WHAT'S NEW?
Loading...

Review - Shameless US - 2x01: Summertime

E finalmente Shameless retorna pra sua segunda temporada! E podemos dizer que Shameless não deixou de ser Shameless, afinal todas as confusões , aventuras, safadezas e “presepadas” da família Gallagher continuam presentes.

Esse episódio nos dá logo uma visão geral do que aconteceu durante o tempo em que ficamos longe da série. Vemos logo de cara que Sheila agora consegue sair de casa, porém caminha aos poucos e a cada dia tem uma meta de passos a bater. E como Karen diz a Frank, daqui a pouco tempo ela ouvirá “todas as adovráveis, despreziveis histórias sobre o Frank”. Falando em Karen, ela agora está se uniu ao grupo de Dependentes de Sexo Anônimos e agora tem um novo amigo Jody (Zach McGowan) que pode vir a encomodar Lip.

Ian continua trabalhando na loja de Kash e agora sonha em ir para West Point e seguir a carreira militar de vez.

Debbie agora faz o que ela mais gosta de fazer, ela e Fiona agora fazem sua casa de Creche e quem fica “responsável” em cuidar de todo mundo é nossa queriada Debbie.
Fiona que deixou de ir com Steve pra ficar com sua família, agora está mais uma vez fazendo seus bicos para poder ajudar no sustento da casa. Agora ela trabalha em uma boate, acompanha é claro da sua inseparável vizinha e amiga Verônica. E até um novo “casinho” Fiona já arranjou.

Lip aparentemente começou a frequentar a faculdade, eu pelo menos tive essa impressão, mas nada foi dito explicitamente sobre isso. Ele também “investe” no negócio de lutas clandestinas e até mesmo participa de uma delas.

E como o verão chegou, nada melhor do que fazer uma graninha e aí que entram Lip e Kevin. Os dois resolvem vender a maconha que Kevin cultivou durante um certo período. Porém o que não contavamos era que a quantidade de maconha que Kevin tinha em estoque era tão grande assim. E o mais “canalha” de tudo foi saber que ele se aproveitou dos dotes de sua filha adotiva pra cultivar os pés de maconha. Afinal pra ela aquelas eram plantas que ajudavam as pessoas idosas.

A quantidade era tão grande que vender tudo seria impossível então a única saída foi se livrar de outra maneira.

Agora falando de Frank, quando falamos dele, não podemos deixar de associar o nome à confusão. E isso não poderia deixar de ser igual nessa temporada! E  por conta de mais uma das confusões dele que temos o eixo central do episódio.  Frank que estava mais uma vez tomando sua cerveja no bar, houve a conversa de um grupo de amigos e resolve se meter dizendo que a história de que um dos rapazes conseguia levar dois choques e continuar em pé era mentira. Frank tenta até se aproveitar e faz uma aposta de 10 mil doláres achando que ganharia o dinheiro fácil! Mas é aí que ele se engana e o cara com quem ele tinha apostado consegue resistir aos dois choques .

Consequência dessa aposta foi o rapto de Liam. Frank foi ao sinal levando Liam para tentar pegar esmolas sensibilizando as pessoas pra poder conseguir os tais 10 mil que ele devia, no entanto ele acabou encontrando o pessoal pra quem ele devia e lá eles tomaram o pequeno Liam como garantia que Frank pagaria a dívida.

E Frank até que tenta arranjar o dinheiro por si só e vai a procura de Hugo e da sua maneira alternativa de conseguir dinheiro. O fato é que essa gerou uma das cenas mais engraçadas do episódio quando  Frank descobriu que haviam mais Srs. Todd’s pra atender.



Quando Fiona finalmente descobre o que aconteceu com Liam, ela e todos os Gallagher vão atrás do irmão e meio que o tomam à força. Notável foi a coragem de Fiona ao enfrentar uma calibre 12 apontada para o seu rosto.  Ah foi nesse momento enquanto todos os Gallagher esvaziavam os bolsos que tivemos a frase do episódio: “ Gallaghers pagam suas dívidas.”



Fiona ainda levou uns “pézinhos” de maconha como forma de saldar o resto da dívida do Frank.
Shameless voltou bem e voltou no estilo que estamos acostumados a ver, com todas suas maluquices, falta de noção e diversões.

Até que procurei o promo do 2x02, mas não achei. Então pra não deixar sem promo fiquem o promo 2 da temporada:





Augusto Jardim




0 comentários:

Postar um comentário