WHAT'S NEW?
Loading...

Seriáticos & WDBR no Anime Arts

Como falei algumas vezes na Fanpage do Seriáticos no Facebook, tive o prazer de ir com a equipe do Walking Dead Brasil na 7ª edição do Anime Arts! Agora tenho a oportunidade de escrever e compartilhar com vocês, que já me acompanham aqui no Seriáticos há mais de 1 ano, como foi esse evento!

Porém, nem tudo neste post será opinião minha ou relatos meus. Tive a oportunidade de conversar com a Gabriela Fromme, uma das organizadoras do Anime Arts, e saber mais como é organizar um evento dessa dimensão.

O Anime Arts acontece em Sorocaba e, como alguns de vocês devem saber, eu moro em São Paulo. O local onde aconteceu o evento é espetacular e de fácil acesso, se o meu GPS fosse bom, tenho certeza que não teria me perdido nenhuma vez. Porém, é o que eu sempre digo, meu GPS tem televisão e rádio que funcionam muito bem, a única coisa que ele não faz bem é levar você ao destino desejado.

O evento aconteceu no Colégio Anglo Sorocaba e comportou bem as quase 3 mil pessoas que compareceram ao local. Lá o visitante tinha a oportunidade de visitar as diversas salas temáticas, assistir a palestras (dentre elas a palestra do dublador do Vegeta, Alfredo Rollo, e dos irmãos Piologo, criadores do Mundo Canibal), além de encontrar áreas reservadas a jogadores de RPG, participar de quiz e visitar estandes dos mais variados assuntos.

Eu e a galera do Walking Dead Brasil éramos os responsáveis por uma sala da série The Walking Dead. Lá foram exibidos episódios sobre o show, foram distribuídos vários brindes, tivemos um bate-papo sobre as duas temporadas do show e o evento terminou com um Quiz sobre a série, que valeu prêmios para os 4 primeiros colocados. Os prêmios eram sensacionais, duas camisas da série, além de uma caneca e um squeeze, tudo da nossa série de zumbis favorita.

Tenho certeza que vocês que acompanham o Seriáticos assiduamente, assistem aos vlogs e ouvem os podcasts se dariam bem no quiz, até mesmo porque as perguntas que fizemos estão todas nos dois Seriáticos Quiz que fizemos sobre o show.

Ao final do dia, fiquei muito feliz com todo o apoio que tive dos que participaram comigo dessa experiência. Foi a primeira vez que participei de um evento do tipo, e a primeira vez que tive a oportunidade de falar sobre séries ao vivo para um público que ocupou metade de uma sala de aula do Anglo. A foto abaixo tem algumas das pessoas que ficaram para o bate papo e o quiz, certeza que guardarei essa foto para sempre, pois trata-se de um dia muito especial para mim.
Bem, espero ter a oportunidade de participar de outras edições do Anime Arts. Deixo aqui o meu convite a todos que moram em São Paulo para que fiquem ligados em futuras edições do evento. Claro que não poderia deixar de agradecer também ao Rafael, do Walking Dead Brasil, que me convidou para participar de tal evento! Um abraço também para o Gabriel e para a Natalia, também do WDBR, que foram comigo a este evento!

Fiquem agora com o bate papo que tive com a Gabriela Fromme. Foi bem divertido e creio que será legal conhecermos um pouco mais os responsáveis pelo evento, especialmente para aqueles que estiveram lá e participaram.


Filipe - Olá, Gabriela! Obrigado pelo papo! Já falei por e-mail, mas não custa falar de novo, parabéns pelo evento
Gabriela - Obrigada! Na verdade a idealizadora é a minha irmã, eu ajudo a organizar, mas ela que começou.

Filipe - Essa é a sétima edição, não é?
Gabriela - Sim. É a sétima, mas é o sexto ano, porque ano passado foram 2 edições, uma em maio e outra em setembro.

Filipe - E esse ano, pensam em fazer duas edições também?
Gabriela - É algo que estamos planejando, mas não está confirmado ainda.

Filipe - Quantas pessoas foram ao evento e quantas vocês estimam para o próximo?
Gabriela -  Nesse foi uma média de 2700. Mas assim, maio sempre é mais forte que setembro, pela distância entre os 2 eventos, então para setembro (caso haja o evento) esperamos 2000, que era o normal de maio antes.

