WHAT'S NEW?
Loading...

Review - Southland: 5x08-09: The Felix Paradox/ Chaos


É impressionante como nada em Southland é por acaso e como as coisas e os fatos se interligam e entrelaçam para no fim convergirem para uma consequência maior na história que é contada na série. Seja a introdução de um personagem temporário, seja um pequeno romance de um dos personagens, seja uma mentira contada aqui ou ali.

E claramente podemos perceber isso quando observamos atentamente todo o desenvolvimento do plot que envolve a invasão da casa de Sammy. Uma coisa que estava evidente nos outros episódios era o quanto ele se questionava sobre ter que mentir pra se salvar das acusações de Tammi e isso estava o afetando de tal maneira que ela passou a considerar a ideia de contar toda a verdade, porém Sherman não poderia deixar isso acontecer, afinal de contas ele havia mentido também e se Sammy abrisse a boca e contasse toda a verdade, ele seria prejudicado.

E a única prova que ainda existia do que havia acontecido naquele dia era câmera que Sammy ainda não havia se livrado e é aí que entra o irmão da menina que Sherman estava tendo um caso. Aquele personagem que pensávamos que não viria a ter importância nenhuma foi na verdade a maneira que Ben Sherman viu para se livrar da câmera e da gravação. Fazendo assim com que o rapaz roubasse a câmera para que ele pudesse destruir a gravação.

E é interessante notar a forma com que isso acaba afetando Sammy que passou então a querer pegar a pessoa que havia invadido sua casa. Outra coisa a se notar é o ponto a que Sherman foi capaz de chegar para que ele não acabasse prejudicado por uma crise de consciência do seu parceiro.

Já John e Lucero tiveram alguns momentos bem importantes e se destacaram bastante nesses dois episódios e dentre esses momentos de destaque podemos destacar o fato de conhecermos de forma objetiva os problemas de Lucero com sua família, a modificação da relação entre Cooper e Lucero após Cooper revelar sua opção sexual a Lucero.

Mas o ponto alto de ambos foi toda a trama envolvendo o sequestro deles. A forma com que toda a tensão, o drama, a agonia e o sofrimento que ambos mostravam pra nós enquanto estavam em cárcere privado era extremamente bem construído e acabava nos fazendo sofrer junto com os personagens, afinal de contas a forma com que nos apegamos a esses personagens é grande de tal forma que não queremos que nada de ruim aconteça com eles.

Algo que devemos concordar é que a morte de um ou até mesmo dos dois personagens ali seria uma coisa necessária e que faria bem para a série, pois afinal de contas jamais esperaríamos que ambos acabassem mortos por conta de uma ocorrência aparentemente normal e que não ofereceria grandes riscos. No fim, a morte de Lucero acabou sendo a coisa certa, pois acabamos perdendo um personagem que nos apegamos um pouco, mas não perdemos o personagem que estamos acompanhando durante 5 anos e conhecemos os seus conflitos, seus problemas e a sua personalidade.

Lydia e Ruben acabam tendo ligação direta com a investigação do sequestro de John Cooper e Henry Lucero, porém antes deles se envolverem com isso, eles acabam tendo que investigar a morte do filho do comandante de Cooper e é em meio a essa investigação que eles tomam conhecimento de que dois detetives prestigiados da policia na verdade são corruptos.

Nesse meio tempo, acabamos revendo um personagem já conhecido, o ex-parceiro de Lydia. Que sem sombra de dúvidas funcionava muito melhor e dava uma dinâmica totalmente diferente do que Ruben dá quando está com Lydia.


E com isso chegamos perto do fim da nossa querida e adorada série que de certa maneira se diferencia de outras séries do mesmo gênero.

0 comentários:

Postar um comentário