WHAT'S NEW?
Loading...

10 Séries que tiveram cancelamentos relâmpagos


Nessa Fall Season norte-americana nós estamos vendo alguns cancelamentos relâmpagos, não é? Por exemplo, The Playboy Club e How to Be a Gentleman foram canceladas e só tiveram três episódios que foram ao ar!

Resolvi procurar na internet e achar séries que tiveram um cancelamento tão rápido quanto essas duas séries. Eis que me deparo com uma listinha do Hollywood Reporter que informa 10 Séries que foram canceladas mais rapidamente que The Playboy Club!

A listinha é fenomenal, entretanto eu não conheço muitas das séries que estão nela. Imagino que o público brasileiro também não deva conhecer. Sendo assim, resolvi reproduzir esse trabalho do Hollywood Reporter aqui no Seriáticos e dar algumas informações extras sobre cada um desses seriados!

E se você acha que só encontrará séries velhas e com nomes desconhecidos você está muito enganado! Várias destas séries estrearam depois de 2006 e nomes como Mischa Barton (estrela de The OC) estão na lista! Confiram abaixo!

1 - Public Morals - CBS (1996)


Se você acha que a CBS cancelou How to Be a Gentleman muito rápido, então conheçam Public Morals! Este sitcom da emissora foi cancelado depois de 1 episódio!


Public Morals foi criado por Steven Bochco, o mesmo criador de NYPD Blue, série policial que teve 13 temporadas, ficando no ar de 1993 a 2005. O sitcom da CBS girava em torno de um grupo de detetives da cidade de Nova York.


A maior curiosidade de Public Morals foi que seu criador, Steveb Bochco, tentou fazer uma ligação entre o sitcom e seu drama policial, NYPD Blue. Bochco teve a idéia de transportas John Irvin, um personagem de seu drama policial, para sua nova comédia. O personagem era interpretado por Bill Bochtrup que, após ver o fracasso de Public Morals, voltou a interpretar John Irvin em NYPD Blue. Que estranho, hein?

2- Lawless - FOX (1997)



Cancelar séries após 1 episódio não é algo tão incomum nos EUA. Com Lawless não foi diferente, a série foi cancelada pela FOX em 1997 e só teve o seu episódio piloto exibido.

Esta série tinha uma curiosidade, foi protagonizada por um ex astro da NFL, Brian Bosworth. O ex jogador atuou na liga profissional de Futebol Americano dos EUA por 2 anos e jogou pelo Seatle Seahawks. Depois de sua passagem relâmpago pelos campos, Bosworth tentou carreira na televisão e cinema.

É difícil encontrar qualquer informação sobre a série. O que achei foi que Lawless era uma série sobre um detetive chamado John Lawless  interpretato por Bosworth. O drama foi exibido no sábado à noite e foi cancelada logo em seguida.

3 - Emily's Reasons Why Not - ABC (2006)


Mais uma série cancelada após 1 episódio, amigo fanático por séries! Como vocês podem ver na imagem acima, Emily's Reason Why Not era estrelada por Heather Graham, atriz que teve papéis em filmes como Se Beber Não Case e Tratamento de Choque.

Este sitcom da ABC era centrado em Emily, uma autora de livros de auto-ajuda que não consegue encontrar sucesso no romance (estou com a impressão que já vi algum filme com essa temática). A protagonista resolve adotar uma nova regra para a sua vida amorosa: se ela conseguir listar 5 motivos para terminar um relacionamento, ela o fará.

No primeiro e único episódio do seriado, Emily está convicta de que seu namorado é homossexual. Entretanto o namorado da garota era um Mormon devoto que não queria ter relações sexuais antes do casamento. E como isso não foi polêmico o bastante, ainda é dito no episódio piloto que o Jiu-Jitsu Brasileiro é o "esporte mais gay de todos".

Bem, nem preciso dizer que a crítica caiu em cima com tudo. Grupos que praticam abstinência de sexo criticaram a emissora por passar a mensagem que pessoas que fazem abstinência de sexo são homossexuais.

4 - Anchorwoman - FOX (2007)


Lendo sobre esta série eu vi que era uma mistura entre comédia e realidade. Como assim, né? Bem,  Anchorwoman era para ser uma sátira de um telejornal em que Lauren Jones (ex modelo, miss New York e diva do WWE) seria a âncora.

