WHAT'S NEW?
Loading...

Review: Segunda temporada de Game of Thrones - Seriáticos Vlog #6

Olá, galera! Está no ar mais um vídeo blog do Seriáticos! Dessa vez, fiz um review da segunda temporada de Game of Thrones! O vídeo não contém nenhum spoiler sobre os livros da série, ou seja, se você assistiu à segunda temporada do show, pode ver assistir ao Vlog sossegado!

Espero que vocês gostem do vídeo! Por favor, quem ainda não se inscreveu no canal do Seriáticos no Youtube, seria muito importante pra mim que se inscrevesse!

Agradecimentos a um dos criadores do Seriáticos, Felipe Macedo, que me deu uma baita força nesse vídeo!

11 comentários: Leave Your Comments

  1. As pessoas q preferiram a 1ª temporada foram as q leram os livros pq o segundo livro compactaram muito ele na 2ª temporada, deixando muita coisa importante pra traz q terá q ser explicada na 3ª temporada.
    Foi muito boa a temporada dentro do possível econômico da hbo e do enredo do 2º livro, mas a 3ª e 4ª temporada, principalmente a 4ª q será a segunda parte do 3º livro, será sensacional, foda q ela é só daqui 2 anos :/
    leia os livros q vc não vai se arrepender é muito melhor q a série.

    ResponderExcluir
  2. Opa, tudo bem? Obrigado pelo comentário!

    Vou seguir suas dicas e vou ler os livros sim! Só que eu sempre deixo para ler depois que acaba a temporada, porque estou gostando tanto da série e me surpreendi tanto em alguns momentos que vou continuar dando esse crédito para a galera da HBO.

    Porém, tive essa impressão que você falou, que compactaram muito os livros. Pensei nisso quando vi o Podrick assumir um papel importante no nono episódio e mal ter aparecido antes. Na hora que vi a cena dele salvando o Tyrion, pensei: Aposto que no livro esse cara tem mais destaque.

    Mais uma vez obrigado pelo comentário! Pena que não sei seu nome, hehehe. Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Ola filipe, ficou show esse vlog e como sempre voce estava foi nas analises, concordo com tudo que voce falou, parabens cara.. abraco!!

    ResponderExcluir
  4. ola filipe, ficou show esse vlog e como sempre voce foi preciso nas analises, concordo com tudo que voce falou, parabens cara. abraco!!

    (mandei outro comentario pq o outro ficou todo errado ehehhehe )

    ResponderExcluir
  5. Fala, Travis! Obrigado pelo comentário e pelos elogios! Fico feliz que você tenha gostado do vídeo, cara!

    Abração!

    ResponderExcluir
  6. Falaê Filipe blz, finalmente o vlog de GOT

    Bom,

    Acredito que o motivo das pessoas acharem a 1ª temp. melhor é exatamente como vc disse, é o 1º amor a 1ª vez vendo os personagens e tal. Eu prefiro a 2ª pois já mostra o crescimento dos personagens e desenvolve a história, com uma batalha épica, que será lembrada.


    Tyrion é muito carismático e envolvente é verdade, bem antes da série da HBO ele já era "um dos Caras", mas na série de Tv, depois da atuação de Peter (lê-se prêmios) a série visivelmente dá tende a mostra-lo mais, e quem só vê a série claro vai ama-lo mais rsrs, não fa-lo isso negativamente pois também gosto muito dele, (o único lannister) espero que saibam dosar isso, nas próximas temporadas, pois apesar do Tyrion ser muito importante, a história como um todo é "maior" que ele.

    Brown gosto bastante do estilo canalha dele, que como o Cão é um assassino mas ñ é antisocial, nem ranzinza.

    Jofrey: eu só ODEIO esse desgraçado desprezível. sem+ rssrsrs

    Sansa: você vai me perdoar mas pra ela eu só desejo o mal, ela não me passa nada o que ela fez com o pai na 1ª temporada não me passa e acredito que nem que ela vire uma guerreira e mate todo mundo, eu não vou gostar dela, quanto as humilhações ela está colhendo o que plantou, quanto ao Cão acho interessante esse interesse em Sansa, eu não acho que o Cão seja Mau ele só está adaptado a sobreviver nesse mundo cruel que Martin criou.

    Stannis: não gostava desse personagem, mas ele me ganhou nessa temporada foi firme bruto mas justo (dentro de seus termos). achei sensacional ele ser o primeiro das escadas nos muros (impraticável mas sensacional rsrs)e lutando com impeto e motivação, tanta que se ñ o tivessem tirado dali ele lutaria até a morte.

    Davos: esse personagem é ótimo e o ator então é esplêndido, quando vi pela primeira achei que ele era o Rei, como ele se porta na dedicação ao seu Rei é algo inimaginável, me faz até torcer (só um pouco) pra vitória de Stannis, só pra ver o Davos Mão do Rei.


