WHAT'S NEW?
Loading...

10 Novas séries que você tem que ver nesta Fall Season


Neste outono norte-americano teremos a estréia de mais de 30 séries! Isso mesmo, TRINTA novas séries juntando as que serão exibidas por emissoras da tv aberta e da tv a cabo. Mesmo para um viciado em séries - que é o meu caso - fica difícil acompanhar as 30. Sendo assim, resolvi postar aqui uma lista com 10 séries que vale a pena dar uma conferida nesta fall season.

Para fazer a lista, trabalhei com 30 séries diferentes. No final, ficaram 16 séries e eu utilizei diversos critérios para fazer esta lista de 16 ficar com somente 10 nomes. Você poderá conferir, no decorrer da lista, que aspectos como elenco, equipe de produção e emissora foram levados em consideração para incluir uma série e não outra. Lembrando que isso não é um top10, simplesmente fui escrevendo aleatoriamente sobre cada uma das 10 escolhidas.

Bem, espero que goste da lista. Depois comente o que você achou e escreva as séries que você não deixará de acompanhar nesta Fall Season.

Atualização - Não deixe de conferir a série de post com  as novas séries que estrearão na midseason 2012.

1 - Last Man Standing (ABC)


Este sitcom marca o retorno de Tim Allen à emissora que foi sua casa por muitos anos. Falando em casa, Tim Allen foi o protagonista de Home Improvement, um dos sitcoms mais assistidos de todos os tempos e que ocupa a décima posição na lista de Series Finales mais assistidos da TV Americana


Além do ator, o produtor John Pasquin - também de Home Improvement - estará na série. Resumindo, não poderia deixar de escolher um sitcom com esta equipe sensacional que já provou seu sucesso com outros trabalhos.

2 - New Girl (FOX)

Zooey Deschannel é um nome que consegue agradar o público masculino e feminino. A atriz é talentosíssima e tem um enorme carisma. A escolha de uma atriz que vinha fazendo sucesso com algumas comédias românticas para uma série de comédia já é um grande motivo para acompanharmos este seriado.

A FOX resolveu investir pesado para ter uma série de comédia que pudesse competir com grandes nomes das emissoras rivais e não podemos ignorar tal esforço.

3 - Person of Interest (CBS)

Esta série traz consigo uma lista de nomes espetaculares. JJ Abrahms (Lost, Fringe, Super 8), Jonathan Nollan (irmão de Christopher Nolan, participou de filmes como Amnésia, o Grande Truque e Batman - O Cavaleiro das Trevas), Michael Emmerson (o Ben Linus, de Lost) e James Caviezel (o 6, de The Prisioner além de protagonista de O Conde de Monte Cristo).

Sério, só estes nomes já justificam a inclusão de Person of Interest em qualquer lista. Você não acha?

4 - Terra Nova (FOX)

A crítica vem sendo cruel com Terra Nova. A série já teve vários cortes e o episódio piloto já foi modificado várias vezes. Entretanto, ter Steven Spielberg como produtor executivo já justifica a inclusão de Terra Nova na lista.

O enredo pode parecer batido e a crítica pode não estar boa, mas duvido que você não terá nem um pouco de curiosidade de ver o piloto desta série.

5 - Hart of Dixie (CW)

Não poderia fazer uma lista com 10 nomes para se assistir nesta Fall Season e esquecer do público feminino que acompanha o Seriáticos. Hart of Dixie marcará o reencontro de Josh Schwartz e Rachel Bilson, dupla que deu muito certo em The OC.

Hart of Dixie é a maior aposta da CW para esta Fall Season. A emissora faz muito sucesso com o público teen e creio que será difícil esta série não se tornar um grande sucesso. Embora eu imagine que não faça parte do público alvo do seriado, estou curioso para ver como será o retorno de Bilson às telinhas.

6 - Enlightened (HBO)

Na escolha desta série, pesou a emissora. Enlightened é a única nova série da HBO para este outono norte-americano. É difícil deixar de ver algo dessa emissora, principalmente depois de nomes recentes como Boardwalk Empire e Game of Thrones.

Enlightened será um dramédia da HBO que contará com a atriz Laura Dern (Jurassic Park) que também está envolvida com a produção deste seriado. Só por ser HBO, vale a pena conferir.

