WHAT'S NEW?
Loading...

Por que assistir Hart Of Dixie?




Fala, galera! Então, neste ano tem muita série nova chegando e já dando o que falar, né? Mas vale lembrar também que tem muita série que começou no segundo semestre de 2011 que também vale a pena dar uma "espiadinha". Caso você seja um daqueles "ah, mas eu to com preguiça de assistir uma nova série. E se eu não gostar?", além de você poder ouvir nossos podcasts de "impressões iniciais", você pode ler a opinião de nossos leitores que contribuem com um conteúdo de qualidade!

Pois bem, a fanática por séries Luciana (que possui um blog e twitter) que já contribuiu antes com o review de Glee agora escreve sobre suas impressões com Hart of Dixie. Boa leitura!


Algumas semanas atrás, eu tava muito entediada e louca pra assistir alguma série nova. Vi algumas pessoas elogiando Hart of Dixie e resolvi dar uma chance a ela. A verdade é que, quando a série começou a ser divulgada eu fiquei empolgadíssima pra assistir, até porque tem a fofa da Rachel Bilson (minha eterna Summer Roberts <3) como personagem principal. Mas depois, não sei por que, desempolguei.

Comecei a assistir a série sem expectativa nenhuma e talvez seja exatamente por isso que eu gostei. Ela conta a história de Zoe Hart, uma médica nova-iorquina recém-formada, que vê todos os seus sonhos irem por água abaixo. Depois de levar um chute na bunda do namorado e ser demitida, ela resolve aceitar a oferta de trabalho de um estranho e se muda para a puta que pariu esquina com o fim do mundo Bluebell, no Alabama.


É uma narrativa leve, sem complexidades, que cumpre bem com o seu objetivo de entreter. A gente acompanha as trapalhadas da Zoe (que são muitas, by the way) e as tentativas de se adaptar ao novo lar.

Eu ri muito no primeiro episódio quando a Zoe soltou um “EW”. Não deu pra não lembrar da Summer, né? Acho que os roteiristas se tocaram disso só depois, porque desde então, sempre que ela fica com nojo de alguma coisa, só solta um “Gross”.

Sobre os personagens


Os principais. Na ordem: Lavon Hayes, Wade Kinsella, Zoe Hart, George Tucker e Lemon Breeland.

Zoe Hart: Ela é uma das personagens mais cativantes da série, mesmo sendo sarcástica 90% do tempo. Muitas caras e bocas!

George Tucker: Era pra ser o bonitão da série, mas acho ele o personagem mais sem sal de todos. Rolam vários climões entre ele e a Zoe, apesar de ele ser noivo da Lemon.

Lemon Breeland: O nome já diz tudo: ô criatura azeda, Brasil! E o sotaque carregadíssimo? Dá agonia. E, por favor, alguém avisa que os anos 50 já passaram? Guarda-roupa novo já! Mesmo assim, ela é a personagem mais complexa e perturbada da série. Foi abandonada pela mãe quando era adolescente e nunca superou isso. Apesar de ser a “vilã”, dá pra se compadecer dela em alguns momentos. Ela é filha do Brick Breeland.

Brick Breeland: Em uma palavra: tédio.

Lavon Hayes: Ex-jogador de futebol americano, atual prefeito da cidade de Bluebell. FIGURAÇA. Um dos meus personagens preferidos. Quando ele sorri, não dá pra não sorrir junto. E o cara tem um crocodilo de estimação! Dá pra ser mais cool que isso? Teve (ou tem?) um caso com a Lemon. AINDA HÁ FAÍSCAS, HEIN. Cuidado não, George-SemSal-Tucker!

Wade Kinsella: Aquele tipo meio bad boy, mas que no fundo é um fofo. Morto de apaixonado pela Zoe e ela nem tchuiú, porque só quer saber do Tucker. ZOE, MULHER, MELHORE!

Rose Hattenbarger: Mal aparece na série, mas tenho uma queda por personagens secundárias. Lindinha, amiguinha da Zoe, apaixonadinha por um moleque que não vê o quanto ela é maravilhosa. Típica nerdzinha, mas cheia de potencial. Resumindo: COISA LINDA DA LU!

Didi: Secundária também. Mas essa nem sobrenome tem. É secretária da clínica. Consegue ter o sotaque mais carregado do que a Lemon. É irritante em todos os sentidos.

Pronto, os mais importantes já foram.

Outros aspectos relevantes


Zoe, me dê seu guarda-roupa!

- O figurino da Zoe é muito lindo e totalmente usável, apesar de ela abusar dos mini-shorts, mini-saias, mini-vestidos... e curvas, muitas curvas.
- A trilha sonora dá show. Apesar de country não ser muito meu estilo, tem umas músicas muito boas!
- Sinto falta de uma abertura decente na série. 12 segundos de abertura? Super meia-boca. Merecia mais.

E vocês, já assistiram Hart of Dixie? O que acharam?

2 comentários: Leave Your Comments

  1. Eu assisti até o episodeo 3 e tô achando a série muito legal de assistir, pois acho leve e despretensiosa, dei uma parada nela para assistir minhas séries de longa data (criminal minds, fringe. Grey's House...)mas pretendo sim voltar a ver.

    comecei assistir é claro pela Rachel "Summer" Bilson, O.C. é uma das minhas favoritas concerteza. voltando a Hart, acho o prefeito muito show, depois dele vem a própria Zoe, na minha preferência


    O melhor dessa série na minha visão, é que eu ñ assisto esperando um grande desenrolar, cheio de drama, mas eu assisto desfrutando de todos os bons momentos que a série me proporciona em cada episodio

    ResponderExcluir
  2. Eu estou acompanhando essa serie desdo lançamento, simplismente eu acho uma graça, acho encantador, seu modo simples, me conquistou...
    Adoro a zoe e todo o elenco dessa serie, e a trilha sonora e cativante eu simplismente amo.....

    ResponderExcluir