WHAT'S NEW?
Loading...

Review - Breaking Bad - 4x12: Face Off (Season Finale)


É incrível como Breaking Bad consegue segurar a atenção de quem assiste. Lembro que quando assisti ao primeiro capítulo, eu tive muito trabalho em acompanhar a série porque já estava na sua segunda temporada e na época eu tinha outras séries pra acompanhar também. Sem querer, Breaking Bad se tornou (depois desse último episódio) a minha série favorita declarada! Adeus, Dexter, The Walking Dead e até Game Of Thrones!

Por favor, o que FOI ESSE EPISÓDIO!? Quem acompanha Breaking Bad sabe que nessa última temporada os episódios foram fechando com chave de ouro, sempre com aquele gostinho de "AH MEU DEUS, EU QUERO VER O PRÓXIMO EPISÓDIO!" e cada episódio compensava a longa espera de uma semana. Pois bem, que tal analisar o episódio?

O Walt foi um tanto quanto louco em levar aquela bomba pra dentro do hospital, tanto é que até o Jess achou loucura! Pra piorar a situação, quem não trancou quando o pessoal do FBI chegou pra conversar com o Pinkman? Eu fiquei "pronto, lascou, vão chamar o Walt e pegar a bomba que tem com ele!", mas felizmente o senhor White se safou. A conversa com o pessoal do FBI foi até mais tranquila do que a que a gente está acostumado com o Jess (aka apanhando). Mas creio que esse vai ser o gancho para a última temporada.

Walt precisa encontrar uma maneira de matar Gus com a bomba, mas como?

Resposta: Tio Salamanca.

Walt deve ter levado aquela frase "o inimigo do meu inimigo é meu amigo" a sério e apostou todas as fichas no tio Salamanca. Falando nele, foi MUITO hilário a conversa dele com o DEA e também como ele chegou lá com a enfermeira. Claro que isso tudo foi uma grande armação do Walt pra levar Gus ao asilo novamente.

A parte do suicídio foi perfeita, eu tava tentando imaginar, mas não tinha como eu pensar exatamente NAQUILO! E quando Gus se tocou e soltou aquele grito? Eu tomei um susto imenso! Um motivo foi pelo grito e outro pela explosão! Quando ele sai tranquilamente do quarto, ajeitando a gravata, eu pensei "ah não, peraí, como que ele se safou dessa!?" mas então quando ele aparece de frente pra câmera, eu fiquei de boca aberta por pelo menos 10 segundos e o episódio pausado nessa imagem:


Pois é, provavelmente a mesma reação que vocês estão tendo, eu também tive. Bem, tudo terminou bem, o menino não estava envenenado com ricina (o que faz a gente pensar o que aconteceu com aquele cigarro, do Pinkman), se envenenou com uma frutinha do Lírio do Vale e com Gus morto ninguém mais corria perigo.

Mas os momentos finais foram quase tão chocantes quanto a cena do Gus face off. Se vocês prestarem atenção, cada vez mais o Walter vai se transformando, vai indo para o dark side, ficando frio, sem sentimentos e vai atrás do que quer não importa o preço. Foi o que aconteceu. Vemos que, dessa vez, Walter envenenou o filho da Andrea para poder usar Pinkman.

Jessie vai descobrir? Eu não sei, talvez não. Vale lembrar que o Walt poderia ter salvo a namorada dele da terceira temporada de morrer sufocada no próprio vômito, mas escolheu em não fazer. É isso que me prende tanto em Breaking Bad, você consegue ver como o Walter começa sendo um professor de química bundão e vai se transformando a cada episódio em uma pessoa fria e sem limites.

O que vocês esperam da última temporada da série?

5 comentários: Leave Your Comments

  1. Hoje não tenho medo de dizer que Breaking Bad é a melhor série em exibição da atualidade!
    Lembro de ter falado aqui mesmo no site em alguns dos meus comentarios nos podcasts que a temporada de Breaking Bad estava muito boa, e hoje posso dizer que foi uma temporada impecavel!