7 - Homeland (Showtime)

Uma série de ação, intriga e conspiração já me agrada muito. Some isso ao fato de Homeland ser transmitida pelo Showtime (mesma emissora que transmite Dexter e Shameless) e ter, em sua equipe, dois escritores de 24 Horas - Howard Gordon e Alex Gansa - sendo que Gordon também foi produtor executivo do seriado de Jack Bauer.

Se a equipe não é suficiente para você, some a isso um ator indicado ao Emmy (Damian Lewis)  e os vencedores do Emmy: Mandy Patkin e Claire Danes. Homeland tem tudo para ser um mega sucesso e é uma série que você com certeza não vai querer deixar passar em branco nessa fall season.

8 - American Horror Story (FX)

Ontem uma seguidora do twitter me pediu uma recomendação de uma série de suspense, mais voltada para o terror. É um tipo de série que está em falta no mundo da tv. Esta situação não deve continuar por muito tempo, pois American Horror Story vem para preencher este espaço.

A série vem contando com uma excelente campanha publicitária, o que mostra a importância que o FX está dando para o show. Além disso, um bom elenco estará em ação, estamos falando de Connie Britton (duas vezes indicada ao Emmy) e  Dylan McDermott (vencedor do Globo de Ouro). Estes elementos já tornam American Horror Story impossível de ser ignorada nesta Fall Season.

9 - Hell on Wheels (AMC)

Um faroeste da AMC. O último da emissora foi Broken Trail, uma minissérie de dois episódios que foi ao ar em junho de 2006 e que rendeu, naquela época, a segunda maior audiência de um filme ou minissérie para televisão desde 1995. Ou seja, a emissora entende do assunto.

O fato de ser a única série da AMC na Fall Season já torna Hell on Wheels imperdível. Você se lembra qual série a emissora estreou no outono dos EUA no ano passado? The Walking Dead! Acho que não preciso comentar mais nada, né?

10 - The Playboy Club (NBC)

Esta não poderia faltar. The Playboy Club veio como a principal esperança da NBC de apagar o fiasco do ano passado. Para quem não lembra, todas as séries que a emissora estreou em 2010 foram canceladas.

O episódio piloto conta com a direção de Alan Taylor, que já dirigiu episódios de Mad Men e de The Sopranos (que lhe rendeu um Emmy). A emissora adotou a estratégia de trazer caras novas e atores pouco conhecidos, tática frequentemente usada em emissoras a cabo.

Além de ser a principal esperança da NBC, The Playboy Club se torna imperdível nesta Fall Season por tratar de um assunto que mexe com a curiosidade do público (quem aqui não quer saber como são as festas da revista Playboy?) e por toda a polêmica que está gerando nos EUA. Para os que não lembram, a série foi chamada de vulgar e não será exibida por uma afiliada da NBC em Salt Lake City. Não dá para deixar de ver um episódio dessa série, mesmo que seja só para saber se é tudo isso que estão falando!

15 comentários: Leave Your Comments

  1. Person of interest, Terra nova, hell on wheels e The playboy club...são as que eu aguardo.

    Se outra dessas forem boas vc avisam
    kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Grande Losk! Tinha que ser você pra me salvar e comentar, hahaha.

    Empolgado com a série de Faroeste? Eu acho que vai ser mto foda.

    Homeland já tem o piloto na internet. Vou assistir nesse fim de semana e te falo.

    ResponderExcluir
  3. Sei que pegar 10 de 30 e poucos é dificil, mas teve série que já tem pilotos online e que mostraram que valem ao menos uma apostazinha.
    Revenge - Eu curti pra caramba, mostra que as mulheres são perigosas e pá, muito legal xD
    ALCATRAZ- como não colocar essa?? Usando o que usaram: Criação de JJAbrams, Jorge Garcia e Sarah Jones, suuuucesso xD Historia muito foda, trata de um assunto que ativa a curiosidade dos americanos pá, acho que vai ser foda.
    Free Agents- com o Hank Azaria que já é voz famosa nos EUA, é uma das melhores apostas da NBC.

    ResponderExcluir
  4. Ae, obrigado pelo comentário, Abraão!

    Cara, Revenge estava entre os 16 nomes que eu considerei os melhores. Aí foi mais uma questão de aposta mesmo, está cada vez mais difícil vermos uma série de drama da tv aberta norte-americana fazer sucesso. Especialmente uma com 22 episódios em que um é continuação do outro. Mas é uma série que planejo assistir ao piloto e ver como é, até por causa da Emily Van Camp.

