WHAT'S NEW?
Loading...

FOX dos EUA cancela House! Série poderá ser transmitida em outro canal!

Não podemos dizer que se trata de uma novidade, até porque isso já havia sido especulado anteriormente, mas a FOX Norte-Americana (emissora responsável por exibir o seriado nos EUA) definiu que essa será a última temporada que transmitirá a série House! Sendo assim o último episódio da série deve ir ao ar em maio desse ano.

Entretanto não entre em pânico, fã de House! Existe uma possibilidade da série do médico mais famoso de todo o mundo ser transmitida por outro canal! Continue lendo o post que você entenderá melhor!

Os produtores executivos David Shore, Katie Jacobs e Hugh Laurie (ator que interpreta o Dr. House) emitiram um comunicado oficial falando do quão doloroso é acabar com essa série que deu orgulho a todos eles nesses oito anos que está no ar. Aquela conversinha que sempre aparece quando um show é cancelado, sabe? Falam que a série é ótima, que os oito anos foram ótimos, agradecem a todos os envolvidos em cada uma das oito temporadas, etc,etc,etc.

PORÉM uma declaração da junta de produtores executivos dá esperança aos fãs do seriado! Vou traduzir essa parte do comunicado ao pé da letra: "Os produtores não podem expressar suficientemente sua gratidão pelas centenas de artistas e técnicos dedicados que deram toda a sua energia para fazer de House o sucesso que é  - e provavelmente continuará sendo em uma emissora de TV a cabo ou em outra emissora."


House é produzido pela NBC Universal e já estava sendo falado nos EUA que a emissora NBC poderia vir a transmitir House caso a FOX cancelasse a série. Caso isso venha a acontecer, não será a primeira vez que uma emissora cancela uma série e a mesma passa a ser exibida em outro canal. Dois exemplos que me vêm à cabeça são Southland e Friday Night Lights.

A audiência do seriado, que está em sua oitava temporada, está boa. São quase 10 milhões de telespectadores por episódio, além de um 18/49 rating (se você não sabe o que é isso, clique aqui) de pouco mais de 3,9.

Se a audiência é boa, porque a FOX está desistindo de transmitir a série? Lembram que eu disse no começo desse post que isso não era bem uma novidade? Então, o custo de renovação do elenco está cada vez maior, isso ocasionou vários problemas de renovação de contrato para essa oitava temporada. Causou tantos problema que alguns personagens não voltaram a aparecer nesta atual temporada (não direi quem são para não dar spoilers para os que não estão acompanhando a série semanalmente).

Lembrando que a inclusão de novas séries pela FOX como Alcatraz, The Finder e Terra Nova podem ter ajudado a emissora a desistir do famigerado Dr.House e sua equipe.

E aí, o que você acha? Será que House volta em outra emissora? Ou você acha que já está na hora de acabar mesmo? Comente!

23 comentários: Leave Your Comments

  1. Eu acho que a FOX deveria ter mais respeito, tem todo o direito de cancelar a série, mas que faça de uma maneira digna, ou seja, anuncie antes do inicio da temporada que a tal será a última, sendo assim todos iria se preparar e a temporada poderia ser toda direcionada para o final.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você, Leonardo. A essa altura da temporada eles devem ter cerca de 7 episódios para gravar e definir a série.

    Seria mto mais elegante se, antes do início desta temporada, rolasse toda aquela promoção de última temporada, com pôsteres de Final Season e etc.

    ResponderExcluir
  3. Leonardo, acho falta de respeito os canais que cancelam o seriado na metade e deixam sem um final, isso sim é sacanagem!
    Desde a temporada passada já se falava em um fim, agora só temos a confirmação!
    Sou fã da série e estou acompanhando junto com a tv americana, e sinceramente acho que a série já deu o que tinha para dar na TV. Melhor acabar a série com chave de ouro na hora certa do que ficar enrolando e acabar com uma lenda e seu legado.

