WHAT'S NEW?
Loading...

Livros que viraram Filmes


Uma vez, ouvi que livros são portais para outras dimensões, o que não é mentira, já que eles nos levam a conhecer e praticamente vivenciar novas histórias, mas entre Romeus & Julietas, Capitus e Primos Basílios, a literatura muitas vezes anda ao lado do cinema, fazendo com que todos os pequenos detalhes que imaginamos sejam colocados em uma tela gigante, com personagens tão cheios de detalhes quanto personalidade.

Listei alguns livros que viraram filmes e que são – com a mais humilde palavra – incríveis.

The Silence of the Lambs (O silêncio dos inocentes)


O filme, baseado na obra homônima de Thomas Harris, é perturbador e ao mesmo tempo maravilhoso. A história acompanha Clarice Starling, estagiária do FBI, que ao se ver sem muitas opções para encontrar Buffalo Bill, um serial killer, que anda por aí matando mulheres, consulta Hannibal Lecter, ex psiquiatra, condenado à prisão perpétua e...canibal.

Com isso, desenvolvemos um incrível filme, onde descobrimos que o sequestrador é um...calma, nada de spoilers nesse texto.

Jodie Foster e Anthony Hopkins estão no elenco.


Vale lembrar que Hannibal Lecter, também, foi a inspiração para uma das séries mais lindas da TV, nomeada apenas como Hannibal, encerrada em 2015.

Cidade de Deus


Cidade de Deus é um filme baseado em um livro baseado em fatos reais, as histórias que Paulo Lins coletou quando foi assessor de pesquisas antropológicas no RJ.


Livro "Cidade de Deus".
Autor: Paulo Lins
Buscapé, interpretado por Alexandre Rodrigues, é o narrador do filme, que vê no lugar (a favela Cidade de Deus) a verdadeira protagonista da história. Pelos olhos de Buscapé, vemos histórias de diversos personagens, em meio ao caos e à violência em um dos complexos comunitários mais perigosos do RJ.


Fernando Meirelles, diretor da O2 Filmes, pegou a direção dessa obra que marcou o cenário cinematográfico brasileiro. Inclusive, quando Cidade de Deus estreou na Inglaterra, o filme bateu a marca de 3ª maior bilheteria estrangeira na terra da Rainha, apenas para se consolidar como uma das melhores produções no Brasil.


Veja o trailer:



Psicose


Quando Robert Bloch lançou seu livro Psicose, inspirado na história de Ed Gein, o assassino de Wisconsin, ele não deve ter pensado que, nas mãos do “mestre do suspense”, Alfred Hitchcock, Psicose seria icônico filme do século XX.

Psicose conta a história de Norman Bates, proprietário do Bates Motel, um local para descanso perto da autoestrada. Uma série de crimes acontece no motel e, no meio deles, temos essa cena:


A série Bates Motel é baseada no filme (e consequentemente no livro) e estreou no canal A&E em março de 2013.

Vidas Secas


Um dos melhores livros brasileiros, de Graciliano Ramos, pertencente ao regionalismo foi transformado em filme por Nelson Pereira dos Santos, contando a história de uma família de retirantes que, devido à seca, percorre o sertão em busca de sobrevivência.

Imagem retirada do filme "Vidas Secas".
Lançamento: 1963
Além da família composta por Sinhá Vitória, Fabiano, o menino mais velho e o menino mais novo, temos a cadela Baleia que, para os ávidos leitores da literatura nacional, tem um grande significado.


Vidas Secas mais do que um livro ou um filme é parte do retrato do sertão nordestino, onde a seca domina os campos e as pessoas ainda sofrem, como se ainda estivéssemos em Vidas Secas.



Você pode conferir o filme completo:


Harry Potter


O primeiro livro da série Harry Potter foi lançado em 1997, porém o primeiro filme saiu apenas em 2001. Harry Potter marcou uma geração de crianças e adolescentes que cresceram acompanhando as histórias do bruxo e seus dois fieis amigos, Rony e Hermione, em uma luta entre o bem e o mal, cheia de reviravoltas, surpresas e fraquezas (inclusive do personagem principal).

Box de livros da saga Harry Potter
Lançamento: 2015


Ao todo, a saga conta com 7 livros e 8 filmes (isso sem contar os livros que foram lançados por fora, como “Animais Fantásticos e onde Habitam”, que tem um filme em processo de produção). Os livros são frutos da mente de J.K. Rowling, escritora que virou uma espécie de ídolo para muitas pessoas ao redor do mundo.

Que não seja por sua história, Harry Potter é importante por representar e ser acompanhado por uma geração, que não deixará que as aventuras de seu protagonista e amigos sejam esquecidas.


Dá um conferida em todos os trailers:

0 comentários:

Postar um comentário