WHAT'S NEW?
Loading...

Top 10: Series finales mais assistidos da TV americana!


Ter uma série encerrada está ficando cada vez mais raro nessa onda de cancelamentos da televisão norte-americana. Entretanto, várias séries já tiveram seu episódio final programado e transmitido por suas respectivas emissoras. Aqui vai uma lista com os 10 episódios finais mais assistidos na história da tv norte-americana.

Caso você queira saber mais sobre a audiência nos Estados Unidos, o Seriáticos posta diariamente a audiência dos canais abertos norte-americanos, além de um Top 25 semanal dos programais mais assistidos na TV a cabo de lá.

Só um detalhe, para aqueles que não estão habituados, sitcom é a abreviação de situation comedy, que nada mais são do que as tradicionais séries de comédia que você está habituado a assistir na TV.

Chega de papo! Veja logo abaixo a lista com os 10 episódios finais mais assistidos da TV norte-americana.


10º Lugar - Home Improvement
Data de exibição: 25 de maio de 1999
Audiência: 35.5 milhões de telespectadores
Sobre a série - Home Improvement foi um sitcom que estreou no dia 17 de setembro de 1991. Protagonizado por Tim Allen, a série contava o dia-a-dia de Tim Taylor, o apresentador de um programa televisivo que passava, junto com sua esposa, por vários problemas causados por seus 3 filhos pestinhas. 



9º Lugar - Family Ties
Data de exibição: 14 de maio de 1989
Audiência: 36.3 milhões de telespectadores
Sobre a série - Estrelada por Michael J. Fox,  Family Ties foi transmitida aqui no Brasil com o nome de Caras e Caretas. O sitcom contava a história de uma família com pais de esquerda e que tinham que criar seus filhos, com mentalidade conservadora. A série durou sete temporadas, sendo seu início em 22 de setembro 1982

8º Lugar - All in the Family
Data de exibição: 8 de abril de 1979
Audiência: 40.2 milhões de famílias
Sobre a série:  All in The Family foi um sitcom norte-americano que foi ao ar no dia 12 de janeiro de 1971. A série ficou mais de 8 anos no ar e foi um tremendo sucesso de audiência, tanto que ganhou, durante 5 anos consecutivos (1971 a 1976), o prêmio de série mais assistida dos Estados Unidos.
A série gira em torno de Archie Bunker, um veterano da segunda guerra mundial, e de sua família.

7º Lugar - The Cosby Show
Data de Exibição: 30 de Abril de 1992
Audiência: 44 milhões de famílias
Sobre a série: The Cosby Show foi outro sitcom norte-americano de muito sucesso. A série estreou no dia 20 de setembro de 1984 e é focada nos problemas vividos pela família Huxtable, uma família afro-americana que vive em Nova York.






6º Lugar - The Tonight Show com Johnny Carson

Data de Exibição: 22 de maio de 1992
Audiência: 50 milhões de famílias
Sobre a série: O Tonight Show com Johnny Carson é mais um dos talk shows norte-americanos tão conhecidos por todos. Johnny Carson ficou no comando do show por 30 anos e sempre teve ilustres convidados. Entretanto, no último episódio, Carson fez uma despedida sem nenhum convidado e agradeceu por todo o tempo que permaneceu no ar. O apresentador ainda disse que se considerava  uma das pessoas sortudas do mundo, pois encontrou algo que amava fazer e que curtiu cada minuto desses 30 anos de show.


5º Lugar - Magnum P.I
Data de Exibição: 1º de maio de 1988
Audiência: 50.7 milhões de famílias
Sobre a série: Magnum P.I ficou no ar por quase 8 anos e teve sua estréia em 11 de dezembro de 1980. Protagonizada por Tom Selleck, a série contava a história de Magnum, um investigador particular que residia no Havaí.