    Theon: ele não é cruel como Jofrey porque ele foi criado pelo homem mais correto de westeros, então querendo ou não ele absorveu alguns valores e sentimentos (como remorso e certo e errado). se ele tivesse poder e fosse mimado, que é o que ele seria se fosse criado pela mãe por exemplo ele seria um JOfrey, mas as misturas de "fingir ser alguém que não é" só fez mal ao personagem, e fico curioso pra saber o fim dele.


    OBS: não falei sobre os demais personagens, para não entregar spoilers pois não gosto de recebe-los então sempre aviso quando vou falar algum.


    No mais foi um ótimo vlog, um dos meus favoritos com certeza

    ResponderExcluir
  7. Fala, Leonardo! Obrigado pelo comentário, cara! Que bom que você gostou do vlog!

    Pelo jeito só não concordamos com a Sansa, né? Hehehe! E é verdade o que você falou sobre o Theon, a criação acabou influenciando na personalidade dele. Se ele tivesse sido criado nas Ilhas de Ferro com o seu pai tendo poder, a tendência é que ele fosse igual ao Jofrey.

    E gostei do seu esforço em falar somente o que aconteceu na segunda temporada, hehehe. Até porque você já sabe de muita coisa que irá acontecer.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Estava procurando novas séries para assistir e acabei me deparando com o vídeo indicando "The Wire" Parabéns pelo vlog ;)
    Em relação a GoT jah acompanhava a série e resolvi começar a ler os livros, mas soh lerei o que jah foi apresentado na série, raramente adaptações ficam a altura dos livros e estou gostando muito do seriado, não quero deixar de me surpreender.
    Abraço

    Jéssica

    ResponderExcluir
  9. Oi, Jéssica! Que bom que você gostou do vlog sobre The Wire! Espero que você goste da série! Nem preciso dizer que eu amo esse seriado, né? Hehehe.

    Sobre Game of Thrones, estou fazendo o mesmo que você, só vou ler os livros após a temporada se encerrar. Aí comparo o que foi gravado com o que foi escrito, e não o contrário.

    Deixo o convite para você curtir a fanpage do Seriáticos no Facebook (e se inscrever no canal do Youtube, caso você ainda não tenha se inscrito), o link da fanpage é http://www.facebook.com/fanpageseriaticos

    Abraço.

    ResponderExcluir
  10. E ai Filipe, td bem?!
    Bem, vou tentar postar este comentário pela 3ªvez :(
    Não sei pq as anteriores não apareceram, mas vamos lá!

    Parabéns por mais este Vlog. Mais uma vez vc sintetizou legal o que aconteceu neste segundo ano.

    Quanto à minha opinião, não consigo deixar ela alheia ao que achei do livro, apesar da série ter mudado muitas coisas com relação a este.
    Este ano foi de transição, assim como o livro o é. As tramas políticas, mesmo que ainda presentes, não são tão evidentes como no ano anterior.
    Tivemos bons episódios, um ótimo (Blackwater), mas o que mais me deixou feliz na temporada foi o prazer de ver 2 dos meus personagens preferidos pela primeira vez na tela: Brienne e Davos.
    Um triunfo de George Martin é a sua qualidade em criar personagens, ele criou inúmeros para esta saga (eu me confundo com eles direto, rs).

    No livro, é mais evidente a qualidade do personagem Tyrion. A Fúrias dos Reis é um livro DELE. Mas mesmo que em menor quantidade, conseguimos presenciar belos momentos com ele neste ano.
    Nem vou comentar sobre a Daenerys...não gosto mto dela em ambas as mídias´, além de achar a atriz que a interpreta, fraca,rs.
    Outro ponto alto foi Theon! Quase que perfeito pra mim.
    Também não vou chover no molhado falando da Arya. Ela é a melhor! Pronto,rs.

    Ansioso agora para o próximo ano, que começará a relatar a melhor parte da história. Ansioso também para acompanhar a evolução que ganha o personagem Jamie Lannister. Hoje (estou lendo o livro 5) ele é meu personagem favorito, ao lado de Arya.

    Legal ver que já tem mais gente comentando aqui. Que esse número possa aumentar a cada dia.

    E ainda bem que pra aliviar a espera até o inicio da próxima temporada teremos Walter White, logo mais!!

    Abraço e, até a próxima!

    ResponderExcluir
  11. Fala Fábio! Blz, cara? Viu só como tão comentando? Hehehe!

    Eu não sabia isso do livro 2 ser o livro do Tyrion. Eu achei que tinha sido uma escolha dos que adaptaram os livros e tentaram dar mais destaque ao Dinklage, que já era vencedor do Emmy.

    Também estou ansioso para saber como vai ser o Jaime com a Briene. Você já sabe né, hehehe.

    Breaking Bad vem aí e, consequentemente, deve vir um vlog também!

    Abraço!

    ResponderExcluir