WHAT'S NEW?
Loading...

Review - Person of Interest - 1x02: Ghosts



Olá fanáticos por séries!  Vamos falar do episódio Ghosts de Person of Interest, que foi ao ar dia 29 de outubro.

Person of Interest contém um equipe técnica invejável. Nomes como JJ Abrahms (Lost, Fringe, Super8) e Jonathan Nollan (Batman - O Cavaleiro das Trevas) estão presentes nessa produção.

A Trama de Ghosts gira em torno de uma garota que teve seu RG detectado pela máquina e que, supostamente, já está morta há dois anos. Isso faz com que haja uma investigação maior neste do que no episódio piloto.

Dieferentemente do primeiro episódio, toda a trama foi muito bem desenvolvida no decorrer do episódio, principalmente em fatores como drama, ação e investigação.

Uma das melhores coisas desse episódio são os flashbacks, que dessa vez são focados em Finch (Michael Emmerson). Estes revelam até mesmo alguns mistérios da produção do sistema de segurança (criado por ele mesmo) para ser utilizado contra o terrorismo. Finch é um personagem muito bem construído, com personalidade forte e vários caminhos a serem explorados no decorrer do seriado.

Enquanto Finch é altamente carismático, Reese (James Caviezel) se torna um personagem totalmente caricato e sem personalidade, um personagem construído à base de exageros. Seu modo de agir lembra muito os de personagens de filmes de ação dos anos 80, gerando até mesmo cenas irracionais dentro do contexto do seriado.

E falando em exagerar, esse talvez seja um dos maiores defeitos de Person of Interest. Não somente na construção do personagem principal, os maiores exageros são nas cenas de ação. Muitas vezes são forçadas ao extremo, como por exemplo, no embate que ocorre na lavanderia durante o segundo episódio: começa uma briga em uma lavanderia com pessoas dentro, rola disparos com armas de fogo, só que ninguém na rua ou dentro do estabelecimento parece notar, pois depois de toda essa cena, Reese sai desse lugar como se nada tivesse acontecido, e ninguém vê nada ou ouve nada.

Outra coisa que incomoda em Person ofInterest é o excesso de clichês utilizados, o que ofusca a graça de muitas cenas em várias ocasiões.

Em geral, comparado ao piloto, o seriado teve um grande salto de qualidade. A trama foi melhor elaborada, bem como  o desenvolvimento dos personagens foi melhor destacado.  Até mesmo os flashbacks foram adicionados de forma natural à trama.

Sem dúvida, o seriado tem grande potencial, e aposto em sua renovação para uma 2ª temporada.

Nota: 7.5

Review escrito por Fellipe Souza

6 comentários: Leave Your Comments

  1. Escrevendo aqui para dar uma força para o Fellipe, que é um novo colaborador do Seriáticos!

    Seja bem-vindo!

    ResponderExcluir
  2. Otimo, review, concordo plenamente! Mas as vezes eu acho que o personagem do Michael lembra muito o de Ben de Lost (talvez porque seja o trabalho mais recente dele, né), mas ele tá se saindo muito bem, sim. Foi muito interessante em ver em como a máquina foi criada... as vezes dá pra pensar "será que esse tipo de máquina existe mesmo?"

    ResponderExcluir
  3. Mais um pra concordar aqui!
    Realmente o Reese é bem exagerado e caricato chega a ser estranho! Parece que ele é até o novo "Chuck Norris". E aquela cena da lavanderia foi tao WTF pra mim pq neh cmo o Fellipe mesmo disse, rolou tiro, os caras se bateram e quase se mataram, atravessaram o vidro e ninguem fez absolutamente naaaaada. Parecia que aquilo era a coisa mais normal do mundo.

    E ah tbm acho que o Michael Emmerson ainda ta muito Ben Linus. Confesso que nesse episodio já está bem menos do que ele estava no piloto. Creio que no decorrer dos episódios isso vá melhorar.

    ResponderExcluir
  4. Ae galera, e como falei, o modo de o Reese ser, fica realmente estranho no tema do seriado.
    Espero que isso mude, e realmente o personagem de Michael Emmerson é meio Ben Linus, só que até que cai bem no seriado.
    Espero que esse seriado se salve, ele tem muito potencial, só falta ser usado.
    E obrigado por comentar galera.

    PS: Eu realmente pensei, se existe uma maquina parecida com essa.

    PS²: ótimo video game hehe

    ResponderExcluir
  5. Não assisti ao segundo episódio ainda, mas vou discordar de vocês quanto ao Michael Emmerson. Eu acho que é difícil separarmos o Finch do Ben simplesmente por causa da aparência.

    Eu acho que o Emmerson está muito bem. É possível notar a diferença entre os personagens pela postura do ator. Você nota que em Person of Interest ele tem um ar mais confiante, até mesmo um jeito de falar mais decidido. Em Lost, o Ben parecia um rato, que fazia tudo escondido com o intuito de prejudicar os outros.

    Eu acho o Michael Emmerson sensacional. Talvez se ele tivesse deixando a barba crescer e tivesse mudado mais sua aparência seria difícil olhar para seu novo personagem e recordar de seu grande trabalho com Lost.

    ResponderExcluir
  6. Então Felipe, a aparência realmente conta muito.
    Eu acho que o Finch lembra um pouco o Ben, por ser misterioso e tals, só que nunca vou questionar o nível de atuação do Emmerson, ele é um ótimo ator e esta ótimo no papel.

    ResponderExcluir