WHAT'S NEW?
Loading...

Review – Breaking Bad 5x06: Buyout



Eis então que retomamos a historia de Breaking Bad do ponto onde ela havia parado no episódio anterior, em meio à “bagunça” que havia sido feita. E a sequencia inicial do episódio é sensacional e extremamente bem construída com Mike, Walter e Todd trabalhando para desmontar a motocicleta do garoto e depois dissolvê-la no ácido junto com o corpo do garoto e tudo aquilo em meio aquela música um tanto quanto melancólica ornando majestosamente com a expressão no rosto de todos os que estavam ali ajudando a “limpar a bagunça”.

Jesse como já era de se esperar não pode ajudar, não porque ele não quis, mas sim porque ele não podia afinal todos sabemos o ponto fraco do rapaz são os jovens garotos. E é interessante notar que mesmo com o amadurecimento e com a evolução do personagem na trama, ele não perdeu essa característica de sempre se importar quando algo acontecia com crianças e/ou adolescentes.  E como se aquilo tudo já não fosse o suficiente pra ele processar e aceitar, Todd ainda aparece e fala a Jesse: “Shit happens, huh?”. Aquilo foi demais, não apenas pro Jesse, mas também para cada telespectador que viu tudo e foi então que Jesse acabou extravasando toda sua angústia e sua raiva com um belo soco em Todd.

O fato é que a morte do garoto acabou gerando um impasse ao grupo, afinal o que então fazer com Todd?! As opções eram bastante claras e a opção que foi escolhida com certeza foi a mais coerente. Mas essa não foi a única consequência que essa morte trouxe para trio, para Jesse aquilo tudo passou a ser muito difícil, lidar com a morte do garoto e ainda ter que trabalhar cozinhando a Metanfetamina e se tornou mais difícil ainda quando ele percebeu que Walter simplesmente não dava a mínima para a morte do garoto. É ai que ele decide largar o negócio das drogas e sair.

Falando em sair, Jesse não foi o único a tomar essa decisão, Mike também decidiu por sair, pois o DEA estava no seu encalço e estava tentando pegá-lo no primeiro deslize que fosse o que acabava tornando a atividade bem perigosa para ele.  É então que Mike e Jesse tentam impor a Walter a ideia de vender a Metilamina roubada e assim conseguir um bom dinheiro para a aposentadoria de todos. É claro que Walter não aceita, afinal o dinheiro não é o motivo pelo qual ele está ali envolvido no esquema da Metanfetamina.

Jesse e Mike até tentam negociar a Metilamina que pertencia a eles, porém o comprador consegue sacar que aquela quantidade era apenas 2/3 da matéria prima e não o total. É aí que ele exige que a totalidade da Metilamina seja vendida para que assim o negócio seja concretizado.


Jesse então acaba indo a casa de Mr. White para tentar convencê-lo a vender a parte dele de Metilamina e é justamente durante essa conversa entre os dois que temos um outro ponto interessantíssimo no episódio que é quando Walter revela a Jesse o motivo dele continuar cozinhando, que não era simplesmente o dinheiro, mas que era pelo poder e isso fica bem claro quando Walter diz: “You asked me if I was in the meth business or the money business. Neither. I'm in the empire business.”. E mais tarde ele ainda deixa a entender que ele só continua cozinha, devido ao negócio ser a única coisa que ele tem na vida, visto que os filhos ele já não te mais, afinal estão longe dele, a esposa apenas deseja que o câncer volte e ele morra, a empresa que ele ajudou a fundar hoje vale bilhões e ele não ganha nada com isso.

O interessante nisso é que Mr. White tenta se enganar e até mesmo se força a acreditar que os motivos são esses, porém todos nós sabemos que o motivo principal é o seu ego, é a vontade de saber que ele manda, é a ideia de saber que ele é ‘reconhecido’ por fazer algo melhor. Além disso, ele tenta esconder de si próprio e procura até mesmo esquecer que todos esses problemas relacionados a Skyler e a sua família foram causados por conta do envolvimento dele com a Metanfetamina.

No fim, a tentativa de Jesse falha e Mike resolve tomar medidas drásticas para que Walter não tente sumir com a Metilamina e passa a noite junto com Walter no escritório e durante o dia antes de ele concretizar o negócio com o comprador da matéria prima, prende Walter junto a uma estrutura na parede, o que não dá muito certo, pois Walt em um momento MacGyver consegue se desprender e sumir com a Metilamina. Mike quando retorna, não fica nada feliz ao se dar conta que Walter conseguiu passa-lo pra trás e sumiu com a matéria prima da Metanfetamina e vai logo tirar satisfações com ele com uma arma apontada para cabeça de Mr. White, Jesse tenta acalma-lo e diz que Walter tem um plano e é então que Mike para pra ouvi-lo e então ele fala, com toda calma e frieza do mundo: “Everybody wins.”.

Algumas observações finais:
- O que foi Skyler contando sobre a traição pra Jesse só pra desmoralizar Walter, bem sacana ela. rs
- Quem mais riu da reação de Jesse ao escutar da traição?
- Que jantar mais constrangedor aquele, não?
- Jurei que Jesse perderia total confiança em Walter após vê-lo assobiando, depois da discussão sobre a morte do garoto.
- Mike deixando o recadinho pro DEA, foi bem bacana também.

No mais é isso pessoal, até semana que vem e fiquem agora com duas Promos e um Sneak Peek do próximo episódio que se chamará “Say My Name”.








0 comentários:

Postar um comentário