    Alcatraz vai entrar na minha lista da Mid-Season, com certeza. Entretanto, essa lista é da Fall Season, e esta série não estreará no outono norte-americano. Mas se estreasse, estaria aqui sim, com certeza, exatamente pelos motivos que você lembrou.

    No podcast que gravei sobre as séries da NBC, Free Agents recebeu boas críticas, mas nada extraordinário. Aí vai de gosto, a série é uma incógnita pra mim, pois não vi a versão original. E, mais uma vez, pesa o fato de a NBC ter cancelado todas as estréias da temporada passada, apostar em duas séries da emissora pode ser perigoso.

    Abraço, cara. Fiquei feliz com o comentário.

    ResponderExcluir
  5. Acho que incluiria Game Of Thrones mas acho que ai não seria "10 NOVAS séries" né??
    É que adorei a temporada e sabe de alguma série do mesmo nível pra me indicar???
    Aguardo

    ResponderExcluir
  6. Oi, Fabel! Tudo bem?

    Game of Thrones estreou no começo de 2011. Essa lista tem as séries que estrearam/estrearão entre setembro e novembro deste ano.

    Olha, série do mesmo nível eu tenho várias para indicar. Mas sobre o mesmo assunto, não. Até porque não existem mais séries com tema medieval/fantasia.

    Fala que tipo de série te interessa, quais temas e etc que eu te indico alguns nomes legais.

    ResponderExcluir
  7. eu ate gostei da iniciativa .. mas tu deveria ter feito um resumo do que realmente seria a serie ,, so baseado em atores e roteiristas e produtores nao da mais pra confiar .
    vide a serie free agents .. adoro o hank azaria, um puta ator, mas me parece que nao vingou e ja foi cancelada ..

    ResponderExcluir
  8. Daí já assisti

    Terra Nova
    New Girl
    Person of Interest
    Hommeland
    Hart of Dixie

    dessas só tô em dúucvida se vou continuar a assistir Hart of Dixie só comecei a assitir pra ver a Rachel Bilson msm

    ResponderExcluir
  9. Senti falta de Revenge.. Essa nova série é de arrepiar! Conta a historia de Emily Thorne, na verdade Amanda Clarke... Deem uma olhada! É muito interessante a trama que é baseada no romance O Conde de Monte Cristo. Vale a pena entrar no top 10.. ou seria top 11? rs

    ResponderExcluir
  10. Vocês esqueceram de colocar Girls, uma serie que mostra a história de 4 adolescentes cerca dos 20 anos, que estão vivendo o momento que envolve empregos voluntários, relacionamentos sem sentido, festas, falta de sonhos palpáveis e muito mais. Mal posso esperar para ver a estreia.

    ResponderExcluir
  11. Não esquecemos não, Fezinha. Essa lista é de setembro do ano passado e fala sobre as novas séries da Fall Season de 2011, período que englobou de setembro a dezembro daquele ano.

    Girls foi ao ar agora pouco e faz parte da programação da primavera de 2012. Ou seja, são dois períodos completamente distintos.

    ResponderExcluir
  12. Boas pessoal!
    Muito bom o post. Boa continuação com isso!
    Será que me podiam indicar alguma boas séries parecidas com "Game Of Thrones", "Spartacus", algo assim do género, até mesmo "The Walking Dead".
    Ou até mesmo do género de "Sherlock" sem ter muito a ver com investigações criminais e coisas desse género, nada com "NCIS", "Hawai Forca Especial".
    Agradeci muito que me indicassem boas séries dentro deste géneros, que tenham saído em 2011 ou 2012.
    Fico á espera de resposta.

    ResponderExcluir
  13. Alguém conhece uma série romântica pra me indicar?

    ResponderExcluir
  14. Que merda,Verdadeira Bosta "(Não o top 10)",Mas n tem nemhuma serie Medieval/fantasia "Game of Thrones" Ameii essa série,ja vi duas veses,Por favor se vocês souberem de uma série estilo "Game of Thrones" me digam ae.
    O outro cara falou que não fazem mais series Medieval/Fantasia,verdade ?
    Esses cara são burro mesmas melhores séries e as que fazem mais sucesso são elas,game of thrones é a melhor série q já vi '-'

    ResponderExcluir