WHAT'S NEW?
Loading...

2 Anos de Seriáticos - Nossas séries favoritas!

Olá, pessoal! É com muito prazer que eu venho aqui postar que hoje, dia 23 de Novembro de 2012, o Seriáticos completa 2 anos de existência! Há exatos 2 anos estávamos postando nosso primeiro podcast falando sobre The Event, The Walking Dead e No Ordinary Family!

Eu, Filipe Moya, queria deixar meus agradecimentos em nome de toda a equipe do Seriáticos a vocês que acompanham o blog nesses 2 anos de vida! Sem o apoio de vocês, isso aqui não existiria.

De lá para cá a equipe cresceu, outras pessoas começaram a participar do site. Sem essas pessoas, seria impossível tocar o Seriáticos e fazer dele esse blog que vocês acompanham. Sendo assim, meus cumprimentos a todos que fazem parte da equipe do site! Muito obrigado, galera! Se o site é o que é hoje, é por causa dessas pessoas que sempre vem aqui e se dedicam escrevendo posts e ajudando no que for preciso, mostrando sempre muita dedicação e comprometimento.

Resolvemos fazer esse post revelando a série favorita de cada um dos integrantes do site! Cada membro da equipe que escreveu aqui, falou qual é a sua série favorita, seus pontos fortes e pontos fracos. O post está bem bacana e recomendo que vocês o leiam e saibam quais os seriados favoritos das pessoas que fazem o blog, quem sabe vocês se interessem em assistir a algum?


Filipe Moya - Série favorita: The Wire

Quem acompanha o Seriáticos há um tempo já sabe que The Wire é minha série favorita. Meu primeiro vlog foi sobre esse show. Trata-se de um seriado policial extremamente crítico, que mostra o lado podre da polícia, fugindo da mesmice dos procedurals policiais. Costumo comparar essa série ao filme Tropa de Elite, especialmente pelo lado crítico de ambos.


Além dessa crítica a polícia, The Wire adentra o universo do tráfico de drogas, mostrando o lado ruim e o lado humano dos traficantes, além de escancarar alguns podres e mostrar até mesmo o envolvimento de políticos no mundo das drogas.

É uma série espetacular, não é atoa que é considerada por alguns críticos como a melhor série de todos os tempos.

Pontos Altos: Elenco talentosíssimo, vários núcleos de personagens, enredo imprevisível e uma narrativa crítica que nos deixa pensando que tudo aquilo de fato acontece em Baltimore (cidade em que se passa o show).

Pontos Baixos: The Wire é a série polícial com o menor número de tiroteios, e isso pode incomodar aqueles que estão acostumados com séries repletas de cenas de ação. A narrativa também é lenta, tentando simular uma investigação policial (que não é rápida como algumas outras séries fazem parecer que é). Isso não me incomoda, mas sei que muitos telespectadores  não gostarão do ritmo mais lento de The Wire.

O show já acabou e possuiu 60 episódios divididos em 5 temporadas.



Ingrid Koga - Série Favorita: Fringe
Fringe é uma série que ta dando muito o que falar. Com a troca de horário da série, Fringe foi desfavorecido e perdeu muita audiência, mas, sinceramente, é A melhor série de ficção atual. Toda temporada é surpreendente e consegue deixar todo mundo pensando no que virá a seguir. Não é à toa que Fringe é a minha série preferida.

Pontos Baixos: A primeira temporada demorou um pouco para se desenvolver, então, temos que ter paciência. Algumas coisas são jogadas na série sem nenhuma explicação e, no início, ficamos meio perdidos.

Pontos Altos: A grande carta de Fringe é a surpresa. A série consegue nos surpreender a cada episódio, quando achamos que nada mais pode acontecer. Um dos melhores roteiros seriáticos da atualidade e a melhor série de ficção, com histórias que foram montadas ao longo das temporadas.

A série, infelizmente, está em sua última temporada, mas, ainda assim, mantém a excelência em sua história.



Desirée Bottany - Série Favorita: Mad Men
Mad Men é uma série que retrata o dia-a-dia de publicitários em Nova York  na década de 60.

A princípio a sinopse pode parecer um pouco desinteressante ou boba, mas a trama é muito envolvente. Só quando você assiste à série é que percebe a sua grandeza. Em poucas palavras posso dizer que Mad Men  narra brilhantemente profundos dramas pessoais sem perder a natureza cômica de algumas situações cotidianas.

