WHAT'S NEW?
Loading...

Review - Boardwalk Empire 3x10-11: A Man, A Plan.../Two Imposters


Dois bons episódios de Boardwalk Empire e isso nos faz acreditar que a série voltou a entrar nos trilhos e a nos entregar episódios bem trabalhados e bem construídos e com a utilização de histórias relevantes e ligadas aos plots principais. Entretanto quando a série focava em algum personagem e na sua história que não está completamente inserida no plot principal, ela não deixava de ser interessante.

Podemos começar falando daquela que é a história mais desconexa de todas, mas que é igualmente interessante que é o relacionamento de Richard e Julia que vai de vento e polpa e caminha a passos largos e que apesar da “deficiência” de Richard em nenhum momento esse envolvimento dos dois parece ser forçado ou até mesmo estranho. O interessante nisso tudo é como Richard ao sair pra passear com Tommy e Julia acaba vivendo aquela idealização de família que ele sempre teve.

Enquanto pra uns as coisas estão boas, pra outras elas não estão tão boas assim como, por exemplo, para Nucky se encontra em uma péssima posição afinal de contas a ajuda que ele requisitou foi totalmente negada e agora ele se encontra sozinho em meio a uma guerra contra Gyp e Masseria.  E é claro que Nucky sabe que está em desvantagem e então pensa em uma maneira de acabar logo essa guerra e a maneira mais fácil de fazer isso seria eliminando o líder inimigo, ou seja, eliminando Masseria. E para essa missão ele enviou Owen.

E o plano de Nucky até teria dado certo, porém ele não contava que Luciano e Meyer ao tentar conseguir um acordo para a venda de sua Heroína iriam contar sobre os planos de Nucky. Masseria estava preparadíssimo e acabou matando Owen e como forma de mostrar que ele é quem tinha o poder, enviou o corpo do rapaz para Nucky.  E foi ao receber o corpo e ver a reação de Margareth percebendo que Owen estava morto é que Nucky se deu conta que os dois ainda continuavam tendo um caso. Caso esse que acabou dando frutos, afinal a moça está grávida.

O fato é que pelo menos uma coisa deu certo para Nucky, que foi o acordo que ele fez com Gaston Means que é perigosíssimo e com o poder da sua lábia e persuasão conseguiu arrancar 40 mil dólares tanto de Nucky quanto de Harry. E eu diria que esse dinheiro veio até de graça pra ele, afinal de contas ele nem precisou sujar as mãos para matar Jess Smith.


Como já sabíamos Nucky e seu império estavam ruindo e isso ficou bem claro quando vimos o corpo de Owen sendo entregue na casa dos Thompson. E pra completar a ruína de Nucky vimos os homens de Gyp tomando tudo o que foi dele, desde o seu quarto no hotel até um livro que ele havia ganhado de sua mãe.

Nesse ataque, apesar de estar em desvantagem numérica, Mr. Thompson consegue escapar junto com Eddie e se vê obrigado a pedir ajuda a uma pessoa que dias atrás ele havia negado um favor, ou seja, ele vai requerer ajuda de Chalky White.  O fato é que Mr. White tinha motivos de sobra para deixar Nucky pra trás, entretanto não é isso que ele faz.

Sem a presença de Nucky na cidade, Gyp Rosetti então estava livre pra tomar os negócios de Nucky e se instalar em Atlantic City. E assim ele fez e saiu pouco a pouco tomando todo e qualquer negocio que Nucky tinha, afinal de contas Gyp sabia que era ele quem tinha o poder e que iria então controlar a cidade.

O fato é que Nucky acabou contando com a lealdade de Chalky e isso fica muito claro quando vemos que Mr. White recusa o dinheiro oferecido por Mr. Rosetti e se mantém junto a Nucky mesmo sabendo que ele se encontra em uma péssima posição e com a cabeça a preço. É interessante notar que Chalky é sempre a pessoa que Nucky recorre quando está em apuros e com seu império perto de ser totalmente destruído.

Apesar de tudo, chegará a hora de Nucky reerguer seu império e isso acontecerá com a ajuda de Al Capone. E essa dupla promete aprontar muito, agora resta só esperar pra vermos o que acontecerá na season finale dessa deliciosa série.

0 comentários:

Postar um comentário