WHAT'S NEW?
Loading...

The Confession - Uma websérie estrelando Kiefer Sutherland

Kiefer Sutherland está de volta! Desta vez o ator mundialmente conhecido por sua interpretação de Jack Bauer interpreta, em uma websérie, um assassino que resolve procurar um padre e tirar algumas dúvidas sobre a relação entre o homem e a religião.

A websérie em questão se chama The Confession. Para os que não sabem, websérie é exatamente o que o nome sugere, uma série que é transmitida exclusivamente pela internet. No caso desta, pelo site Hulu.

Eu assisti a alguns episódios da série e vou contar para vocês alguns detalhes dessa produção. No fim do post vou colocar um trailer, assim vocês podem ter uma noção melhor do que foi escrito e avaliar se vale a pena assistir ou não.

Formato da série - The Confession conta com 10 episódios de duração média de 7 minutos. Embora seja uma produção online e de menor investimento, o seriado online tem um excelente visual, demonstrando que é possível fazer um bom trabalho com um orçamento limitado.

Por ser uma produção online e ter episódios curtos, The Confession precisa prender o espectador, para que ele volte a acessar o Hulu semana após semana para conferir um novo episódio. Este é um ponto positivo do seriado, pois os ganchos (ou cliffhangers, como gostam de chamar alguns) são sensacionais. Falarei mais sobre isso no decorrer do post.

Enredo - O enredo do show talvez seja tão polêmico quanto o seu formato. The Confession conta a história de um assassino de aluguel - no estilão do Tom Cruise no filme Colateral - que resolve ir para uma igreja se confessar - por isso o nome da série, "A Confissão", em português - e tentar entender mais sobre essa relação entre Deus, a religião e o homem.

Para muitos o enredo pode ser irreal e vago. Entretanto eu acho que a história se encaixa bem no formato da série. Vale lembrar que existe todo um quê comercial na produção, pois um novo tipo de mercado está sendo explorado, então acho que fizeram bem a união entre o lado mais psicológico da série e as cenas de ação e, consequentemente, mais comerciais.

Elenco - O elenco do seriado pode ser resumido em Kiefer Sutherland (ex astro de 24 horas) e John Hurt (que já fez, dentre outros filmes, V de Vingança e Hellboy). Eventualmente, outros personagens são envolvidos na trama, entretanto podemos dizer que em 90% do tempo você verá os dois atores em cena, divagando sobre diversas questões.

A química dos dois é excelente e toda a atmosfera que envolve a confissão de Kiefer é envolvente. Claro que conhecemos pouco os personagens e acabamos tendo dois indivíduos estereotipados (o assassino cheio de questões existenciais e o padre salvador) entretanto tudo é justificável pelo formato curto do show que acaba impossibilitando uma maior exploração de ambos.

Considerações finais - The Confession faz um bom trabalho em um mercado ainda pouco explorado. Os episódios com duração curta estão longe de ser um problema e os ganchos te deixam com vontade de não parar de assistir.

Se você é o tipo de espectador que prefere temáticas mais reais e dramáticas, essa websérie pode não ser a pedida certa. Entretanto vale a pena assistir e conhecer, pois trata-se de um tipo novo de produção e que pode se tornar mais comum no futuro.

Se você é um fã de Kiefer Sutherland e de Jack Bauer, The Confession é imperdível!

O grande problema é que o site Hulu não transmite sua programação para o Brasil. Então vocês precisarão achar jeitos alternativos para assistir aos episódios. Não acho que isso deverá ser um problema, não é mesmo?

Confiram logo abaixo o trailer de The Confession!


0 comentários:

Postar um comentário