WHAT'S NEW?
Loading...

Casamento Igualitário na Telinha


Dia 26/06/15 foi um dia histórico para os EUA. Barack Obama, presidente da potência mundial, ficará – sem dúvida – memorável, entre tantas outras coisas (o primeiro presidente negro), por isso:


Pois é...casamento igualitário nos EUA, facebook todo colorido e muitas, muitas comemorações.

Na telinha, o casamento entre homossexuais já existia há muito tempo e, abaixo, estão alguns casais que não me deixam mentir:

Mitch e Cam (Modern Family)


Modern Family, como o próprio nome diz, fala sobre a família moderna. Um link dos netos ao avô. Dois desses personagens são lindos, maravilhosos e roubam muitas cenas. Mitch, interpretado por Jesse Tyler Ferguson, e Cam, feito por Eric Stonestreet. Eles passaram o quinto ano da série falando sobre o grande dia, até que ele chegou e, com ele, alguns problemas. O importante é que, no final, tudo deu certo e Mitch e Cam puderam dizer o tão sonhado “sim”.

Callie e Arizona (Grey’s Anatomy)


Mais do que fazer um mega novelão mexicano, Grey’s Anatomy tem o dom de nos mostrar as maiores tragédias  e, ainda assim, fazer com que nos apaixonemos pela série e seus personagens. Um momento lindo foi o casamento de Callie e Arizona, que passaram por tudo que um casal poderia passar, mas chegaram ao vestido branco, ou melhor, aos vestidos brancos.
Carol e Susan (Friends)


Carol e Susan não faziam parte do núcleo principal de Friends, mas isso não tira a importância do casamento delas. Em 1996, há 19 anos, antes da decisão de Obama, as duas já estavam, ali, mostrando que o importante é o amor.

David e Keith (Six Feet Under)


Foi uma cena rápida, mas velocidade não conta pontos. Depois de tanto tempo e, em meio a tantos problemas e conflitos, David e Keith subiram ao altar, para a felicidade dos fãs.

Casamento duplo: Brittany e Santana / Kurt e Blaine (Glee)


Glee sempre pregou as diferenças, levantou a bandeira sobre algumas coisas e discutiu, sim, o casamento gay em sua última temporada. Brittany e Santana e Kurt e Blaine entraram para a lista de casados, no mesmo dia, simbolizando dificuldades, desafios, esperança e amor, com ajuda de todos os membros do coral.

Séries como Queer as Folk, The L Word, Skins, Looking, Orange is the New Black e muuuitas outras, também, vestem a camisa contra a homofobia. Vale lembrar que produções cinematográficas brasileiras entram na mesma lista, como Hoje eu quero voltar sozinho, Praia do Futuro, Cazuza e O Beijo da Mulher Aranha.

PS: Importante saber que, no Brasil, em 2013, o CNJ aprovou uma resolução, obrigando os cartórios a celebrarem o casamento civil e converterem a união estável homoafetiva em casamento.

0 comentários:

Postar um comentário