WHAT'S NEW?
Loading...

Review - Glee 3x10 Yes/no


Para quem é fã de Glee, essa é para você! A nossa fanática por série Luciana que tem um blog e twitter, escreveu um review do episódio 10 da terceira temporada dessa série musical que é fenômeno mundial! Vale lembrar também que quem quiser mandar um review de QUALQUER série, ou queira participar de outras maneiras no nosso blog, mande um email para seriáticos@gmail.com! Agora com vocês, o review! Boa leitura!

Se você ainda não viu o episódio 3x10 de Glee, não leia esse post, pois ele contém spoilers! Depois não diga que eu não avisei.

Só hoje (de madrugada) consegui assistir ao último episódio lançado de Glee, que foi ao ar nos EUA no dia 17, e parece que o hiatus fez muito bem à série! Já fazia um tempo que Glee não apresentava um episódio tão bom!

“Yes/No” começa com um remake da famosa (e fofa!) cena de “Summer Nights”, do filme “Grease – Nos Tempos da Brilhantina”. Mercedes e Sam comandaram os vocais, contando – e cantando – seu casinho de verão. A cena teve direito até à memorável pose do John Travolta no final. Faltou só mexer o quadril, Sam, mas tá valendo!


Becky, braço direito da treinadora Sylvester, ganha um destaque inesperado nesse episódio. Além de aparecer bastante, ela narra algumas partes, então podemos saber direitinho o que se passa na cabeça dela. O fato é que ela começa a ter uma quedinha pelo Artie e convida ele pra sair. Ele fica um pouco assustado no início, mas depois concorda em levá-la pra jantar no Breadstix e eles acabam se divertindo muito juntos.

Só que a Becky, rapidinha do jeito que é, quer logo avançar o sinal com ele, e manda via sms uma foto "do que o espera mais tarde". Sacaram, né? Claro que depois dessa o Artie fica apavorado de verdade e resolve dizer pra ela que ele só quer amizade.

Diferente da Becky, quem se deu bem foi a treinadora Beiste, que acabou casando com Cooter numa daquelas capelinhas tipo as de Las Vegas, em que você chega e casa. A Pumpkin Emma, claro, fica feliz pela amiga, mas preocupada, porque acha que Will nunca vai pedir sua mão em casamento. E aí vem uma ceninha dela cantando "Wedding Bells" e eu ri alto com a Beiste e a Sue de damas de honra, com aqueles chapéus horrorosos (uma clara referência ao casamento real).


Logo depois disso, o Mr. Schue resolve pedir a Emma em casamento. Que timing, hein? E ele pede ao New Directions que dêem sugestões de como ele deve propôr, porque é claro que ele não pode fazer isso da maneira convencional, tem que ter um número teatral por trás! 

O Glee Club começa a mostrar as sugestões pro Mr. Schue. E aí vem uma cena maravilhosa do Artie cantando um mash-up de "Moves Like Jagger" e "Jumpin' Jack Flash", que fica melhor ainda por conta do Mike Chang e do Will dançando juntos mais uma vez. Logo depois de recusar a sugestão do Artie, o Will vai comprar a aliança com o Finn, e o chama pra ser o padrinho do casamento. Daí o Finn revela que tá pensando em seguir carreira no exército (WTF?).

Depois é a vez das meninas mostrarem o que criaram pro Mr. Schue e elas emocionam muito cantando "The First Time Ever I Saw Your Face". Enquanto cantam (e choram), elas ficam lembrando dos seus amados e nós acompanhamos o flashback de cada uma. Rachel, claro, está pensando no Finn; Santana pensa na Brittany; Tina pensa em Mike (um pequeno parêntese: lindo o flashback deles! Como eles, tão discretos e secundários, conseguiram se tornar o casal mais fofo da série?); mas Mercedes, ao invés de pensar no namorado, pensa em Sam, mostrando que "ainda há faísca", como diz Rachel.





Depois das fofurinhas, acabam acontecendo uns dramas: Will pede a permissão dos pais da Emma para pedí-la em casamento e eles colocam minhocas na cabeça dele, por causa do TOC dela, e fazem ele duvidar da sua decisão; Finn descobre que seu pai não morreu em guerra como ele sempre pensou, mas sim de overdose (mas pelo menos ele desiste da história de se alistar); e a Emma acaba confrontando Will, pois ele precisa decidir se quer ficar com ela e encarar os problemas ou não.

Pra quebrar um pouco o clima pesado, Rachel canta "Without You" apaixonadamente pro Finn. A música mexe com todos, inclusive com Mr. Schue, que finalmente decide que quer casar com a Emma mesmo (êêê!). Daí o Sam, que acabou de entrar pra equipe de nado sincronizado (SERIOUSLY, SAM?) dá uma ideia original pra ele!

Will leva Emma até a piscina do colégio e lá está todo mundo do Glee Club, que começa a cantar e dançar "We Found Love" pra ela. Depois Will tem uma cena meio Jesus e vai andando sobre a água (brinks, tem uma plataforma invisível) até Emma e pede a mão dela. Eu confesso que esperava mais dessa cena. Já tinha visto fotos e ficado empolgadíssima. Mas, gente, o figurino das meninas, em estilo navy, tá perfeito! 


Finalizando, o Finn resolve virar homem (PASMEM!) e pede a Rachel em casamento! Acho que foi a decisão mais sensata que ele tomou nos últimos tempos. Tá que ela tem seus defeitos, mas ela é a Rachel! Se uma menina como ela fica com um cara babacão como você, você tem que segurá-la! Sem falar que ela torna o Finn uma pessoa melhor.

O episódio termina com a Rachel fazendo aquela careta de num-tô-entendendo que só ela sabe fazer. É isso mesmo, ela não dá uma resposta. Mas a julgar pela cara dela, eu acho que ela vai dizer não. (TE MATO, MULHER!)

E vocês, o que acharam do episódio? E qual vocês acham que será a resposta da Rachel?

0 comentários:

Postar um comentário