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que seriados ótimos tem de acabar antes do "fim", quantos bons seriados, bem produzidos, com bons roteiros e atores excelentes acabam sendo destruídos porque fãs enlouquecidos não queria o final da série??
    House é uma dessas, assim como Supernatural, uma ótima série, bem produzida, dirigida e etc... mas que se continuar apenas para manter fãs será estragada, com roteiros de péssima qualidade, atores de saco cheio e fãs decepcionados.

    Supernatural por exemplo, deveria ter acabado na quinta temporada, mas que deu um ar de vida na sexta, embora nessa sétima temporada está bem ruim de história e não tem mais o que inventar.

    Concordo com o Abraão, tem que acabar com chave de ouro.

    ResponderExcluir
  5. Não deve acabar e pronto!!!!

    ResponderExcluir
  6. sem duvida n deve acabar house é incrivel!

    ResponderExcluir
  7. Ótimo comentário da Adrianna, concordo plenamente... SPN por exemplo, acho que já deu o que tinha que dar... mesmo achando que não deveria continuar, resolvi acompanhar, por causa do meu personagem preferido... até fui recompensada na 6ª temporada, que finalmente teve um episódio todo voltado para ele... mas na 7ª, depois que ele morreu, nunca mais assisti :/

    ResponderExcluir
  8. Blz, galera. Que toda a série tem que acabar e que é melhor isso do que acabar no meio ou enrolar até ninguém mais aguentar, isso eu concordo.

    O que eu não acho legal é não anunciar o fim antes do início da temporada. Isso mostra falta de organização, porque nem eles tinham certeza absoluta que esta temporada seria, de fato, a última. Por sinal, será que é a última mesmo?? Nem os produtores tem certeza disso.

    Quando tudo é anunciado com bastante antecedência, você prepara sua equipe de roteiristas para concluir o arco dos personagens com mais calma, além de dar mais tempo para a produção fechar com atores que acabaram saindo da série ao longo de todos esses anos para que eles tenham participação na última temporada. Resumindo: consegue ter um final de melhor qualidade e melhor planejado.

    Agora eles devem ter uns 7 ou 8 episódios para conseguir concluir os arcos, fechar com atores que debandaram da série ao longo destes 8 anos e tentar fazer isso de maneira que agrade os fãs. Convenhamos, situação bem mais complicada.

    ResponderExcluir
  9. a FOX tá cheirando cola??!!
    house só não é melhor pq só é um...aff!!
    tanta série que poderia ser cancelada, como tantas da fox...e vem implicar logo com house??!!
    paciência...

    ResponderExcluir
  10. Deve acabar enquanto resta ainda alguma dignidade... Em respeito as boas temporadas anteriores.

    ResponderExcluir
  11. Mas a 8 temporada sempre foi considerada a última não?
    Particularmente, espero que acabem logo com House, essa 8 temp está uma porcaria.

    ResponderExcluir
  12. O Hugh Laurie já falou que vai parar de trabalhar como ator e se dedicar a carreira musical... Então é o fim de House! Essa temporada tava horrível, e a última também foi! Espero que eles façam um final a altura de uma série que já foi muito boa no passado!

    ResponderExcluir
  13. House é uma das melhores series que já assisti fico realmente triste dela ser cancelada,ainda nem decidi se estou conformada com o seu fim já que, ao mesmo tempo que não quero que a serie fique ruim e perca todos os fans que conquistou ao longo do tempo não quero ficar sem o Dr. mais doido da tv.
    Realmente essa temporada não está muito boa mas, acho que no minimo mais uma temporada para poder fazer um final digno pra essa serie, se despedindo de todos os ótimos personagens das outras temporadas. (Acho que tinha que ter um episodio que a Cuddy aparecesse e se despedisse do House direito, eles ficando bem sei la como amigos, e mostrando o House ficando sem o vicio dele, sei la ele ficando um pouco mais "normal" mas sem perder o seu sarcasmo). Tinham que dar um jeito de fazer um final que agradasse a todos os fans ou pelo menos a maioria porque, vamos combinar a serie é perfeita em todas as suas temporadas e no final eles cagam o trem todo foi o caso de Chuck eu adorei a serie e eles cagaram com o final. House merece um final digno e nessa temporada não vai dar pra fazer, a não ser que essa temporada tenha 40 episódios, peço pra eles renovarem pelo menos mais uma temporada pra dar tempo de fazer pelo menos um final mais ou menos.
    PS: O ultimo caso do House tem que ser muito foda.

