WHAT'S NEW?
Loading...

Review – Fringe 5x08: The Human Kind


E, depois de tanto tempo, finalmente, tivemos um novo episódio de Fringe. Um episódio quase perfeito e que nos mostrou que o fim já está próximo, que a série só tem mais 5 episódios e...janeiro está aí e, com ele, a series finale de Fringe.

The Human Kind nos mostrou àquela Olivia que conhecemos na primeira e segunda temporada de Fringe, aquela que não mede esforços para lutar pelo que quer, a que está sempre alerta a tudo, a que consegue nos mostrar que, ao mesmo tempo, em que nos afastamos, conseguimos manter nossas relações humanas.

Olivia que, antes, tinha tanto medo de mostrar o que sentia, acostumou-se a dizer “eu te amo” de forma tão simplificada que não é nem necessário dizer muita coisa sobre a personagem.

Do lado oposto à Liv, temos o Robocop Peter, que passou tanto tempo com aquele dispositivo ligado ao cérebro que, quase, perdeu, exatamente, o motivo pelo qual impregnou o dispositivo nele mesmo. Todos os pensamentos de Peter, ao ouvir que Olivia o ama, me parecem uma despedida da série.

J.J. Abrams não quer que Fringe, simplesmente, exploda em nossa cara, então estamos nos despedindo aos poucos. O que, por um lado é bom, mas só em pensar que a série acabará daqui a um mês, toda essa despedida por etapas não parece ser tão legal.

E, ainda conhecemos Simone, que, além de ter poderes/dons, ajudou Liv, Walter Peter, Astrid e, até mesmo, Etta, afinal não é qualquer pessoa que continua com uma promessa feita por sua mãe, que morreu, não é?

Peter, por pouco, não acaba morrendo nas mãos de Windmark. O observador estava tão convicto de tudo que Peter faria que, duvido que ele tenha previsto alguma interferência de Olivia no meio de tudo isso.

Glyphs Code nos deram a palavras PLEAD.

E o final não poderia ser melhor: Olivia e Peter, finalmente, juntos novamente para os próximos episódios que poderemos desfrutar de Fringe.

O próximo episódio de Fringe se chamará Black Blotter. Olha o que vai acontecer:

0 comentários:

Postar um comentário