WHAT'S NEW?
Loading...

Review – Bones 9x16: The Source In The Sludge


Não me levem a mal, eu adoro Bones, sou apaixonada pelos episódios, mas, temos que reconhecer que está na hora da série dar um adeus, um ponto final.

Por alguns instantes,  The Source in  the Sludge me fazia lembrar de Homeland (toda aquela coisa de Abu Nazir e blablabla), por tratarem, exatamente, de um terrorista afegão que estava tentando vingança e um militar que acabou passando pro lado de lá.

O caso foi, até, bem simples: Sari, uma informante afegã que foi levada aos EUA é assassinada e todas as pistas indicam ao super terrorista Ibrahim – que todos acreditavam estar morto (e, no fim, realmente, estava) – mas, ainda, poderiam suspeitar de 1265266, inclusive, o já conhecido agente da CIA, Danny.

Depois de passar por alguns suspeitos – outros, nem tanto – e por perguntas e perguntas e, claro, passarmos pelo drama da Daisy, que foi reprovado na tese de seu doutorado – na verdade, isso trouxe um lado bom, afinal descobrimos que, mesmo Temperance, com toda aquela inteligência, foi reprovada, claro, que não pelos motivos que imaginávamos, mas, ainda assim... – chegamos ao culpado: um ex militar, que era o “carcereiro” de Ibrahim, mas, claro, por motivos econômicos acabou apoiando o terrorista.

Tudo isso para, no final, darmos de cara com a disputa que temos em todas as séries criminais: a quem pertence o caso. Nessa situação, o ex militar acabou saindo ileso e com uma recompensa de alguns milhões, para entregar toda a rede de contatos de Ibrahim, o que não durou muito tempo, já que, depois de tudo – inclusive, depois de passar os contatos – ele acabou em um tribunal militar.

Todo esse episódio, regado a algumas discussões entre Booth e Bones, que, como sempre, foram resolvidas.

Seria mentira dizer que foi um episódio ruim, porque não foi, ele só está na média, aceitável.

0 comentários:

Postar um comentário