WHAT'S NEW?
Loading...

Balanço de Temporada – Grey’s Anatomy (9ª Temporada)


Ok, ok. Chegou ao fim uma das temporadas mais temerosas de Grey’s Anatomy, aquela em que todos ficaram apreensivos com o que tia Shonda faria, depois de matar, dolorosamente, Lexie Grey.

A temporada começou (e permaneceu por alguns episódios) falando sobre o acidente de avião que encerrou a 8ª temporada, aquele em que estavam Meredith, Cristina, Derek, Arizona, Mark e Lexie.

Logo no primeiro episódio, sofremos um  baque com a morte de Mark Sloan (não era muita surpresa, afinal já sabíamos que Eric Dane não ficaria mais na série).

As sombras do acidente marcaram, de forma um tanto abrupta, os médicos do SGMWH, que, ainda nessa temporada, recebeu o nome de Grey Sloan Memorial Hospital.

Algumas mudanças foram muito fortes: tivemos a inserção de novos internos, Karev apaixonado, Meredith grávida, os sobreviventes viraram donos do hospital, Avery como presidente do hospital...Pois éééé, tudo isso em 24 episódios.

Diferentemente das primeiras temporadas, essa não chegou a ser incrivelmente boa, ao contrário, Shonda Rhimes deixou a desejar,transformando a temporada em apenas assistível.

Para alguns, a vontade de abandonar a série foi mais forte e Grey’s não sobreviveu em algumas telinhas.

O maior medo que tínhamos era de levar o arco de Derek ou Arizona como costura da temporada. Isso não aconteceu: Derek se curou em um tempo, razoavelmente, rápido e Arizona, depois de um tempo sem citar tanto a sua perna perdida, conheceu Lauren (beijos Hilarie Burton), traiu Callie e ainda voltou à questão da perna .

Por favor, Arizona Robbins, pare de mimimi, assuma seu erro e não deixe a série se estragar muito.

April Kepner, que estava tirando leite de vaca e cuidando de jegues, voltou ao hospital com a corda toda, foi pedida em casamento e, no final, declarou-se a Avery. Menina voltou cheia de atitude.

Ao contrário de Bailey, que, após ser infectada, foi, infelizmente, afastada de suas funções e ficou um tempo sem entrar em qualquer cirurgia, conseguindo resolver seu “trauma”, apenas quando Meredith Grey estava na mesa de parto, em um hospital sem luz e sem a sua obstetra.

E o eliminado da temporada é Richard Webber (além de Mark, porque ele ainda está nos resquícios da 8ª temporada). O ex chief apareceu no final do último episódio (Perfect Storm), aparentemente, eletrocutado e jogado ao chão, sozinho e sem ninguém saber sobre seu paradeiro.

Grey’s Anatomy tem a décima (e, talvez, última) temporada confirmada. A nossa esperança é que no mundo de Shonda Rhimes não ocorra nada que possa nos desprender do que realmente esperamos da série. Mudanças bruscas demais podem ser, algumas  vezes, boas, porém, nem sempre são bem vistas.

Nessa temporada, que terminou em maio/2013, alguns personagens ficaram descaracterizados com tantas alterações. Pode ser “crescimento do personagem”, porém isso é o que tira de todos, a “marca registrada”

Grey’s é uma boa série e é muito ruim ver uma produção tão boa regredir dessa maneira.

Um comentário: Leave Your Comments

  1. Sobre a Arizona... acredito que a tentativa é de mostrar de fato o que sofre alguém que perde uma parte do corpo, não é mimimi é algo muito forte mesmo...

    ResponderExcluir