Cada um dos atores interpretavam eles mesmos e o intuito de tudo era dar notícias reais com um tom humorístico e fazendo piadas em cima destas notícias e de todo o ambiente do telejornal. Não preciso dizer que não deu nada certo e que a série também saiu do ar após 1 episódio.

5 -  Viva Laughlin - CBS (2007)


Este dramédia musical da CBS também foi cancelado após 1 episódio. A série contou com a participação de Hugh Jackman (o Wolverine) como produtor executivo e membro do cast.

O seriado era uma das apostas da emissora, tanto que seu episódio piloto foi exibido após CSI. Entretanto, os mais de 21 milhões de telespectadores não gostaram muito da novidade, tanto que Viva Laughlin só teve 8 milhões de telespectadores e foi cancelada logo em seguida.

6 - The Beautiful Life - CW (2009)


Fãs do CW e da Mischa Barton devem conhecer essa série! O seriado estrelado pela Marissa de The OC foi cancelado após 2 episódios pela emissora CW.

A série retratava o dia-a-dia de modelos internacionais. Protagonizada por Sara Paxton e tendo nomes como Mischa Barton no elenco e Ashton Kutcher como produtor executivo, TBL teve seis episódios produzidos e somente dois episódios exibidos pela CW.

7 - Quarterlife - NBC (2008)


Quarterlife era uma websérie de sucesso exibida pelo MySpace. Vendo este sucesso, a NBC resolveu arriscar e levar o seriado exibido online para as telinhas. Infelizmente, não durou mais do que 1 episódio.

A série da NBC retratava o dia-a-dia de artistas de "vinte e poucos". Uma curiosidade sobre Quarterlife é que sua audiência do episódio piloto foi tão baixa que chegou a perder para um debate presidencial do partido Democrata  que estava sendo exibido no mesmo horário.

8 - Lone Star - FOX (2010)



Lone Star tinha a belíssima Adrianne Palicki no elenco. A atriz não deu sorte após Friday Night Lights, pois não conseguiu emplacar o piloto de Mulher Maravilha e acabou vendo Lone Star ser cancelada após 2 episódios.

O seriado contava a história de Robert Allen (interpretado por James Wolk) um texano vigarista que tinha uma vida dupla. Allen era "Bob", que vivia em Houston casado com Cat (intepretada por Palicki), e também era Robert, que vivia em Midland com a namorada Lindsay (Eloise Mumford). Esta vida dupla do personagem tinha o intuito de aplicar um golpe em uma empresa de petróleo.

9 - My Generation - ABC (2010)



Já ouviu falar em mockumentary? Não? O termo vem de uma mistura da palavra documentário com a palavra brincadeira.

My Generation era um mockumentary que entrevistava alunos de uma escola de ensino médio em Austin Texas no ano de 2000 e depois entrevistava os mesmos alunos 10 anos depois.

O seriado estreou no dia 23 de setembro de 2010 e foi cancelado após dois episódios de baixa audiência.

10 - The Paul Reiser Show - NBC (2011)



Esse foi cancelado nesse ano, pessoal! Eu sequer sabia da existência deste show da NBC!

The Paul Reiser Show era um sitcom autobiográfico que retratava a vida de Paul Reiser, uma antiga estrela da televisão que não conseguia um trabalho no ramo nos últimos sete anos.

Agora a minha parte favorita, as curiosidades. The Paul Reiser Show veio para substituir Perfect Couples. Entretanto a situação foi tão ruim que o piloto do novo show sequer foi melhor que de seu antecessor! Que bola fora da NBC! Com pouco mais de 3 milhões de telespectadores, o show teve queda de audiência de mais de 1 milhão de telespectadores do primeiro para o segundo episódio e foi cancelado logo em seguida.

O sitcom foi chamado de "cópia fajuta" de Curb Your Enthusiasm por alguns críticos e foi apedrejado pela crítica em geral e pelo público.


3 comentários: Leave Your Comments

  1. O Teen Angel talvez poderia estar nesta lista. Teve apenas 17 episódeos.

    http://www.imdb.com/title/tt0118487/episodes

    http://www.crazyabouttv.com/Images/teenangel.jpg

    ResponderExcluir
  2. 17 episódios acaba sendo uma eternidade se comparado a estes seriados, hehehe. Tem série nessa lista que foi cancelada com 1 episódio.

    ResponderExcluir
  3. Amo o Paul! E me interessei pela trama de "My Generation" :((

    ResponderExcluir