WHAT'S NEW?
Loading...

Balanço de Temporada - Grey's Anatomy (8ª Temporada)


Foram 24 episódios com gosto de saudade e despedida, mas no dia 17/05/12 foi ao ar, nos EUA, a season finale de Grey’s Anatomy.

Na oitava temporada de Grey’s Anatomy, tivemos várias referências a antigos personagens e várias dúvidas quanto ao futuro.

A temporada começou com um episódio duplo, quase 2 horas de duração (Free Falling/She’s Gone) e centrava muito nos relacionamentos dos personagens: Meredith x Derek, Christina x Owen, Lexie x Mark, Callie x Mark x Arizona.

Logo no início da temporada, Shonda Rhimes já tinha dado algumas dicas sobre o que aconteceria; Patrick Dempsey já havia falado que seria seu último ano em Grey’s Anatomy; os fãs já sabiam que era o último ano de residência, que, a partir da oitava temporada, aqueles que entraram como internos, em março de 2005, sairiam como atendentes.

Para mim, um dos melhores episódios foi o “If/Then” (13° episódio), que mostrou como seria o SGMWH, caso acontecessem algumas mudanças tanto no passado, quanto no presente e futuro. Foi um dos episódios que mais nos relembraram George, Izzie, Charles, Addison, Reed. Acho que foi o episódio que deu início à instabilidade que Shonda Rhimes queria tanto frisar nesta temporada.

Aliás, instabilidade é a palavra que define essa oitava temporada de Grey’s Anatomy:começamos com uma Meredith “abandonada” pelo marido; vimos à disputa do casal Grey-Shepherd para conseguir a guarda de Zola; acompanhamos as dúvidas de Meredith Grey sobre que área da medicina seguir; assistimos de camarote a todo o relacionamento de Christina e Hunt; esperamos, ansiosamente, sobre o que aconteceria depois que Yang descobriu que estava grávida; soubemos das dúvidas de Kepner quanto a sexo, principalmente, depois de transar com seu melhor amigo; assistimos à alegria de Altman quando se casou com Henry, assim como, também vimos à dor de Teddy Altman quando Henry morreu; acompanhamos todos os relacionamentos serem destruídos e retomados.

Depois de tudo isso, Grey’s Anatomy ainda teve tempo de nos deixar com mais dúvidas, quando encerrou a temporada com um acidente de avião, no qual, Arizona, Christina, Meredith, Derek, Mark e o piloto, ficam perdidos e machucados na floresta. E pior: Shonda Rhimes cometeu um dos piores crimes seriáticos: matou Lexie Grey.

Então, vamos falar sobre Lexie: Alexandra Caroline Grey chegou sem mostrar nenhuma ambição e, eu mesma, não sabia o quanto gostava da personagem, até que ela morreu.Apaixonou-se por um atendente (Mark Sloan), envolveu-se com Avery e foi uma das melhores médicas que o Seattle Grace Mercy Death West Hospital já teve. 

Mais emocionante foi a despedida de Sloan. Sim, Lexie merecia uma vida inteira ao lado de Mark Sloan, merecia poder dar 2 irmãos e 1 irmã à Sophia, merecia morrer com 80 anos, depois de ter vivido muito e sido uma das melhores cirurgiãs, em sua cama. Lexie Grey merecia mais destaque em Grey’s Anatomy.

Não foi de Lexie Grey que esta temporada viveu: fiquei muito feliz em ver que todos passaram em seus exames, mas, ao mesmo tempo, um pouco sentida quando Kepner não foi aprovada. 

Ver Richard Webber fora de seu posto foi, completamente, incomum. Estava óbvio que ele não queria mais ser o chefe de cirurgia e estava mais claro que o motivo principal era sua esposa Adele que, assim como Ellis Grey, sofria de Alzheimer.

Owen Hunt tentou, mas não é Richard Webber.

Porém, ver uma Bailey, completamente, apaixonada foi um dos pontos mais baixos da série.Não me surpreendeu, não me fez diferença alguma. A nazi já não é tão nazi assim.

A 8ª temporada terminou de uma das piores formas: nós não temos ideia do que vai acontecer, nenhuma dica, nada.

A season finale não poderia mexer mais com os fãs. Depois de 9 anos acompanhando Grey’s Anatomy, Migration (8x24) foi o episódio que mais me comoveu e, para mim, a morte da Lexie foi pior que Izzie com câncer ou que George sendo atropelado por um ônibus.

Agora só podemos saber o que acontecerá com nossos personagens em setembro, mês previsto para o início da 9ª temporada de Grey's Anatomy.

0 comentários:

Postar um comentário