa da ex amante de Conrad. Na verdade, a declaração surgiu como resultado da ameaça de Victoria, que achou ter descoberto todos os segredos da nossa protagonista, através da caixa do infinito, porém, como descobrimos, os documentos foram trocados, fazendo com que a história Clarke fosse mascarada para uma perseguição à família Grayson com o intuito de ganhar dinheiro de forma fácil.

Depois da rápida – e, um pouco, interessante – ideia de deixar sua vingança de lado, Emily, ao ser confrontada por Victoria descobre que não pode ter um filho, o que a leva de volta ao jogo, retirando Aiden de sua vida e voltando às armações com Nolan.

Eu adoraria dizer que, pelo menos, Revenge mostrou nesses episódios, tudo o que não foi mostrado na temporada inteira, porém, o acidente, que foi tão explorado em outros episódios, para chamar a nossa atenção para o final da loira, na verdade, não teve nada de muito interessante, fez tudo parecer rápido demais, como se as coisas se resolvessem  de uma forma muito simples.

A expectativa foi criada, mas, na hora, não prendeu a atenção e não trouxe à tona a vontade de esperar que tudo dê certo para Emily. De fato, tivemos o que sempre temos: o desejo de vingança, algo que ameaça comprometer os planos de Emily e, no final, a solução de seu problema anterior, fazendo com que saibamos que a vingança continua, após mais um fato apresentado, para reafirmar que as ações da nova senhora Grayson são, completamente, justificáveis. A inserção de novos personagens não parece mudar a mesmice que Revenge se tornou.

0 comentários:

Postar um comentário