WHAT'S NEW?
Loading...

Netflix vs NetMovies - A briga vai ser boa no Brasil!


Algumas vezes nós encontramos notícias onde menos esperamos, isso aconteceu comigo hoje. Estava eu, navegando pelo portal de notícias americanos Deadline, e vejo a logomarca do NetMovies, um destes sites que disponibilizam filmes e séries via stream.

Entretanto a presença da logomarca do NetMovies naquela página foi justificada logo após minha surpresa: a empresa brasileira fechou contrato com os estúdios Disney!

Com isso a empresa brasileira deu um grande passo para poder encarar de frente um site tão poderoso e renomado como o Netflix. Agora, o site brasileiro poderá disponibilizar títulos como Piratas do Caribe, Motoqueiros Selvagens, Desperate Housewives, Brothers and Sisters e Criminal Minds. Legal, hein?

Voltando à matéria do Deadline, havia um questionamento sobre o futuro do Netflix fora dos EUA. E ficou no ar a pergunta se a empresa norte-americana de streams conseguiria manter, em outros países, a mesma hegemonia que tem em sua terra natal. Passo essa pergunta para vocês, será que o Netflix vingará no Brasil?

Aproveito para deixar uma outra pergunta no ar: Embora a NetMovies tenha dado um passo na direção correta para mostrar que vai brigar pelo mercado de streams brasileiro, será que a empresa conseguirá se manter firme e forte e garantir uma boa parcela do mercado brasileiro?

Fica aqui a torcida para que essa briga entre as duas empresas continue e que vários benefícios apareçam para os consumidores. Quem sabe, uma briga no mercado de streams fosse o que faltava para os estúdios de Hollywood abrirem os olhos para os espectadores de filmes e séries do Brasil. Quem sabe assim, os estúdios possibilitem a transmissão de filmes e - especialmente - séries aqui em nosso país com um atraso cada vez menor se comparado a data de exibição nos EUA. Vamos torcer!

6 comentários: Leave Your Comments

  1. Olá, Já assinei o netflix e nao gostei... Tem mtos filmes e seriados antigos e mta novela latina (mexicana), que não é a minha preferência...
    Vou assinar o netmovies e te conto qual foi minha opinião...

    ResponderExcluir
  2. Assinei os dois para experimentar e ambos deixam a desejar. O Netflix é menos ruim. Outro problema é a velocidade de conexão no Brasil. Elas variam muito e quando estão lentas os filmes param . Além disso, nem sempre é possível voltar ao ponto onde o filme bloqueou. O jeito é ver o filme do início novamente. No NetMovies este problema é frequente. Testei com velocidade de assinatura Net de 20mb, que nunca passa dos 10mb e tem média de 2mb.

    ResponderExcluir
  3. Assino o netflix a 4 meses e eles estão melhorando, esse mês já estreou "O Artista" e em agosto estreia "Jogos Vorazes" o conteúdo tende a melhorar conforme o serviço vai se firmando, tem tudo pra crescer.

    ResponderExcluir
  4. Assinei o Netflix e torço para que cresça como nos Estados Unidos. Não pretendo trocar para netmovies.

    ResponderExcluir
  5. Estou usando o Netflix a 5 meses, estou gostando e vejo que o serviço esta melhorando, o conteudo infantil esta agradando meu filho, recomendo testar o serviço.

    ResponderExcluir
  6. Assinei Netflix, adorei...só tive que aumentar a velocidade de minha internet que era 1 mega,funcionava, mas as vezes carregava umas 3 vezes...Agora com 4 mega ai direto....adorei

    ResponderExcluir