    Ainda estou Extasiado com essa season finale.
    E apesar de achar muito canalha aquela morte do Gus, aquilo ali foi épico!
    Ele andando e ajeitando a gravata antes de cair aqui foi foooooda!
    Juro que quando vi ele andando eu gritei: Maaaas que Fiiiiiiiiiilha da Puuta! Esse pooooorra ainda ta vivo!" Mas qdo vi que ele morreu me senti satisfeito e aliviado.

    E eu morto de ingenuo pensando que Walter seria incapaz de envenenar o Brock pra poder manipular Jesse, ledo engano o meu.

    E o Tio Salamanca lá feliz por morrer e levar o Gus junto também foi bom demais, ele mesclando uma cara de alegria com uma cara de fúria, muito Bom!


    Enfim posso dizer que essa foi uma dos melhores season finales que vi na minha vida, isso se não é o melhor que já vi!

    E Breaking FTW no Emmy 2012!
    E Vince Gilligan Gênio!

    Proxima temporada, provavelmente a última ( isso se nao dividirem os ultimos 16 episodios em 2 temporadas) penso que deve ocorrer o conflito que pelo menos pra maioria é inevitalvel: Hank x Walter ou entao pode até ser um Walt x Hank x Jesse, mas isso só saberemos ano que vem.

    E ah gostei do review Macedo!


    No mais é isso e abraços a todos!

    ResponderExcluir
  2. haha, você então me entende, Augusto! Breaking Bad FTW no Emmy 2012!

    Existe realmente a possibilidade deles dividirem em mais duas temporadas mas eu sinceramente espero que não, auauhahuahu!

    Uma coisa até que passou batido por mim, mas depois que eu tava assistindo novamente com mais "calma", é que depois que o Pinkman sai do FBI, ele é capturado pelo pessoal que aparentemente é do Gus, né? Pode ser mais uma deixa da próxima temporada, também.

    Bem, valeu por ter lido (e gostado) o review, Augusto! Espero fazer mais agora em diante (pena que não de Breaking Bad até o próximo ano, uhahuahua :~~)!

    ResponderExcluir
  3. Pra mim foi um dos melhores episódios da televisão. Breaking Bad que começou fraquinha, com uma história legal, mas nada que prendesse o telespectador, depois do s01e05 tudo começou a mudar. Essa cena da morte do Gus então, simplesmente genial, como você citou, a evolução do Walter, que começa no s01e05, na hora que ele enfrente o Tuco, lá do cartel, como ele usa as pessoas, a velhinha da casa ao lado, o Tio Salamanca, tudo genial, assim como Vince, o escritor da série. Breaking Bad não é só a minha série favorita, mas considero a melhor da atualidade. Pra mim, esse episódio foi melhor que um Series Finale, pois a história acabando, em seu auge, com muito excelência. Não sei se vai ser possível, mas tomara que a 5° seja melhor que essa.

    ResponderExcluir
  4. pois é, leonardo... breaking bad sempre foi muito bom, mas essa última temporada foi brincadeira! todo episódio terminava de um jeito que você já queria ver o episódio! agora se a última (ou penultima, vai saber) for melhor que essa, vai ter loucura! :D

    ResponderExcluir
  5. É incrível como o seriado consegue envolver tudo. Até mesmo Filosofia principalmente a teoria de determinismo (o meio influenciando o individuo). Na realidade Breaking Bad é o maior exemplo de determinismo, o modo que Walter vai mudando graças ao circulo que esta convivendo, de um modo natural e ao mesmo tempo crítico. E o incrível é que isso ocorre em todos personagens, todos vão sofrendo mudanças leves, só que depois de um tempo elas vão ficando mais claro, e o melhor de tudo que isso é feito de maneira natural e não brusca.
    Eu tava com vontade de comentar sobre o seriado, desculpa por não ser do episódio, só que ainda não cheguei nesse episódio e infelizmente não posso comentar, só que estava precisando comentar como eu estou maravilhado com esse seriado.
    T+ pessoal!

    ResponderExcluir