WHAT'S NEW?
Loading...

TOP 5: Séries Britânicas do momento!


"Ai, ai...a bela Inglaterra..."

Senhoras e senhores fanáticos por séries, aproveitando esse clima londrino que está tomando conta de todos os lugares, por causa das Olimpíadas, o Seriáticos preparou um TOP 5 com séries e seriados da terra da rainha.

Se você é fã de séries, mas não conhece a riqueza britânica, a gente apresenta pra você tudo o que a elegante Inglaterra tem pra mostrar.

Então, vamos lá.

5. Downton Abbey


Downton Abbey é uma das mais badaladas séries inglesas da atualidade.

A série tem apenas 2 temporadas e 1 especial de Natal e está indicada a 5 categorias do Emmy 2012: Melhor série de drama, melhor atriz em série de drama, melhor ator em série de drama, melhor ator coadjuvante em série de drama (2 indicações) e melhor atriz coadjuvante em série de drama (2 indicações). Fora isso, Downton Abbey levou 3 troféus no Emmy 2011 e 2 no Creative Emmy Awards.

A história ocorre em uma casa de família, no início do século XX, onde grupos sociais, hierarquização, dinheiro falam mais alto que tudo. Não focando somente na família rica (família Crawley), a produção nos mostra como vivem os empregados, os chamados lacaios.

Criação de Julian Fellowes.

Impressionado?

Confira aqui o trailer, só pra dar aquela vontade de saber o que acontece em Downton Abbey.



4. Doctor Who


Doctor Who é um clássico da TV britânica. 

A série começou a ser exibida em 1963 e foi suspensa em 1989. Foi relançada em 2005 e é transmitida até hoje. Juntando tudo, a série tem mais de 30 temporadas!!!

Inicialmente, Doctor Who contava com um cunho histórico e ficcional-científico, porém com o passar das temporadas, a parte histórico foi deixada de lado, o que tornou a série, essencialmente, ficcional.

A série narra as aventuras de um alienígena que viaja no tempo (me lembrou um pouco dos Observadores, em Fringe, mas eu divago), conhecido apenas como “The Doctor” (O Doutor), que além de poder passear pelo tempo, ajuda as pessoas, enfrenta inimigos, salva civilizações, corrige erros.


Tudo isso, rendeu à Doctor Who uma série de prêmios, chegando a colocá-lo no Guiness, como “a mais longa série de ficção científica no mundo” e “maior sucesso de todos os tempos”. Além de ser considerado um dos melhores programas da televisão britânica.

Trailer de 2005


3. Misfits


Misfits é uma série que causou vários burburinhos quando foi lançada. Alguns chegaram a compará-la com Skins, mas Misfits nos mostrou que é mais que isso.

Uma série de comédia/drama, que acompanha a vida de 5 jovens delinqüentes, mandados ao serviço comunitário, que foram atingidos por um relâmpago e ganharam super poderes.

Conta com 3 temporadas e já tem uma 4ª temporada garantida.


Criada por Howard Overman e com a direção por conta de Gordon Anderson (co direção de Ben Palmer e Iain Morris), Misfits é um dos dramas adolescentes mais vistos e discutidos pelos jovens britânicos.


2. Sherlock


Não há nada mais britânico que as cabines telefônicas vermelhas. Não, peraí... não há nada mais universalmente britânico que Sherlock Holmes.

A série Sherlock foi inspirada na história de Sir Arthur Conan Doyle, Sherlock Holmes, claro!

O seriado foi criado por Steven Moffat e Mark Gatiss e conta a história do detetive mais conhecido do mundo e seu fiel ajudante, Dr. John Watson.


As histórias foram adaptadas ao mundo inglês contemporâneo e a série tem apenas 2 temporadas, mas a terceira temporada já está garantida e deverá ir ao ar em 2013.



1. Skins


Skins é uma série completamente revolucionária.

Saindo do padrão de seriados certinhos, com super heróis, famílias suuper unidas (parecendo comercial de margarina), Skins nos mostrou o lado suburbano da Inglaterra: um grupo de amigos envolvidos com muita bebida, droga, sexo e confusos com todas as questões que mais nos perturbam quando adolescentes, como, por exemplo, a homossexualidade.

São 6 temporadas, sendo que a cada 2 temporadas, o grupo de amigos muda e, conforme, acontece essa mudança, as dúvidas, as questões expostas mudam também.


Premiadíssima série, que conta com Kaya Scodelario, que é filha de uma brasileira, ou seja, tem um pezinho aqui nas terras tupiniquins.


Bom, fanáticos por séries, não foi fácil, mas esse é, na opinião dos Seriáticos, o TOP 5 séries britânicas.

Curtiu? Sua série preferida está na lista? Não? Manda aí pra gente a sua lista, sugestões, opiniões e, claro, comentários.

3 comentários: Leave Your Comments

  1. "Life on Mars" e a continuação "Ashes to Ashes" tem que estar em qualquer lista de melhores séries britânicas.

    ResponderExcluir
  2. Esta faltando HUNTED se ainda não viu corra para ver.

    ResponderExcluir
  3. Assisti só a primeira geração de skins e gostei muitooo, mas acabei com medo da mudança de elenco e nem assisti mais:/

    ResponderExcluir