4º Lugar - Friends
Data de exibição: 6 de maio de 2004
Audiência: 52.46 milhões de telespectadores
Sobre a série - Friends foi uma das séries de comédia mais assistidas de toda a história da televisão. A série começou no dia 22 de setembro de 1994 e contava a história de 6 amigos que viviam em Nova York e passavam por várias situações inusitadas. No Brasil  também foi um sucesso e é exibida até hoje pelo Warner Channel.


3º Lugar - Seinfeld
Data de exibição: 14 de maio de 1998
Audiência: 76.3 milhões de telespectadores
Sobre a série - Seinfeld é considerada por muitos como a melhor série de comédia de todos os tempos. Como gosta de dizer Jerry Seinfeld, a série tratava "sobre o nada" e contava a história de 4 amigos que viviam em Nova York. Seinfeld teve seu primeiro episódio exibido no dia 05 de julho de 1989.



2º Lugar - Cheers
Data de exibição: 20 de maio de 1993
Audiência: 84.4 milhões de telespectadores
Sobre a série - Cheers é mais um sitcom norte-americano (você já viu vários nessa lista, né?) que estreou na emissora NBC no dia 30 de setembro de 1982. A série girava em torno dos clientes regulares de um bar de Boston chamado Cheers. Essas pessoas compartilhavam as histórias de seus dias uns com os outros enquanto bebiam ou trabalhavam neste bar em que todos sabiam o nome de todos.





1º Lugar - M*A*S*H
Data de exibição: 28 de fevereiro de 1983
Audiência: 105.94 milhões de telespectadores
Sobre a série - O final mais assistido dentre todas as séries norte-americanas pertence a M*A*S*H. A série, foi tão assistida que, conforme a Nielsen, o episódio final foi visto por 79.2% das famílias norte-americanas. M*A*S*H foi um sitcom (americanos amam comédias, hein?) que estreou no dia 17 de setembro de 1972. A série girava em torno de um grupo de funcionários de um hospital militar, o Mobile Army Surgical Hospital (MASH). Esse hospital atendia feridos da Guerra da Coréia.

Embora seja considerada por muitos como um sitcom, M*A*S*H  foi considerada por muitos como uma série de "humor negro" ou então uma "dramédia" (mistura de drama com comédia) por causa de sua temática voltada a acidentes de guerra.


Bem, esses foram os finais mais assistidos da televisão norte-americana. Será que veremos outra série entrar nessa lista? Qual? Comentem!





20 comentários: Leave Your Comments

  1. Apenas uma correção...
    "Seinfeld teve seu ÚLTIMO episódio exibido no dia 14 de maio de 1998."

    No mais, excelente post, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado, Junior! Correção, feita.

    Seja bem-vindo ao blog! Esperamos ver mais comentários seus por aqui.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. mash friends e seinfeld são as melhores

    ResponderExcluir
  4. Prison Break?, velhinho esta tua lista copiada de blogs gringos ta errada seria mais legal se vc tivesses pesquisado, ocioso, pagando vc tem post garantido putz como as coisas boas acabam .....

    ResponderExcluir
  5. eu gosto muito de dexter!!
    e a que assistir que sei que teve muita gente foi prision break!

    ResponderExcluir
  6. Obrigado pelos comentários aí da galera.

    Rodrigo, Lost acabou no dia 23 de maio de 2010 e teve audiência de 13.6 milhões. Infelizmente, audiências de séries no estilo drama acabam sendo menores, pois muita gente não acompanhou algum episódio anterior e acaba sem assistir ao episódio final.

    Farandula, ninguém aqui paga site nenhum e a lista foi de minha autoria. Os números de audiência são da Nielsen, empresa que mede a audiência nos EUA e estão disponíveis aí na net. Se você pesquisar, chegará nos mesmos números. E como você comentou sobre Prison Break, vou te passar os números do final da série.A série acabou no dia 15 de maio de 2009 e teve 3.3 milhões de telespectadores somente. Bem longe do Top10.