Pontos Altos: Eu acho que o ponto alto de Mad Men é conseguir mesclar a ficção com a realidade histórica dos anos 60. Tudo isso de maneira sutil e inteligente, contando com ótimos elenco e roteiro, que colocam a série no patamar das melhores já produzidas.

Pontos Baixos: O ponto baixo de Mad Men é que, enquanto você não conhece todos os personagens, a série fica um pouco confusa. Enquanto você não entende a "pegada" mais lenta da narrativa, o show pode parecer cansativo. Porém isso passa após os três primeiros episódios.

Mad Men está atualmente em sua quinta temporada. O show ganhou 4 Emmys consecutivos de Melhor Série de Drama.


Gabriel Rohrbacher - Série Favorita: The Walking Dead
The Walking Dead é uma série que teve início em 2010. Em sua primeira temporada foram exibidos 6 episódios, mas foi o suficiente para mostrar como é possível fazer um seriado sensacional com um tema zumbi.

Baseada nas histórias em quadrinhos, a série ocorre em torno do xerife Rick Grimes, que acorda do coma no mundo apocalíptico e ao sair do hospital, descobre um mundo devastado pelos mortos vivos e vai em busca de sua família e, nessa busca, acaba achando um pequeno grupo de sobreviventes.


Atualmente a série está em sua 3ª temporada, com grande audiência, tendo também a 2ª temporada como um grande sucesso. 


Pontos Altos: Sobreviver em um mundo tomado pelos mortos não é fácil, mas em The Walking Dead é preciso sobreviver entre os mortos e os vivos. Os conflitos internos acabam tornando os episódios muito mais interessantes. Todo o suspense, a correria, torna a série muito realista.


Pontos Baixos: Por ser uma série de zumbis, a ficção e a violência podem incomodar alguns telespectadores. Isso, obviamente, não é o meu caso.



Augusto Jardim - Série favorita: Breaking Bad
Breaking Bad conta a história de Walter White(Bryan Cranston), um professor de química do ensino médio que foi diagnosticado com câncer de pulmão e tem um filho com paralisia cerebral e uma mulher que ficou grávida inesperadamente.  Walter então tenta conseguir bastante dinheiro para deixar para sua família quando ele morrer e pra isso ele entra no mundo do crime e passa a ser traficante de metanfetamina junto com seu ex-aluno Jesse Pinkman (Aaron Paul)


Pontos Altos: Seu elenco afiadíssimo com o atual vencedor do Emmy de Melhor Ator Coadjuvante Aaron Paul e o tricampeão do Emmy de Melhor Ator em Série Dramática Bryan Cranston dão um show de atuação, além disso, a série possui um roteiro bem trabalhado que consegue mesclar todos os tipos de sensações em relação aos personagens.
Pontos Baixos: A primeira metade da Season 1 não empolga muito, o que faz com que as pessoas desistam da série e percam a boa experiência que é assistir aos outros episódios. Além disso, o ritmo da série é lento o que pode acabar incomodando certos espectadores.


5 comentários: Leave Your Comments

  1. primeiramente parabéns pelo aniversário do site galera, não conhecia, fiquei sabendo da existência através do filipe pelo twitter. Parabéns também pelo post, ficou bem legal. não curto fringe mas mad men eu acho top, é simplesmente animal. Essa que o filipe citou eu não conheço, apesar de o tema ser batido, vou procurar, o filipe tem bom gosto, então deve ser boa. Confesso que já estava ficando preocupado porque ninguém estava citando a que eu prefiro, aí veio o gabriel e salvou a noite! Valeu moleque, ponto pra você de novo, rick e companhia arrebentam. Bom galera, é isso, que venham muitos mais anos de sucesso, contêm com minha audiência. Abraço

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Seriáticos! Fico feliz em ver que o site só cresce cada vez mais (assim como a qualidade de conteúdo)! Que venham mais e mais anos pra se comemorar! :D

    Abraço a todos! o/

    ResponderExcluir
  3. Fala, John! Obrigado pelo comentário, cara! E muito obrigado por elogiar meu gosto, hahaha! Mas assiste a The Wire sim, a série é mto boa! Se você acha Mad Men top, provavelmente vai curtir The Wire e não terá problemas com a narrativa lenta para uma série policial.

    ResponderExcluir
  4. Fala, Macedo! Obrigado, cara! Você faz parte da história do site, então sinta-se homenageado também! Abração!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns! Que esses dois anos se transformem em muitos!
    Abraços a todos!

    ResponderExcluir