WHAT'S NEW?
Loading...

5 Doenças Estranhas da série House

Aqueles que assistem à série House devem saber que na maioria dos episódios aparecem algumas doenças raríssimas, não é? Sabendo disso, o Seriáticos separou para vocês algumas destas doenças raras que foram diagnosticadas pelo doutor mais popular das telinhas.

E se você quer saber mais sobre a série House, das doenças que aparecem no show e inclusive se a série pode mudar de emissora, assistam ao Vlog do Seriáticos com muitas informações e curiosidades sobre a série!

Porphyria - Uma doença genética que pode causar alucinações, depressão, ansiedade e paranoia. A abreviação AIP (Acute Intermitente Porphyria, ou, em português, Porphyria Intermitente Aguda) significa que o paciente tem ataques agudos recorrentes. A doença se fez famosa por afetar membros da família real britânica, como Rei George III.

Na série House,
Mark, marido de Stacy (ex namorada do Dr. Gregory House) pensa estar falando a verdade, quando na verdade está mentindo. Isso seria um possível sintoma de AIP. Tudo isso acontece no episódio "The Honeymoon".

Sexsomnia - Imaginem um sonâmbulo que, enquanto tem seus ataques de sonambulismo, pratica atividades sexuais. Imaginou? Então você acabou de imaginar uma pessoa que sofre de Sexsomnia.

Na série House, uma personagem jura que não tem relações sexuais com ninguém desde que se separou do marido. Entretanto descobrimos que a personagem sofre deste mal e em seus ataques de sonambulismo acaba tendo relações sexuais com o seu ex. Este caso aparece no episódio "Role Model".

Afasia - Um problema neurológico que afeta a capacidade do sujeito de lembrar do nome de certos objetos ou pessoas. Pode levar a um discurso vago ou vazio, com várias figuras de linguagem e por uso excessivo de referências indefinidas, como "coisa" ou "aquilo".

Na série House, vemos um escritor chamado Fletcher Stone que sofre deste mal por causa de um tratamento para o seu transtorno Bipolar. Isso acontece no episódio "Failure to Comunicate".

Feocromocitoma - Tumor(es) de células cromoafins formado por células produtoras de substâncias adrenérgicas, como a Adrenalina.

Na série House, um paciente no episódio "Acceptance", aparece com ataques de fúria em que sente vontade de matar outras pessoas. O doutor descobre que ele sofre deste mal, causado por suas tatuagens feitas na prisão. Este caso aparece no episódio "Acceptance"

Coccidiomicose - Também conhecida como Febre de São Joaquim, é uma infecção pulmonar causada pelo fungo Coccidioides immitis. Os sintomas costumam aparecer de uma a três semanas após a doença ter se produzido e consistem de febre, perda de apetite, diminuição da força e, eventualmente, expectoração de muco e sangue. Esta infecção pode, em estágios avançados, se estender dos pulmões para os ossos, articulações e até mesmo o cérebro.

Na série House, podemos ver uma paciente que sofre de Coccidiomicose. A paciente, interpretada por Leighton Meester, já está em um estado mais avançado desta doença, e isso acaba fazendo com que a personagem sinta uma forte atração pelo Dr. House. Esta paciente aparece no episódio "Informed Consent".

8 comentários: Leave Your Comments

  1. Hahahaha, boa, Leonardo! Eles falam bastante em Lupus! Vamos lembrando de mais doenças que eu faço um outro post destes, hehehe!

    Ah, sim, Leonardo, você viu o Vlog do Seriáticos, cara? Senti falta do seu comentário, hehehe.

    Abração!

    ResponderExcluir
  2. Dá pra fazer um post nesse estilo com os casos de Grey's Anatomy. Tem desde um menino preso num bloco de concreto a duas pessoas presas por um ferro que atravessou o corpo delas, e os dois contando piada, na maior curtição.
    Morro de rir com esses casos esdrúxulos. Ótimo post, Filipe!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Luciana! Obrigado pelo elogio! Fico feliz que você tenha gostado!

    Eu gostei da idéia, só que eu não vejo Grey's Anatomy =/. Mas vamos ver o que dá pra fazer, hehehe.

    ResponderExcluir
  4. Fiquei meio animada, e espero que seja verdade, há uma pequena esperança de que a série não se acabe... tomara...

    ResponderExcluir
  5. Historias e Estórias: Não esqueça de assistir ao Vlog que vai ao ar na sexta-feira. Lá eu falo sobre essa história de House mudar de emissora.

    Moveis Curitiba - Muito obrigado! Aproveita para curtir nossa fanpage no Facebook!

    ResponderExcluir
  6. Deve ser Amiloidose... mas NUNCA é, então porque insistem nisso???

    ResponderExcluir