Filipe - Embora a ideia tenha sido da sua irmã, como surgiu essa vontade de fazer um evento de Animes?
Gabriela - A resposta desta pergunta, nas palavras da minha irmã: "Foi por falta de um (evento) na região e queria mostrar para as pessoas como era um evento clássico, um evento que hoje já não se vê tantos deste modo. E feito por alguém que gosta, que entende, então seria melhor ainda."

Filipe - Em Sorocaba, vocês são os pioneiros, então?
Gabriela - Sim, o Arts é o primeiro de Sorocaba

Filipe - E quanto tempo vocês demoraram para organizar essa sétima edição?
Gabriela - A organização do próximo começa logo que o atual termina. No caso, a 6ª foi no final de setembro, então estamos organizando desde outubro. os ingressos começaram a ser vendidos em abril. 1 mês antes do evento acho que estamos com 90% do evento fechado.
Para simplificar, (risos) foram 8 meses de organização.

Filipe - O evento tem como foco o público que assiste a Animes. Porém eu fui lá para falar de um seriado que vem fazendo sucesso atualmente. Vocês pensam em expandir o foco do evento e falar sobre séries e filmes futuramente?
Gabriela - O evento realmente começou com animes, mas estamos buscando expandir sim. Fazer um evento aberto ao publico "nerd" como um todo. Não somente ligado a animes, mas também séries, quadrinhos, games. Essa edição, por exemplo, tivemos uma área gamer forte, com vários consoles para o público jogar e gamers do youtube dando palestra.

Filipe - E Anime, você assiste a o que hoje?
Gabriela - Então, aí eu me condeno (risos). Eu sou o outro lado do evento, mais ligada em séries e quadrinhos. De anime o que eu assistia era Pokémon e só. E isso na primeira vez que passou na tv... faz teeeempo (risos).
A Patricia, minha irmã, assiste aos mais atuais. Mas eu não sei te dizer exatamente quais... sei que tem One Piece, Death Note, Bleach, Hetalia... um monte... fica mais fácil se eu pegar os cosplays que ela já fez pra te dizer (risos).

Filipe - Mas como você assiste a séries e o meu blog é sobre séries, não posso deixar te de perguntar: Quais suas séries favoritas hoje?
Gabriela - As que eu acompanho: The Walking Dead, Supernatural, Two and a Half Men (que anda fraquíssima), The Big Bang Theory, Grey's Anatomy, Glee, American Horror Story e Dexter. E tem as que fiquei orfã: Lost (é a favorita eternamente acho), Alcatraz, Jericho, Invasion...

Filipe - E qual sua sensação no fim desse anime arts? Missão cumprida?
Gabriela - Missão cumprida e vontade de ter outro amanhã! Nos dias anteriores ao evento, sempre tem stress. No dia mesmo, a gente não pára de correr pra lá e pra cá e acaba o dia achando que foi uma confusão, mas daí chega em casa e vê a resposta do público, percebe que tem coisas que só aos olhos da organização mesmo. Aí dá vontade de fazer 1 por dia, só pra poder curtir mais!

Filipe - Com a correria da organização, você consegue curtir tudo aquilo? Eu tinha que cuidar de uma salinha e já fiquei confuso!
Gabriela - A gente curte também sim! Principalmente quando vê a reação do  pessoal pelo evento: gente conversando, curtindo palestra, indo nas salas... é nessa hora que vem a satisfação pelo evento! É o que a Patty falou, de onde nasceu o evento, e eu posso dizer também: o principal motivo do evento acontecer é a vontade de trazer algo que o público possa curtir de verdade.
E como, antes de tudo, a Patricia fez parte do público, ela o conhece, sabe o que trazer ao evento.E é isso que faz valer a pena, chegar em casa e ver no facebook, twitter, o pessoal falando como o dia foi incrível. Poder proporcionar isso para alguém é algo muito muito bom.

Filipe - E qual recado a organização do Anime Arts quer mandar para a galera? Setembro está chegando!
Gabriela - Palavras de Patrícia Fromme(organizadora do evento):
"Agradeço a todos que estão conosco desde as primeiras edições e também aos que conheceram o evento só agora. Sem vocês o AnimeArts não seria possível."

Filipe - Obrigado pela entrevista, Gabriela!
Gabriela  - Imagina, estamos aí pra isso!

0 comentários:

Postar um comentário