WHAT'S NEW?
Loading...

Review - Hell on Wheels - 1x02: Immoral Mathematics


Pelo menos no quesito plots demais em um mesmo episódio a série melhorou! Ao contrário do que vimos no piloto com a sua colcha de retalhos de plots, dessa vez tivemos três deles e foram suficientes pra me prender um pouco mais. Porém admito que não foi suficiente para me prender  completamente ao episódio, sinto que falta alguma coisa mas ainda não sei o que e nem como explicar o que está faltando. Talvez o problema ainda seja devido ao fato de eu não conseguir me importar com nenhum dos personagens e quando digo nenhum, é nenhum mesmo, nem com Lilly a beira da morte consigo sentir um pingo de pena ou algo do tipo.

Mas vamos ao episódio em si. E aproveitando a oportunidade já que citei Lilly é dela mesma que falaremos, ou melhor, nem falaremos tanto assim, pois ela continua perdida, carregando os mapas, cansada, ferida e a beira da morte, ou seja, praticamente na mesma situação do episódio passado. A única coisa que mudou é que finalmente alguém a “salvou” e esse alguém foi o nosso amigo Black Moon que pra não lembra é o indígena que tenta “o seu lugar ao sol” sem esquecer suas raízes.

Vimos também o ardiloso Thomas influenciando o jornalista que fora enviado para cobrir a notícia do massacre dos trabalhadores da Union Pacific. Thomas chega a pedir que os corpos que estavam sendo removidos do local do massacre sejam recolocados e ainda enfia mais flechas nos corpos para que tudo fosse mais chocante quando visto na matéria feita pelo jornalista.

A intenção de Thomas ao influenciar o jornalista para que o mesmo mostre uma reportagem que choque a população dos EUA é clara. Fazer com que a opinião pública se volte contra os índios e o governo mande tropas federais a fim de tirar os índios de suas terras e assim facilitar a construção de ferrovias.

E agora aquilo que tomou grande parte do episódio foram as conseqüências da morte do antigo encarregado da construção da ferrovia e o seu desenrolar. E é nesse momento que nos é introduzido um novo personagem, o chefe da segurança de Thomas, Thor Gunderson ou como ele diz que é conhecido, Sueco. Personagem que é uma espécie de Xerife na caótica Hell on Wheels e que como vimos também se transformou após o fim da guerra.

Após uma conversa no mínimo tensa e cheia de insinuações de um para o outro, o Sueco decreta a prisão do nosso protagonista Bohannan. Prisão essa que não se estenderia por muito tempo, uma vez que Cullen iria ser enforcado sob a acusação do assassinato do antigo encarregado. No entanto o Sueco não contava que o seu prisioneiro fosse capaz de escapar daquilo que seria a sua cela.

Brilhantemente Cullen tem a idéia de ir diretamente a Thomas e pedir a vaga de emprego de encarregado. E em uma conversa cheia de coisas nas entrelinhas e muita lábia, Bohannan não apenas consegue a vaga de encarregado como se livra da sua “sentença”.

Tenho que falar que Cullen se livrar de tudo e ainda ganhar o empregado com apenas uma conversa, uma vez apenas me soou extremamente forçado, ainda não consegui digerir que ele conseguiu fazer tudo em apenas uma conversa e que não foi das mais longas, mas é isso aí!

E até o episódio 1x03!

Obs1.: Só pra dizer que não esqueci os irmãos irlandeses agora terão que abrir mão de metade de seus lucros para poder continuarem onde estão.

Obs2.: O problema de não conseguir se importar com os personagens é exclusividade minhas ou vocês também não conseguem?!

Por Augusto Jardim

0 comentários:

Postar um comentário