    Gavriel, sempre temos novidades de Dexter aqui so site! Ouve nossos podcasts, cara. Também gostamos muito da série e creio que temos uns 4 podcasts só de Dexter.

    ResponderExcluir
  7. "Seinfeld teve seu primeiro episódio exibido no dia 14 de maio de 1998."
    Na verdade, foi em 5 de julho de 1989 a estréia de Seinfeld.

    ResponderExcluir
  8. Obrigado, Glenn! Corrigido!

    Acabei postando a data de encerramento da série, que foi no dia 14 de julho de 1998. Que vacilo, hehehe.

    O pior é que errei duas vezes com Seinfeld, que é a minha série favorita dentre estas do top 10.

    ResponderExcluir
  9. muito bom, mas pelo visto só series antigas tiveram tal marco, pois as de hoje em dia duram tanto que não tem um ultimo episodio interessante né?
    mas um ótimo post!!
    e aproveitando a deixa visitem meu blog!!
    bloggergando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Falae, Kinho. Blz?

    Cara, eu acho que Two and a Half Men pode chegar nesse nível, caso dê certo com o Ashton Kutcher.

    Outra possibilidade seria colocar um final de uma série logo após o SuperBowl. Sempre o programa que vem depois do SuperBowl tem uma audiência espetacular. Então vamos esperar.

    Mas sua observação foi boa, parece que alguma séries acabam durando muito tempo e sequer tem um fim, acabam sendo canceladas após um ano ruim.

    ResponderExcluir
  11. Adoooorei o blog ;) e sempre visito, a uma dica eu to ganhando bastante dinheiro *-* por este site aqui é http://www.frpromotora.com/44588500 confere la ;) compensa.

    By: Fernanda Bokhorny | BesteiraDuvidosa

    ResponderExcluir
  12. Nossa,ótimo post e destas séries eu só assisti Friends. Mas isso é algo que me deixa feliz,pq vejo que tem muitas outras séries para assistir ;D

    ResponderExcluir
  13. Obrigado, Plácido! Sempre que quiser uma dica de série, pode perguntar que nós te recomendaremos, hehehe.

    Abraço.

    Filipe.

    ResponderExcluir
  14. Boa firo bem lembrado, two and half man pode até ser que sim, agora dia 19 estreia a nova temporada, então vai dar pra ter uma ideia... Mas uma serie que foi se estragando durante os anos é Smallville e viveu perto do fim trágico.

    Nunca da pra saber quando realmente irá acabar estas series.

    mas é isso ai amigo continue assim, abraços! vou estar te seguindo ok!

    ResponderExcluir
  15. Falae, Kinho. Opa, obrigado por seguir a gente, cara. Pode seguir em qualquer mídia: twitter, facebook...

    O problema de Smallville em ter um final muito assistido é que a série é transmitida nos EUA pelo CW, e este canal tem uma cobertura que abrange menos de 51% dos EUA. Então fica difícil ter uma audiência muito alta.

    O mesmo vale para séries como The Vampire Diaries, Supernatural e outras que também são exibidas por esta emissora.

    Two and a Half Men já está rolando uma conversa de audiência de 50 milhões de pessoas no primeiro episódio desta nova temporada. Se isso se concretizar, será impressionante!

    ResponderExcluir
  16. Otimo post... Amo friends, seinfield, two and a half men com o Charlie sem duvida!!! Agora estranho sex and the city nao aparecer sendo que foi mega sucesso!!
    Valeu

    ResponderExcluir
  17. caramba, e eu pensava que Friends estivesse em primeiro. Mas de qualquer jeito a série foi pra mim a melhor de todos os tempos!

    ResponderExcluir
  18. cadê sobrenatural???????

    ResponderExcluir
  19. There is a field in which Hawkeye and Maggie are referring to their challenges with connections. From this discussion came an excellent range - "You know what your issue is? You keep looking for a customized fit in an off the holder globe." crosswrods solutions

    ResponderExcluir