WHAT'S NEW?
Loading...

Coluna do ouvinte

Fala, galera! É com um prazer imenso que cedemos o espaço para mais um dos nossos leitores, o fanático por séries (e filmes) Leonardo! ele possui um blog pessoal que você pode acessar aqui! Pra quem gosta de séries e filmes, o blog dele é um prato cheio!

O Leonardo fez uma análise sobre o primeiro episódio de Glee Project. Para quem não é ligado no seriado musical, Glee Project traz 12 competidores, o que sobrar, vai fazer uma participação terceira temporada de Glee. O primeiro episódio passou hoje aqui no Brasil pelo canal Fox. Boa leitura!



Glee project: so new competition…(and so boring)

Infelizmente Glee é uma série que aproveitou seu momento, mas que vem decaindo por mostrar cansaço natural de tudo que consegue quebrar paradigmas, mas que acaba não conseguindo se renovar como deveria. Infelizmente, “Glee Project” veio também nessa esteira. Tardiamente os produtores perceberam que o High School só dura 3 anos (falha terrível da parte deles) e começaram a pensar só agora em como substituir o elenco original (uma coisa meio “Malhação”).

A idéia da competição é legal, mas enfrenta três problemas. O primeiro é que os personagens nesse episódio de estreia não são simpáticos. A idéia de “gente como a gente” é legal, mas isso não é tão explorado no episódio como deveria. Talvez isso seja mostrado nos próximos episódios, o que espero sinceramente.

O segundo problema é que o tempo da série, 40 minutos, não dá para você sentir os competidores, conhecer um pouco de cada um. É como se você estivesse lendo um resumão de um livro de 400 páginas, reduzido em 20 para fazer uma prova. Isso acababa distanciando o espectador da série. É impossível não ter a sensação de “algo está faltando”.

O terceiro problema e talvez o mais grave é o que o ditado chama de “faca de dois gumes”. A série tenta mostrar que o próximo personagem é gente como a gente (por isso se vê que os personagens são quase caricaturas, os conhecidos “loosers”.) O problema é que a escolha do próximo integrante de Glee pode gerar um desgaste da imagem do ator/cantor antes de estrear a série. Claro que também pode ser o contrário e muita gente assistir porque acompanhou a escolha do interprete, mas isso, só se o programa resolver o problema um e dois, e conseguir dar mais destaque a pessoa do que a competição.

0 comentários:

Postar um comentário