WHAT'S NEW?
Loading...

Review – Boardwalk Empire 3x06: Ging Gang Goolie


E aqui chegamos à metade da temporada de Boardwalk Empire! Com um episódio bem desenvolvido e construído que veio preparar o terreno e introduzir alguns plots que irão fazer parte da segunda metade da temporada. Apesar de ter conseguido introduzir algumas coisas de forma satisfatória, outras me pareceram que só estavam ali pra fazer um ou outro personagem não cair no esquecimento.

Inicialmente vemos Nucky que vai começar a enfrentar antigos aliados que agora acabaram se tornando novos inimigos e esses inimigos serão nada mais nada menos que Harry o procurador geral da república e Remus o maior contrabandista de bebidas dos EUA. Afinal de contas devido a uma subcomissão criada pelo Senado passou a investigar aqueles que tinham as ligações com o contrabando de bebidas e como o próprio Harry dissera em sua conversa com Nucky, aquilo acabou virando uma caça as bruxas, ou seja, de uma maneira ou de outra alguém teria que ser acusado para que o esquema de outros continuasse intacto.

O fato é que Nucky logo se deu conta de que ele seria indiciado e que ele acabaria sendo o sacrificado para que outros mantivessem seus esquemas. É claro que ele não gostou nada disso e deixou o seu recado dado de que se ele caísse, ele ia dar um jeito de levar todos pro buraco juntamente com ele.

Quem é que gosta de ser desafiado em seu próprio território?! É claro que ninguém, então logo Harry tratou de mostrar a Nucky quem tinha certo poder e mandou prende-lo e foi justamente por conta dessa prisão que Mr. Thompson acabou reencontrando uma antiga conhecida, Esther que pra quem não lembra é aquela mesma que tentara pegar Nucky na temporada passada.

A questão é que sabe lá por que motivo Esther acabou aceitando um convite de Nucky e os dois acabaram saindo juntos para um café onde tiveram uma boa e franca conversa, onde Nucky procurou tirar o seu da reta e jogar o de Remus e Harry no lugar.

E é quando voltamos a Atlantic City é que temos os nossos pontos baixos do episódio justamete utilizando alguns personagens só pra não os deixar cair no esquecimento. O primeiro que podemos citar é Richard Harrow que por conta de cuidar de um velho veterano de guerra brigão encontrou também uma pessoa que o tratasse da mesma maneira que Jimmy e sua esposa o trataram, a filha do velho e ao que tudo indica a moça será o grande interesse amoroso de Richard.

Temos também Gillian que ainda não conseguiu superar a perda do filho e vem negando pra si mesma que ele esteja morto. E a maneira que ela tenta suprir a necessidade de ter o seu filho de volta e de manter aquela relação incestuosa com seu filho é procurando sósias de Jimmy e indo para a cama com eles.

E pra finalizar temos também uma perdida Margareth que não sabe como lidar com seu filho que aparenta ser um piromaniaco. É tão nítido o quanto Margareth não sabe lidar com aquela situação que a única solução que ela vê é dar aquelas palmadas que mais parecem ser de brincadeira do que de verdade. E fora isso, ainda vimos ela e Owen dando umazinha na estufa.

Se formos observar atentamente, o episódio só valeu mesmo pela parte em que Nucky esteve envolvido, já o resto foi chato e enfadonho.


Augusto Jardim

Um comentário: Leave Your Comments

  1. Quando eu vi o "Uncle Junior" (Dominic Chianese) falando aquela parada sobre aparecer um corpo pro Jimmy ser declarado morto e a Gillian indo procurar um cara parecido com o Jimmy eu já sabia que as intenções dela com aquele cara não eram puramente "tentar suprir a necessidade de ter o seu filho de volta e de manter aquela relação incestuosa com seu filho". Não sei como vocês aqui não perceberam isso... Mas bem, vocês são as únicas pessoas que eu "conheço" que acompanham essa série além de mim então valeu a análise...

    ResponderExcluir