    ResponderExcluir
  14. Carolina, descordo em relação ao final de chuck, foi perfeito *-* hehehehe
    Mas voltando a House,
    O ultimo caso do House vai ser de uma doença contagiosa em que ele vai se sacrificar para salvar a vida de alguem. Sinceramente acho que para house acabar ele tem que morrer. Mas os roteiristas tem que fazer isso direito.

    ResponderExcluir
  15. Olha, posso estar errada mas acredito que o que os produtores quiseram dizer é que a série poderá passar em outro canal no sentido de ser reprisada, como acontece com algumas séries que são canceladas, outro canal compra o direito de transmitir o seriado e não necessariamente continuar com a história, mas como fã de House desejo muito que essa possibilidade se torne real. Apesar do desgaste da série acho que ainda não é a hora, talvez mais uma temporada com 13 episódios sendo oficialmente a última. Adoro o site, vocês são ótimos!

    ResponderExcluir
  16. Oi, Andréia! Obrigado pelo comentário! Feliz q vc goste do site!

    Bem, eu pensei nisso também quando escrevi o post, mas o murmurinho de que a NBC está de olho em House é tão grande que não pude deixar de comentar.

    Lembrando que House já passa na TV a cabo dos EUA. É transmitida pelo canal USA.

    ResponderExcluir
  17. Abraão Anjo, apesar de discordarmos quanto ao final de Chuck eu concordo com você pra House acabar ele tem que morrer vai ser triste e provavelmente eu vou chorar se ele morrer mas acho que seria o melhor final ;

    ResponderExcluir
  18. Prefiro uma série terminado em seu auge, do que terminar em decadência. Por exemplo, Supernatural tinha que ter terminado na 4a. temporada, no auge. Nenhuma série deve ter mais que 8 temporadas. House já deu o que tinha que dar, nem o ator está querendo mais continuar. Deixem a série ter um velório descente !

    ResponderExcluir
  19. Não é possível que a FOX ache caro pagar o que for preciso para manter o House no ar. Leio muitas críticas: de que está desgastada a série, que sem a Dra, Cuddy tudo acabou. Não é verdade. Hugh Laurie, o incrível Dr Wilson, Foreman, e toda a equipe são bons demais. Acho que estes atores viram que a série e o House eram maiores que salários. House é um vício. O ator é versátil demais, não dá para simplesmente acabar com a história assim... e matá-lo, como sugerem alguns, é para mim, não ter entendido coisa alguma da alma desse sensível doutor.

    ResponderExcluir
  20. ADORO ASSISTIR HOUSE, NO DIA DOS INÉDITOS NÃO SAIMOS DE CASA PRA NAO PERDER! É CLARO QUE NÃO DEVE ACABAR!

    ResponderExcluir
  21. é estamos em 2015 e será que que por alguma aventura eles não tem como voltar??
    bom, hj em dia eu assisto a cabo, pela UNIVERSAL ( na sky é canal 43) e daqui a pouco chega no fim...
    e a saudade novamente brota.

    ResponderExcluir
  22. é estamos em 2015 e será que que por alguma aventura eles não tem como voltar??
    bom, hj em dia eu assisto a cabo, pela UNIVERSAL ( na sky é canal 43) e daqui a pouco chega no fim...
    e a saudade novamente brota.

    ResponderExcluir