WHAT'S NEW?
Loading...

Review - The Big Bang Theory - 5x04: The Wiggly Finger Catalyst


The Big BangTheory é uma das sitcoms que mais cresce em numero de audiência por ano. Só que a grande questão é:  “A qualidade cresce com a audiência?”

O quarto episódio da quinta temporada de The Big Bang Theory, chamado The WigglyFingerCatalyst, foi ao ar dia 6 de outubro nos EUA. E é nesse episódio que finalmente a proposta da quinta temporada é levada a sério.  A essência dos primeiros episódios está de volta com boas piadas relacionadas ao mundo geek, mas funcionando também para o espectador tradicional. E até mesmo o romance considerado massivo da quarta temporada é deixado levemente de lado.

O começo do episódio já é bem cômico e traz boas lembranças aos jogadores de RPG, fazendo piadas com os clássicos modos  In-game (você fala e faz ações dentro do jogo) e Off-game ( os jogadores conversam no meio da partida entre si, sobre assuntos que não tem a ver com a jogatina).

Na realidade, boa parte das cenas focadas em Sheldon nesse episódio  são relacionados a RPG. Ele usa os dados para decidir questões básicas do cotidiano, tentando livrar a mente de pensar em coisas menos importantes e focar mais na física. Isso foi muito bom, uma nova maluquice de Sheldon, pois ele estava mudando de personalidade no seriado de forma brusca. E em The WigglyFingerCatalyst, parece que os roteiristas resolveram voltar um pouco atrás na mudança de personalidade do personagem, e conseguiram trazer um pouco de naturalidade para o seriado.

A trama central do episódio é focada em Raj. Quando ele vê que todos os amigos estão em relacionamentos amorosos (até mesmo Sheldon), ele chega à conclusão que tem que mudar isso e resolve tomar uma atitude. Penny acha uma possível parceira para Raj: uma garota com problemas auditivos chamada Emily (Katie Leclerc). Assim, o problema de Raj não conseguir falar com mulheres não atrapalharia.

Mesmo contendo um novo “romance” nesse episódio, isso não atrapalha. Afinal, resultou em muitos momentos cômicos, desde Raj tentando se socializar com uma garota sem estar bêbado, até o divertido desfecho da história. Além de tudo isso, ocorre mais algumas descobertas sobre o passado e a família de Raj.

 Os outros personagens não tiveram grande importância no episódio.

No geral, é um bom episódio. Não teve grande desenvolvimento na história, mas é um episódio de meio de temporada de um Sitcom, em que a proposta principal é ser divertido. As piadas relacionadas ao universo Nerd retornaram com grande prestigio.

The WigglyFingerCatalyst não é um episódio memorável. Porém, se a série seguir esse rumo, a quinta temporada tem tudo para ser no mínimo, marcante.

Nota: 8.5

OBS: Para facilitar a compreensão de algumas piadas do episódio, recomendo ler um artigo sobre RPG de mesa e Dungeons&Dragons.

0 comentários:

Postar um comentário