WHAT'S NEW?
Loading...

Entrevista com Tim Kring, criador de HEROES!


Fala, galera! O site Metro realizou uma entrevista com Tim Kring, criador da série Heroes, que fala do sucesso e os motivos do fracasso da série. Clique em "Mais informações" para ler a entrevista traduzida.


Por que Heroes teve um sucesso inicial tão grande?

Nós exploramos os sinais de um tempo em que as pessoas gostariam de saber como seria um héroi nos dias de hoje. Não confiamos mais no governo para nos salvar, então jogamos a ideia: 'Como seria se uma pessoa comum, normal, tivesse o poder que pudesse salvar o mundo?' Nós colocamos também uma ideia de interconectividade e consciência global na série que tocou as pessoas que assistiam. Personagens que representavam diversas culturas e nacionalidades que atingiu várias pessoas.

Por que a série perdeu audiência tão rápido?

É difícil sustentar algo que é fenômeno de uma época. Nos dias de hoje tudo brilha forte, mas pouco. Fizemos vários episódios - 24 por temporada - o que é difícil de fazer. Se tivéssemos feito um pouco menos, talvez tivesse durado mais. As pessoas falavam muito da primeira temporada porque era novidade. Uma vez que a ideia inicial tenha sido explorada e os personagens tenham consciência do que está acontecendo com eles, uma vez que todas essas questões tenham sido respondidas, as perguntas que vem depois dessas são bem menos interessantes.

As expectativas das pessoas que assistiam mudaram?

Na sua televisão está passando um filme de 200 milhões de investimento e depois o episódio de uma série que teve o investimento de 2 milhões - então a pressão está no episódio de 2 milhões para manter o nível. Em Heroes colocamos muita coisa em um episódio e aumentamos o nível para o que viesse depois. Se torna difícil surpreender os expectadores semana após semana. Nós apostamos naqueles momentos "Uau, eu não esperava por essa", mas depois de um tempo os expectadores já conseguiam prever o que viria. Tivemos uma época difícil com a greve dos roteiristas. Colocar no ar de volta uma série que ficou 10 meses fora é difícil.

Qual é o futuro de seriados assim?

A última temporada de Lost foi muito criticada e Flashforward não durou muito... Existe tanta coisa pra se assistir que o investimento em um seriado que cria um monte de perguntas e não responde tantas por um grande período de tempo é pedir muito. Uma série de zumbis chamada "The Walking Dead" acabou de ser lançada e foi um grande sucesso por causa da sua qualidade - mas também porque são só seis episódios a temporada toda. As pessoas sabem que não precisam dedicar tanto tempo pra assistir. The Walking Dead deu um sentido mais de "evento" do que um seriado que dura anos e anos.


Quem quiser ler a entrevista na íntegra (em inglês) clique AQUI

Um comentário: Leave Your Comments

  1. Que pena que acabou o seriado de Heroes. Mesmo que a audiência caiu eu ia adorar que tivesse uma quinta temporada ainda tem pessoas que adoraria saber o final de seriado mesmo com a audiência baixa. Eu gostei de todas as temporadas todos os personagens foram ótimos. Adoro mesmo é ver o Milo, a Hayden, o Zachary e os Japoneses atuando são muito engraçados esse japoneses e muito bons todos eles, o criador de Heroes Tim K. fez um ótimo trabalho com eles parabéns a todos. Agente que agradece por esse seriado legal. beijos

    ResponderExcluir