WHAT'S NEW?
Loading...

Review - Boardwalk Empire - 2x01: 21


E ela voltou com tudo!

Uma da poucas séries que estreou ano passado e que rendeu ótimos episódios finalmente retornou e voltou mostrando o porquê de ser uma das melhores, senão a melhor, estréia do ano de 2010.

A série regressa nos presenteando com o excelente “21” um episódio que faz jus a série em que está presente.

As cenas iniciais maravilhosamente regidas e muito bem orquestradas por Tim Van Patten nos introduzem ao panorama geral dos eventos ocorridos após a season finale da temporada passada. A música de fundo e as cenas passando em frente a nós - tudo muito bem encaixado - são um show a parte.

Passado esse inicio temos uma sequência de tirar o fôlego, mas dela não vou falar porque senão perde a graça.

Depois desse ritmo meio acelerado para o seriado chega a hora de voltarmos para o ritmo normal da série: aquela coisa mais lenta, porém que não é enfadonha e muito menos desinteressante.

E é nesse momento que passamos a conhecer um pouco melhor a estranha relação que o Agente Van Alden tem com a sua esposa. Uma relação cheia de peculiaridades e estranhezas. E o que falar da batida em pleno jantar com a esposa? Tipo WTF Van Alden?!

Falando no agente, o que pensar dele indo contra seus princípios e valores e não apresentar nenhum arrependimento quanto a isso. É, parece que o Van Alden está mudando.

Outra coisa que chama atenção é Nucky em seus discursos dúbios e que procura agradar tanto “gregos” quanto “troianos”. Dois discursos sobre o mesmo acontecimento, mas com visões totalmente contrarias. Só vem pra mostrar o quanto ele luta pelos seus interesses e para que nada venha a interferir neles.

Por falar em Nucky, como não comentar dele tentando comprar o comportamento do pequeno Teddy? Mais uma vez Nucky deixa claro que pra ele as coisas podem ser compradas e acertadas com dinheiro, até mesmo o bom comportamento de uma criança.

E claro não podemos esquecer que as tensões entre Nucky e Jimmy estão crescendo, fiquem de olho nisso, ainda vai render muito (pelo menos é o que eu espero).

E como não notar os desejos mais íntimos de Richard de querer ter sua vida de volta, seus amigos, sua felicidade, em suma o desejo de se sentir humano de novo e esquecer por um momento que por conta da sua desfiguração dificilmente ele conseguirá isso. Chega a ser triste quando o vemos fazendo recortes desses momentos nos jornais e colando em um, ao que parece, diário dele.

E o que foi aquele final com Nucky sendo preso?! Foi o *boooooooom* do episódio. Acredito que ninguém esperava aquilo, pois acompanhamos o personagem construindo e consolidando o seu poder durante toda uma temporada e aí, logo na season premiere seguinte, um *booooom* e Nucky vai preso.

E Bem vinda de volta Boardwalk Empire, você fez falta!

Review escrito por Augusto Jardim

3 comentários: Leave Your Comments

  1. Primeiramente, bem-vindo Augusto ao time! Gostei muito do review e espero ler vários outros por aqui.

    Bem, sobre o episódio. Para mim foi o melhor de Boardwalk Empire até agora. O episódio foi cheio de momentos sensacionais, começando com a cena que o Augusto destacou que tocava uma música falando sobre como os homens não dão valor ao que tem e enquanto isso apareciam imagens dos personagens buscando algo a mais em sua vida e desvalorizando o que já conseguiram. Exemplo principal: Nucky traindo Margareth.

    Vale a pena destacar a última cena, quando o Jimmy guarda uma estátua com valor paternal que acabara de receber de Nucky. Nesta cena ele deixa bem claro que, no momento, a ambição dele é maior do que qualquer consideração que o mesmo tem pelo protagonista da série.

    ResponderExcluir
  2. Tenho que começar a assistir esse seriado, ouvi falar muito bem, e gosto muito do tema.
    E pessoal a linha narrativa do seriado, esta mais para Os Bons Companheiros (Scoresese) ou é algo mais O Poderoso Chefão?

    ResponderExcluir
  3. Desde o início desta série Boardwalk Empire eu não perdi, mas para muitos é um pouco lento, eu acho que conta a história dos anos 20 de uma forma muito bem sucedida e quando aumentar o clímax faz uma surpresa

    ResponderExcluir